Membros D FABIANO Postado Julho 3, 2014 Membros Postado Julho 3, 2014 Sim,o municipal custa caro,não sei uanto. O sabado pode ser maravilhoso se gostar de trilha,paisagem que há na Tijuca,e pobre,que há na Feira.Senão será horrível. As escolas de samba estão em suas quadras,a cidade do samba pegou fogo.Não sei como está hoje,pois tem tempo que não vou ao Brasil. Citar
Membros cassiaer Postado Julho 13, 2014 Membros Postado Julho 13, 2014 Vou passar uma semana no Rio em férias e queria saber lugares que não posso deixar de conhecer além dos turisticos que todo mundo sabe e conhece. Estou a procura de lugares aconchegantes, carismáticos e fascinantes mas que pouco aparecem na midia e só os cariocas sabem, ou aqueles que passaram pelo Rio, conhecem. Obrigada! Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 14, 2014 Membros Postado Julho 14, 2014 Depende de seu gosto,o que não passa na mídia? Vila IIsabel,por ex,passa pouco,o centro tem muita história,etc,etc,etc... Citar
Membros viajandu Postado Julho 23, 2014 Membros Postado Julho 23, 2014 Vou passar uma semana no Rio em férias e queria saber lugares que não posso deixar de conhecer além dos turisticos que todo mundo sabe e conhece.Estou a procura de lugares aconchegantes, carismáticos e fascinantes mas que pouco aparecem na midia e só os cariocas sabem, ou aqueles que passaram pelo Rio, conhecem. Obrigada! Naturismo no rio nao passa muito na midia... eh so ir ate grumari e curtir esta filosofia devida... Citar
Membros de Honra constantino Postado Julho 24, 2014 Membros de Honra Postado Julho 24, 2014 Vou passar uma semana no Rio em férias e queria saber lugares que não posso deixar de conhecer além dos turisticos que todo mundo sabe e conhece.Estou a procura de lugares aconchegantes, carismáticos e fascinantes mas que pouco aparecem na midia e só os cariocas sabem, ou aqueles que passaram pelo Rio, conhecem. Obrigada! *Uma dica: os grupos de chorinho nas praças. Exemplo de um é o da Praça São Salvador, são músicos profissionais junto a estudantes de vários instrumentos para tocar clássicos do choro. Aos sábados tem o Bandão da Escola Portátil de Música. Explicando melhor, a Escola é um curso de choro, com oficinas de vários instrumentos. E no final os alunos se juntam no Bandão e tocam por uma hora. *Um programa que poucos turistas irão fazer: pegar o metrô, descer na estação Nova América/Del Castilho (linha2) e passear pelo shopping e principalmente passar na Rua do Rio. É um ambiente bem suburbano, distante do esquemão Zona Sul. * Os programas imperdíveis incluem sempre sucos ( uma característica da cidade é a enorme quantidade de lanchonetes que oferecem sucos feitos na hora ), aplaudir o pôr do sol no Arpoador, passear no Parque dos Patins na Lagoa, tomar uma água de coco na praia, visitar o Centro Cultural Banco do Brasil, ir à "feira dos paraíbas", e dependendo do gosto musical: shows na Fundição Progresso ou assistir a um cover METAL no Calabouço, etc. Isso mais conhecer o Cristo, Pão de Açucar, passear pelo Aterro - que tem espécies de plantas de todo o Brasil - acho que mais a praia e barzinhos à noite sua semana está completa Citar
Membros silastortelli Postado Julho 31, 2014 Membros Postado Julho 31, 2014 Pessoal Preciso de ajuda vou passar 3 dias no Rio chegando no sábado as 9:30 e saindo na segunda 19:40, E estou tentando montar um roteiro que possa aproveitar o máximo possível pois será minha primeira vez na cidade. Já pensei em algumas opções mas queria uma opinião de alguém com mais experiência na cidade. Ate aqui o roteiro será o seguinte: Sábado: check-in no hotel, almoço, jardim botânico, e lapa. Domingo: Corcovado e Pão de açúcar ( com ingresso comprados com antecedência ). segunda: Copacabana e Ipanema. Criticas? Sugestões? Ajuda? Desde já agradeço a ajuda Citar
Membros de Honra constantino Postado Agosto 3, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2014 Oi silastortelli, Copacabana e Ipanema é para pegar uma praia ou só pra passar e conhecer? Se for apenas para conhecer, recomendo no dia da chegada almoçar em Copacabana, depois caminhar até Ipanema e pegar um ônibus até o JBotânico. Pode ser Lapa à noite. Se você gosta de música ao vivo (música de bar: MPB reggae, etc.) é o melhor lugar. Para blues e proximidades o melhor é Botafogo. Para Metal em suas diferentes cores a Rua Ceará ou o Calabouço na Tijuca. Vai ser um tanto repetitivo ir ao Corcovado e Pão de Açucar no mesmo dia, é como ver o mesmo fato em duas fotografias diferentes. O mesmo cenário visto de ângulos diferentes. Não deixe de ir a nenhum dos dois. Os turistas em geral levam menos de 1 hora em cada lugar, eu adoro ficar muito mais que isso. O Pão de Açucar fica dentro mais perto da água e aí levo ainda mais tempo. Se puder escolher vá ao Cristo de manhã, o céu está sempre mais limpo que à tarde. Cabe aí mais uma atração, um dia é muito só pra isso. E para a segunda, se você já se contentou em somente ver as praias, visite o centro da cidade. A cidade existe há 450 e ainda sobram construções no centro de pelo menos desde a chegada de DJoão VI. Ou então alugar uma bike laranjinha (chegue aqui já sabendo como usar) e ande à vontade dentro do tempo do contrato. Ou vá correr na Lagoa, ou museus, diga o te agrada que fica mais fácil ainda dar dicas. Citar
Membros Lucas Bazé Postado Agosto 4, 2014 Membros Postado Agosto 4, 2014 Pessoal Preciso de ajuda vou passar 3 dias no Rio chegando no sábado as 9:30 e saindo na segunda 19:40, E estou tentando montar um roteiro que possa aproveitar o máximo possível pois será minha primeira vez na cidade. Já pensei em algumas opções mas queria uma opinião de alguém com mais experiência na cidade. Ate aqui o roteiro será o seguinte: Sábado: check-in no hotel, almoço, jardim botânico, e lapa. Domingo: Corcovado e Pão de açúcar ( com ingresso comprados com antecedência ). segunda: Copacabana e Ipanema. Criticas? Sugestões? Ajuda? Desde já agradeço a ajuda Estive no Rio semana passada .. fiz um roteiro durante dias .. e segui quase que fielmente ele. Algumas mudanças devido ao tempo fechado (mas que não me impediu de aproveitar a Cidade Maravilhosa). Ao lado do Jardim Botânico, há o Parque Lage! Vá lá .. não deixe de ir . É incrível e rende ótimas fotos .. Fica há poucos metros do Jardim Botânico, aos pés do Cristo Redentor e volto a dizer, é sensacional! Em duas, três horas você faz os dois (Parque Lage e Jardim Botânico). Saindo de Copa, há vários ônibus (570, 574, 162, 512). Do Parque Lage, a pé, vá para a Lagoa Rodrigo de Freitas (5, 10 min de caminhada).. Curta a vista lá .. Fique de boa na lagoa (literalmente)! Esteja certo que ainda será possível aproveitar a praia num finalzinho de dia! Não sei ao certo quando você vai, mas domingo para ver o Cristo e o Pão de Açúcar deve ser MUITO LOTADO. Fui numa quarta as 9h no Cristo e tava cheio, muito cheio. Fim de semana deve ser muito, mas muito pior. Vá bem cedo .. (uma van sai da praça do Lido em Copacabana, é o mesmo preço e bem mais prático e fácil... sai de Copa direto pro Cristo). Ou talvez seja melhor ir na segunda .. sei lá! De Copa para o Pão de Açúcar pegue o busão 511, te deixa na porta do Bondinho. Se decidir por fazer os dois no domingo, dá pra você aproveitar os dois lugares e ainda dar um chego na Lapa no fim de tarde (Escadaria Selarón, Arcos da Lapa e uma bela feijoada no Bar do Mineiro em Santa Teresa fizeram parte do meu roteiro e foi incrível). Se fizer na segunda, talvez não dê para ir a Lapa, devido ao horário do voo. Se fizer no domingo pode optar também por ir à Lapa e subir para Santa Teresa, o fim de tarde no Parque das Ruínas também é incrível.. Espero ter te dado uma luz .. o que é bom pra mim, talvez não seja tão bom pra você. Eu por exemplo não curto ficar esturricando na praia, prefiro caminhar pela orla e tomar uma gelada num quiosque. Então eu faria diferente: Sábado: check-in no hotel, Jardim Botânico, Parque Lage, Lagoa, à noite Lapa. Domingo: Praia Copacabana, Ipanema, Pedras do Arpoador, Lapa e Santa Teresa no fim de tarde, à noite Boteco Belmonte ou Boteco da Garrafa na Rua Bolívar. Segunda: Cristo (às 9h, 10h no máximo), Pão de Açúcar. Citar
Membros Lucas Bazé Postado Agosto 4, 2014 Membros Postado Agosto 4, 2014 O site Vá de ônibus, tem um aplicativo para celular e até uma versão mobile, que ajuda demais .. fica muito fácil andar de busão no Rio. De Copa para Centro e Lapa, achei o metrô melhor opção. http://www.vadeonibus.com.br/vdo/?origemMunicipio=Rio%20de%20Janeiro&origemNumero=&origemLogradouro=RUA%20BOLIVAR&destinoMunicipio=Rio%20de%20Janeiro&destinoNumero=&destinoLogradouro=JARDIM%20BOTANICO& Citar
Membros de Honra constantino Postado Agosto 4, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2014 Gente, dicas todos têm e cada uma é melhor que a outra. Prova disso é esse link http://diariodorio.com/311-coisas-para-se-fazer-no-rio-de-janeiro/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.