Membros Mannuw Postado Maio 6, 2013 Membros Postado Maio 6, 2013 Olá!!! Quero muito conhecer o Rio e penso em ir nesse feriado do final do mês....só que vou sozinha e não conheço nada... Gostaria muuito que alguém me desse umas dicas ou companhias bacanas!! Meu e-mail é manuelle_aguiar@hotmail.com Bjss Citar
Membros MarcoMar Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 Alguém sabe se ainda é possivel comprar ingresso para o trem do corcovado no local? Vi algumas notícias falando que a partir de abril só seria vendido ingresso via internet. Obrigado. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 16, 2013 Membros de Honra Postado Maio 16, 2013 Segundo notícia que li no jornal, agora só pela internet. Pessoalmente, acho isso ótimo. As filas podem ser absurdas, fora o risco que você tinha de chegar na hora, enfrentar fila e o ingresso esgotar. Citar
Membros Tassiaandrade Postado Maio 30, 2013 Membros Postado Maio 30, 2013 Olá gente, Eu moro fora e estou indo ao Rio no domingo para uma viagem a negocios rapida, de apenas 2 dias. Como eu não estou indo fazer turismo, gostaria de dicas de hoteis simples e mais baratos do que os que ficam na orla da praia. Como a empresa que vou visitar fica no centro, não precisa ser perto da praia. Outra duvida, estou responsavel por comprar comida para uma renião de pessoas dentro da empresa, umas 50 pessoas. Como eu não conheço o Rio e não tenho tempo nenhum de procurar padarias etc, to pensando em pedir delivery. No Brasil acho que isso é mais desenvolvido que aqui na europa, acho. Aqui esses serviços são muito ruins e quase não temos opções. Eu vi essa empresa num blog de culinaria, http://www.hellofood.com.br/ não sei se é boa. Alguém já pediu? Valeu. Citar
Membros Tassiaandrade Postado Maio 30, 2013 Membros Postado Maio 30, 2013 Ah, não precisa ser restaurante, pode ser padaria, com algum serviço de quitutes. Será que a Confeitaria Colombo faz delivery? Citar
Membros mozart.advocacia Postado Junho 14, 2013 Membros Postado Junho 14, 2013 Eu e minha namorada faremos uma longa conexão no Galeão (das 8 às 15 horas, mas como o voo é internacional, teremos que nos apresentar às 13h). Sempre que isso acontece a gente procura fazer algo fora do aeroporto e por não conhecermos o Rio essa vontade aumenta. Pensamos em pegar o Frescão, linha 2018 (Galeão/Alvorada), já que ele passa por várias praias, descermos em algum ponto e depois pegarmos o mesmo ônibus no sentido contrário. Aqui tem o itinerário, com mapa: http://www.premiumautoonibus.com.br/itinerarios Nossas perguntas são: é viável fazermos esse passeio? onde seria legal descermos para esperar o outro de volta? Daria tempo de visitarmos o Cristo ou outra atração? existe risco de não chegarmos a tempo de não conseguirmos embarcar? Ficaremos muito gratos pelas dicas de vocês. Citar
Membros de Honra constantino Postado Junho 14, 2013 Membros de Honra Postado Junho 14, 2013 Oi, das 8:00 até 13:00 o tempo é pouco, sempre tem um contratempo. Eu pego esse ônibus pra vir pra casa, nunca pra ir ao aeroporto, vou sempre de taxi pra não dar chance ao azar e chegar atrasado. Um transtorno extra será a bagagem, como eu não preciso não sei onde fica o local para guardar no aeroporto. Nem se tal lugar existe. Mas respondendo à pergunta: Uma boa sugestão é descer no Leblon (pode ser na altura da Delfim Moreira esquina com Bartolomeu Mitre) e caminhar pela praia indo para Copacabana. Uma boa é alternar entre a praia e uma entrada para conhecer os bairros. E por volta do meio-dia (ou até antes) pegar o ônibus de volta. O óbvio - Uma viagem maior de ônibus na ida, também será maior na volta. Eu diria que qualquer ponto em que vc descer vai ser um grande passeio. Ficar no centro e ver os pontos históricos dali, ou continuar até Copa e ver o aterro, o Pão de Açúcar de um lado e o Cristo de outro em Botafogo. Ou ir mais longe e ver as praias de Ipanema e Leblon. Nas praias é possível tomar uma água de coco e se maravilhar com o sol. Olho no relógio e aproveite bem. E faça o checkin antecipado pela Internet, pra confirmar lugar. No caso de vc se atrasar não passam teu lugar pra outro. Citar
Membros viajandu Postado Junho 18, 2013 Membros Postado Junho 18, 2013 Para quem mora no rio pode me informar qual o caminho que tem menos lombadas(subidas e descidas) para chegar a esta praia? Sei que quem vem do recreio sao 2 grandes pirambeiras e para quem vem do outro lado sera que tambem tem muitos morros? Citar
Membros borisyeltsin Postado Junho 18, 2013 Membros Postado Junho 18, 2013 Já fiz os dois caminhos de bicicleta. Vindo do Recreio, aparentemente a subida é menos íngreme, mas a distância percorrida é um pouco maior. Pelo lado de Barra de Guaratiba, a subida é estupidamente mais íngreme, mas o trecho é rápido de ser percorrido. Em poucos minutos você já sai no ínício de Grumari - enquanto que pelo Recreio, você ainda passa por Prainha e Abricó, num trecho bem mais lotado e com mais carros estacionados. Citar
Membros Biacr Postado Junho 28, 2013 Membros Postado Junho 28, 2013 Olá... alguém afim de final de semana no Rio...dia 14 tem um show muito bom na Fundição Progresso: Paralamas, biquini e Plebe rude. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.