Membros Piterdog Postado Janeiro 28, 2016 Membros Postado Janeiro 28, 2016 A minipack pode ser auto portante também! Procurem no YouTube o nome e com umas varetas extras da pra adaptar ela no asfalto Citar
Colaboradores Dalvan03 Postado Fevereiro 25, 2016 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2016 EM RELAÇÃO AO VENTO - NEPAL 2 Bom, eu tenho a nepal 2 antiga e minha namorada tem a nepal 2 nova... Realmente a nova nepal só tem 2 "presilhas" laterais e deixo ela mais bamba na minha opnião. Já peguei ventos fortíssimo na patagônia chilena onde eu pensei q ia perder a barraca... Pra Montar: É difícil montar a Nepal com ventos fortes, difícil mesmo. Não tenho experiência com as outras, mas com a nepal já desisti de montar acampamento no meio da cordilheira dos andes, quando uma tempestade de poeira me pegou desprevenido tornando praticamente impossível erguer a barraca. Depois de Montada: Na patagônia chilena, em cucao na ilha de chiloe, montei minha barraca atras de um conjunto de arvores e mesmo assim, durante a noite peguei uma das maiores tempestades de vento que já passei na minha vida... o teto da barraca ficava a uns 20 cm da minha cabeça quando o vento batia forte, e assim foi a noite toda... O teto voltava para o posição inicial e então o vento soprava e levava o teto a cm da minha cabeça, a todo momento pensava que a armação de alumínio iria estourar e a barraca desabar na minha cabeça, o que não aconteceu. Foi uma noite inteira de ventos muito fortes, a minha sorte é que eu posicionei corretamente minha barraca. da forma mais aerodinâmica possível, se ela estivesse de lado ou de costas, não sei se eu teria a mesma sorte. O ponto que quero chegar é... com ventos fortes a barraca se contorceu toda, de todas as formas, e no dia seguinte a barraca ainda estava intacta. Apesar dos "socos" do vento, nenhuma costura se desfez, nenhum spec foi arrancado, nada se rasgou, nada se quebrou... apesar de ela ficar muito flexível com o vento, tudo resistiu. Citar
Membros PedroMora Postado Maio 16, 2016 Membros Postado Maio 16, 2016 A Nepal é maior e mais ventilada, a Quickhiker UL aguenta mais vento.Pra montanha Quickhiker, pra praia Nepal. Postei minha dúvida em relação a Quickhiker X Nepal em outro tópico (o que trata das barracas quechua) porém resolvi ler novamente alguns tópicos para tomar minha decisão. Otávio, vc disse que a nepal é mais ventilada e aguenta mais vento. Porém pelo que andei lendo, na verdade ela tem grande condensação, o que me leva a crer ser menos ventilada (talvez também pelas saias). Está certo meu entendimento? Com relação ao vento acho que as duas se comportarão bem, inclusive depois de ler o comentário do Dalvan03 rs Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 16, 2016 Membros de Honra Postado Maio 16, 2016 A Nepal é mais ventilada, tanto o quarto (tem mais mosquiteiro) quanto o sobreteto (tem duas aberturas para ventilar). A Quickhiker UL aguenta mais vento porque é túnel, mais aerodinâmica que a Nepal, mais baixa, vareta curvada. Citar
Membros PedroMora Postado Maio 17, 2016 Membros Postado Maio 17, 2016 Minha resposta ali está equivocada, quis dizer que a quickhiker aguenta mais vento.. faltou escrever hahahaha A nepal é mais ventilada mesmo com as saias ao longo dela? Poderia comentar sobre a condensação nas mesmas? Por essa resposta e a do outro tópico: Quando você fizer um trekking exigente, cada grama economizada vai valer o $$$ investido. acho que ficarei com a quickhiker, apesar de quase 300 reais mais cara Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 17, 2016 Membros de Honra Postado Maio 17, 2016 É só levantar a saia, use prendedor de roupa. :'> Dormi poucas vezes na Nepal, e nunca vi condensação. Pode ser sorte... Na QH UL nunca dormi. Citar
Membros Thata de Miranda Postado Junho 18, 2016 Membros Postado Junho 18, 2016 Gente eu tô indo pra Patagonia em outubro pelo clima maluco de lá a barraca Everest conseguiria suportar bem? Pq tô achando a minipack meio carinha. Citar
Membros Eliane Verica Postado Junho 18, 2016 Membros Postado Junho 18, 2016 Pois estou com essa mesma dúvida, tenho uma Guepardo everest e acho ela muito frágil, porém estou sem condições de comprar outra. Estou com planejando ir de carro até Ushuaia em dezembro e usar essa mesmo, mas não penso em fazer camping selvagem... só pra acampar no caminho. Será que teria como fazer algo para reforçar a barraca? Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 20, 2016 Membros de Honra Postado Junho 20, 2016 Você pode fazer mais algumas ancoragens, pontos de fixação por cordinha. Vai ajudar, mas o problema da Everest são as varetas de fibra, mais fáceis de quebrar do que as de alumínio. Tente sempre dormir protegida do vento. Citar
Membros cjonatascoelho Postado Junho 20, 2016 Membros Postado Junho 20, 2016 E aí turma bom dia. Estou planejando ir a Torres del Paine em Outubro e já possuo a barraca Everest, testei a mesma na Chapada dos Veadeiros na Travessia das Sete Quedas, isso com muita chuva durante a primeira noite... Muita chuva mesmo. Estou com receio de levar esta barraca para Torres del Paine devido o frio, pois o abrigo da Everest é praticamente todo telado... O que vcs acham? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.