Colaboradores Dalvan03 Postado Junho 8, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 8, 2014 Conseguiu identificar de onde veio a "pingueira". A minha, quando chove, forma uma camada molhada dentro do sobre teto, mas se ele não encosta na tela, não molha a barraca! Citar
Membros lucas85cma Postado Junho 9, 2014 Membros Postado Junho 9, 2014 Conseguiu identificar de onde veio a "pingueira". A minha, quando chove, forma uma camada molhada dentro do sobre teto, mas se ele não encosta na tela, não molha a barraca! dALVAN,. Dentro do sobre teto tem um "cordinha" para prender a porta quando aberta. Como a chuva foi forte, eu acredito que foi por essa cordinha., acumulou muita agua nela o q a fez pingar,. eh o q acredito. Lucas Citar
Colaboradores Dalvan03 Postado Junho 27, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 27, 2014 boa observação...pode ter sido isso! Qualquer coisa tente passar um spray de impermeabilidade. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 18, 2014 Membros de Honra Postado Julho 18, 2014 Olá, mochileiros. SOBRE A MINIPACK AZTEQ TENHO RESSALVAS: Concordo com todos os PRÓS da review desse post, mas discordo de alguns CONTRAS. Estou dando a volta ao mundo com ela. Embora eu nao tenha pego (até agora) todos os terrenos, eu já a utilizei em vários terrenos e climas (exceto neve). Posso garantir que: CONTRAS QUE DISCORDO DA REVIEW: - gotas de água ou de orvalho pela manha sempre caem dentro da barraca (É ALGO TÃO MÍNIMO QUE RECLAMA QUEM É DE AÇUCAR, SENDO SINCERO! ACAMPAR É SOBREVIVÊNCIA E NÃO HOTEL); -As estacas são de alumínio e dobram fácil. (SÃO ESTACAS DE EXCELENTE FABRICAÇÃO. LEVES E REALMENTE FORTES. NUNCA AS DOBREI. CLARO QUE NÃO TENTO ENFIÁ-LAS NO ASFALTO HEHEHE). Olá Aldo! Sobre suas observações faço os seguintes comentários: 1. Gotas de água não são o problema. Talvez o Dalvan tenha se expressado mal quando assim se referiu à questão. O problema é a falta de proteção contra chuva na área da "porta", desprotegida por qualquer tipo de avanço devido ao formato/design de montagem do sobreteto. Não sei se já entrou ou saiu da barraca durante uma boa chuva. Certamente não foram apenas "gotas" de chuva que entraram na barraca. Vá para a montanha com tempo frio e pegue uma chuva razoável com uma barraca dessas e aí você verá o que é sobrevivência, porque frio na montanha pode te levar à hipotermia, especialmente com roupa molhada... Concordo com você que em alguns casos é besteira, mas não dá para generalizar. Podendo escolher, porque não escolher um modelo que não tenha este problema? Já tive uma e, sinceramente, não compraria outra e só por este motivo. No mais é uma ótima barraca. 2. Concordo. A flexibilidade é um ponto forte. O fato de entortar é comum e ocorre mesmo com estacas de aço e titânio. Além do mais, é fácílimo desentortar. Já fiz isso dezenas de vezes com as minhas. Outro ponto é o cuidado na hora de "especar" a barraca. Se o chão é duro, insira as estacas devagar, com jeito. Se tentar socar de qualquer jeito vai entortar mesmo, pior ainda se for pisar em cima. Abs! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Julho 18, 2014 Membros de Honra Postado Julho 18, 2014 dALVAN,. Dentro do sobre teto tem um "cordinha" para prender a porta quando aberta. Como a chuva foi forte, eu acredito que foi por essa cordinha., acumulou muita agua nela o q a fez pingar,. eh o q acredito. Lucas Olá Lucas! Acredito que não seja isso. A cordinha referida na verdade fica fora do quarto, não pingaria dentro como mostrado. Acredito que possa ter sido apenas condensação da umidade da respiração, que se junta por dentro (ar quente) com o frio (fora), fazendo com que o vapor de água se acumule por baixo do sobreteto e pingue (com o vento) dentro do quarto. Abs! Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 1, 2014 Colaboradores Postado Agosto 1, 2014 Está observação é importante. Não devemos confundir CONDENSAÇÃO com GOTEIRAS. Eu uso uma mini pack a anos, já peguei tempestades em montanhas e nunca entrou um pingo de água. Olá Lucas! Acredito que não seja isso. A cordinha referida na verdade fica fora do quarto, não pingaria dentro como mostrado. Acredito que possa ter sido apenas condensação da umidade da respiração, que se junta por dentro (ar quente) com o frio (fora), fazendo com que o vapor de água se acumule por baixo do sobreteto e pingue (com o vento) dentro do quarto. Abs! Citar
Membros lucas85cma Postado Agosto 3, 2014 Membros Postado Agosto 3, 2014 gvogetta e Mochileiro Peregrino obrigado pelas observacoes!! to qerendo utiliza-la logo de novo,. me digam: de quando em quando devo utilizar o spray de impermeabilidade na barraca e onde encontrar esse produto? abc, lucas Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Agosto 3, 2014 Colaboradores Postado Agosto 3, 2014 Utilizei apenas uma vez este spray, e minha azteq já tem cerca de 6 anos de uso. Não sei onde você pode comprar este spray, mas creio que lojas que vendem equipamentos de aventura vendem. Foi necessário apenas uma lata para dar "um banho" na minha mini pack. Citar
Membros Roberlei Lopes Postado Setembro 11, 2014 Membros Postado Setembro 11, 2014 Muito bom...ajudou muito a me decidir qual escolher abraço e muitas trilhas!!! Citar
Membros mcparadinha Postado Setembro 13, 2014 Membros Postado Setembro 13, 2014 ola galera, pra quem tem pouco dinheiro e dificil a escolha mas no momento tenho 600 reais pra gastar com uma barraca pra 2 pessoas, gostaria de dicas de qul custo beneficio para o monte aconcagua, e claro que nao e o que desejaria mas e como vou ter que se virar. valeu.. desde ja... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.