Membros kaiquefernandes Postado Outubro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 A muito tempo estou para montar um relato de algumas viagens que ja fizemos, e resolvi comecar pela ultima, para ajudar neste site que me ajudou tanto em outras viagens. Ja viajamos por toda a America do Sul, e faltava apenas o Uruguai, como em varios relatos diziam ter pouca coisa a conhecer, resolvemos incluir Argentina e Chile para complementar a viagem. Pela primeira vez viajariamos com um novo acompanhante, pois apos o nascimento do nosso filho, demos um tempo pelo mundo, e completou um ano em Julho data de nossa viagem. Quem acha que viajar com criancas é impossivel, engana-se, pelo menos no nosso caso. Claro que nao é tao facil quanto sozinhos, mais foi maravilhoso. E tambem essa historia de conhecer muitos lugares em poucos dias, depende do ponto de vista, pois foi o que fizemos e aproveitamos muito. Primeiro passo, reservei alguns hoteis pelo site Hoteis.com nos locais onde sabia que seria mais caro e valeu muito a pena, pelo menos 50% de desconto em hoteis de luxo. Nossa voo saia de Curitiba com destino a Montevideo, e optamos por ir diretamente a Punta del Este, pois segundo relatos haviam mais opcoes la, do que Montevideo e ja tinhamos o Hotel reservado. Chegamos no aeroprto fomos direto ao Terminal, diga, nao peguem os Taxis Mercedes na saida do aeroporto, no minimo 4 vezes mais caro que os Taxis normais. Compramos a passagem na hora, comemos um Chivito ( o qual nao gostei muito) no proprio terminal e pegamos o onibus para Punta. Nosso Hotel foi uma das melhores surpresas da viagem. Muito melhor que a propaganda, Barradas Parque Hotel, cafe da manha maravilhoso, proximo a tudo, quartos lindissimos, atendimento excelente, piscina, quadra de Tenis, Salao de jogos que usamos na primeira noite pois chegamos ja era tarde e um Restaurante maravilhoso. Nossa ideia era acordar no outro dia, passar o dia em Punta, jantar e voltar para Montevideo passar a noite la. Mudanca de planos pelo Hotel. Resolvemos ficar um dia a mais no Hotel que fizeram no preco pago pelo site e nao dormir em Montevideo apenas passar, o que foi otimo. Acordamos, tomamos um cafe reforcado, e fomos ate um local que alugava bicicletas bem proximo dali. Pegamos 2 bicicletas, uma com lugar para bebe, e saimos com um mapa conhecendo toda a orla. Passamos pelo Conrad, pelos farois, pelo Porto, nosso filho matheus adorou os lobos marinhos, passamos pela Gorlero e suas lojas, sem nos preocupar em estacionar, monumento La mano, tudo proximo, enfim, pagamos baratissimo pelas bicicletas, que recomendo, tudo na confianca, pois so pagamos na volta e nao deixamos nada. Quando cansamos devolvemos as bikes e fomos comer algo. Apos o almoco alugamos um carro, porque iamos a Casa Pueblo que era mais longe e queriamos ir a outras partes de Punta. Passamos pelos bairros residenciais, praias ate chegarmos a Casa Pueblo que queriamos ver o por-do-sol e super recomendo. Uma das coisas mais lindas da viagem, que se completa com o poema que acompanha o por do sol. Maravilhoso, nao percam. Detalhe para o que se tornou Casa Pueblo vista de cima: o mapa do Brasil. Saindo dali, voltamos ao Hotel, nos trocamos pois iamos jantar no Conrad, ir a Punta e nao ir ao Conrad é sacanagem. Jantar muito bom, claro que um pouco mais salgado, gastamos R$ 200,00 para 2 em Buffet Livre, muito bom. Voltamos ao Hotel, curtimos mais um pouco e dormir. Acordamos no outro dia, devolvemos o carro e fomos para o Terminal para voltar a Montevideo. Ali mesmo ja compramos passagens para Buenos Aires, no guiche da Buquebus que tem ali para garantir, saindo de Colonia ate Buenos Aires. Buquebus é um Catamarã, que atravessa o Rio da Prata do Uruguai ate Buenos Aires. Existem 2 tipos um mais barato e maior, que leva 3 horas, tem Duty Free, muisca, restaurante, etc, e uma lancha mais cara, ( bem mais cara) que vai em 1:30. Recomendo o Catamarã, pela economia, conforto e porque é lindissimo, a viagem passa rapido e a economia compensa. Chegamos em Montevideo, deixamos a bagagem na custodia do terminal, pois nao ficariamos ali, e tomamos um onibus para conhecer tudo. Com um mapa na mao adquirido no proprio terminal, fomos aos pontos turisticos. Teatro Solis, museus, etc, ate chegarmos no Mercado Municipal para comer uma parrillada Uruguaia que recomendo tomando uma Patricia ( cerveja tipica). Saimos dali, fomos conhecer o restante de Montevideo, e terminamos em um shopping para comer na famosa sorveteria La Cigale. Resumindo Montevideo, um dia em minha opiniao foi mais que suficiente. Nada de muito atrativo, alem dos pontos turisticos ( ja ouvi opinioes contrarias), mas nao recomendo. Saimos do Shopping e voltamos ao terminal onde tinhamos passagem comprada para Colonia, que muitos recoendam inclusive eu e é caminho para Buenos Aires. Chegamos em Colonia, sem Hotel reservado e ficamos na Pousada Manoel Lobo, nada demais, boa, limpa, cafe simples, mas achei cara pelo que oferece, depois achamos outras mais baratas bem proximo dali. Esta é uma cidade apenas de passagem mesmo, entao um dia é mais do que suficiente. Mas enfim. Acordamos no outro dia, deixamos a mala separada na recepcao, pois passariamos o dia conhecendo e voltariamos apenas para buscar as malas a noite. Cidade linda, historica, locamos um carrinho de Golf na Thrifity, o que tambem recomendo, muito divertido e de facil locomocao, e passeamos por tudo. Passamos pelas ruinas, farol, Plaza de Toros, a praia, almocamos um prato tipico proximo ao Farol. Mas nao recomendo o Restaurante que esta bem em frente ao farol na esquina. Passaeamos mais um pouco com o carrinho, e no final da tarde comemos uma Pizza quadrada que é vendida na esquina da Pousada Manoel Lobo, excelente, so de pensar me da agua na boca, barata, deliciosa e acompanhava o Refri. Depois de comer, buscamos nossa malas, e fomos para o Porto, onde iriamos fazer a imigracao e tomar o Buquebus. Esse lugar é praticamente um aeroporto. Em meio a uma cidade pequena, historica e simples, o embarque da Buquebus, é lindo, com guiches para despachar as mals, uma imigracao rapida, porque ali ja estara saindo do Uruguai. Esperamos um pouco sentados, porque muita gente ficou de pé na fila para ficar na frente, mas o Catamarã é enorme, e tem lugar para todos, sao 4 andares e sentar na janela ou nao durante a noite tanto faz pois nada se ve. Apos 3 horas como programado chegamos a Buenos Aires... ... continua... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kaiquefernandes Postado Outubro 5, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 5, 2012 Me empolguei na primeira parte e ficou gigante, mas sempre gostei de ler detalhes tambem. Chegamos em Buenos Aires por volta das 22:00, e fomos direto ao Hotel Scala by Cambremon, excelente, tambem reservado pelo Hoteis.com ainda no Brasil e proximo de tudo, 3 quadras do Puerto Madero. Ja estive outra vez em Buenos Aires e havia odiado, entao resolvi dar mais uma chance e tentar ver o bonito da cidade dos Hermanos, tinhamos 2 noites ali e ja haviamos nos programado que uma noite iriamos a um show de Tango e queriamos jantar em Puerto Madero tambem. Deixamos as malas no Hotel, banho, troca de roupa e fomos a Puerto Madero. Jantamos em frente a Puente de la mujer, em um restaurante que o concierge do Hotel nos indicou, Buffet Livre, com parrillada, massas, comida japonesa, frutos do mar e carnes servida na mesma, muito bom. Se me lembro bem o nome é Brasas Argentinas. Unico problema que apenas na hora de pagar fui avisado que nao aceitavam cartoes, e pagamento somente em dinheiro. Duas quadras por Puerto Madero havia um caixa 24 hrs. ( Ufa), e voltamos ao hotel. Acordamos super cedo no outro dia, café tomado no hotel excelente, e fomos ate o centro para programar nossos passeios. Encontramos um brasileiro de uma agencia na rua principal deles que nao lembro o nome agora, um passeio onde nao passam carros e esta a galerias Pacifico. A agencia fica em um shoppinzinho ao lado. Alem de conseguir a melhor cotacao para trocar o real ( nao esta compensando levar dolares), compramos com ele o pacote para um passeio pelos pontos turisticos que fariamos nesse dia mesmo, o jantar para o Tango Porteño e a ida ate o Zoologico de Lujan no outro dia, todos nos buscavam no Hotel e entregavam. Demos uma volta pela Galeria Pacifico e fomos ate o ponto de encontro para sair pelo City Tour. Passamos pela Flor Metalica, Casa Rosada, La Bombonera, outros pontos e terminamos no Caminito. Nao acho que Buenos Aires tenha opcoes alem disso, por isso 2 dias sao suficientes. Indico a feira de San Telmo para quem gosta de feiras e artesanato, nao fomos desta vez pois ja conheciamos. Voltamos ao Hotel, banho, e hora de Tango. Chegamos ao Tango Porteno, um teatro lindo, uma aula de Tango antes do espetaculo, apos isso lugar marcado, o jantar passa a ser servido. Vinho, refri, agua, sobremesa, tudo incluso, e um show de Tango lindo. Eu nem queria ir, porque acho muito chato Tango, mas este espetaculo, nao é apenas uma apresnetacao de Tango, e sim um Show, com musicais, truques com efeitos especiais e troca de cearios, recomendo muito, mesmo para os que nao gostam de Tango como eu. Apos muuuuito vinho, voltamos ao Hotel. Acordamos, cafe e embarcamos na Van em direcao a Lujan para o Zoologico que fica a 2 horas mais ou menos de BsAs. Passeio lindo, eu que estava com crianca, e ate para os que nao viajam com crianca é um lugar muto legal. Neste zoologico, voce pode entrar na jaula dos leoes para tirar foto com eles e passar a mao, fotos com filhotes de Tigre, Tigres adultos, elefantes, ursos, enfim, todos os animais de um zoologico, a diferenca que voce esta dentro das jaulas e pode passar a mao neles. Por ultimo uma volta de camelo e as 17:00 embarcamos para passar por uma Catedral belissima e enfim de volta a BsAs. Passei pelo terminal de onibus, comprei a passagem para Mendoza, pois nosso destino seria Santiago, mas o custo é menor indo ate Mendoza e de la tomar um onibus ate Santiago. Ja haviamos deixado as malas separadas na recepcao, chegamos no Hotel, pegamos as malas, jantamos ali perto, e fomos para o Terminal, pois era o ultimo horario de onibus. Passamos a noite viajando ate Mendoza e chegamos de manha cedo neste lugar que odeio profundamente, pois tratam muito mal brasileiros ( estive 3 vezes la, e sempre mal tratado). Como era apenas uma passagem, comprei o primeiro horario que sairia para Santiago. Tempo para um cafe e embarcamos para nosso proximo destino. O caminho é lindo. Passar dentro da Cordilheira no inverno é maravilhoso, o servico da Cata, ou Pluma, sao bons, com refeicoes, e bom atendimento em onibus semi-cama. Viajamos durante o dia e chegamos no fim da tarde em Santiago Chile, pais que amo. ...continua... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alicealp Postado Setembro 26, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 26, 2013 Onde se encontra a terceira parte do relato, quando chegam ao CHILE?! Achei super interessante, mais ao ler sobre o chile não estou achando, tem como me passar o Link!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.