Membros Paulozaca Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Concordo com o Trota. Eu aconselho passar 3 noites em Santo Amaro, 1 noite em Caburé (pelo sossego e romantismo) e 3 noites em Atins, que na minha opinião e da maioria que prefere natureza e tranquilidade, é o grande paraíso da região. Abraços Citar
Membros Rose Oliveira Postado Fevereiro 5, 2015 Membros Postado Fevereiro 5, 2015 Ei amigos, muito obrigada. Adorei as respostas e o roteiro já ficou mais claro pra gente. Trota, li seu relato, achei muito bacana e estou vendo os relatos de outros lugares . Estamos viajando nas suas viagens. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Fevereiro 5, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 5, 2015 Na minha opinião vc escolheu o segundo lugar mais lindo do Brasil, só perde para Noronha, com a diferença de ser muiiiiiiiiiiiiiiiito barato, e ainda digo que quero voltar sempre 1 Citar
Membros leandrocf2003 Postado Fevereiro 20, 2015 Membros Postado Fevereiro 20, 2015 Olá amigos, sou maranhense do interior do estado e atualmente moro em São Luis. Já tive a oportunidade de visitar os lençóis maranhenses várias vezes e posso dar algumas dicas a vcs: SANTO AMARO: é muito mais viável financeiramente do que Barreirinhas, entretanto o acesso a este municipio ainda deixa muito a desejar pelo excelente pólo turístico que pode nos proporcionar. Sem estradas asfaltadas, o acesso se dá por meio de veículos 4x4 que podemos pegar no povoado Sangue q fica na estrada q nos leva a Barreirinhas. Do Sangue até Santo Amaro a viagem dura cerca de 3 horas de viagem, onde a passagem custa de 25 a 30 reais por pessoa o trecho. Da sede do municipio até a Lagoa das Gaivotas são apenas 30 minutos de viagem, com uma paisagem de tirar o folego e o cansaço de qualquer um rsrsrs. Como falei anteriormente, a logística local ainda é muito deficiente e se quiserem conhecer os lençóis por Santo Amaro, vcs tem q reservar a hospedagem com antecedência, pois são poucas as pousadas locais. BARREIRINHAS: mais distante dos lençóis e muito mais cara do que Santo Amaro, porém com uma logística muito melhor. De São Luis até Barreirinhas a estrada é impecável e a viagem dura cerca de 3 horas, podendo ser de ônibus ou micro-ônibus. Saindo da rodoviária de São Luis, a passagem custa cerca de 25 reais. A cidade oferece um bom leque de opções de hospedagens e meios de transporte que os leve até os lençóis. Se for de 4x4 a viagem dura cerca de 3 horas e se for de lancha, dura cerca de 40 minutos, sendo que em ambos os valores giram em torno de 50 reais por pessoa. É a partir de Barreirinhas q se torna possível conhecer o Farol de Mandacaru, Atins e Caburé. RESUMINDO: SANTO AMARO: mais barata, mais próxima do parque e com logística mais deficiente. BARREIRINHAS: mais distante do parque, com valores muito mais elevados, porém com uma boa logística para hospedagem e locomoção dos visitates. 1 Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Fevereiro 20, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2015 Respeito mas não concordo. Fui duas vezes e nunca fiquei em Barreirinhas, não tive problemas com hospedagem ou logística. Conheci Santo Amaro, Caburé, Atins, Mandacaru e Lençóis, quando retornar pela terceira vez vou de novo direto para Santo Amaro. Citar
Membros Jvitor Postado Fevereiro 3, 2016 Membros Postado Fevereiro 3, 2016 Olá galera, estou indo conhecer os lençóis maranhenses em maio, já comprei passagem mais to procurando onde ficar, gostaria de saber sobre como ta a questão do nível das lagoas e sobre passeios se eu ficar em santo Amaro ou Atins. Citar
Membros marcia guarnido Postado Março 12, 2016 Membros Postado Março 12, 2016 vou viajar em set para lençoes maranhences-pretendo ficar em santo amaroe atins .como faço para ler eu relato? Citar
Membros zaneymattos Postado Março 12, 2016 Membros Postado Março 12, 2016 Olá galera, estou indo conhecer os lençóis maranhenses em maio, já comprei passagem mais to procurando onde ficar, gostaria de saber sobre como ta a questão do nível das lagoas e sobre passeios se eu ficar em santo Amaro ou Atins. esse sitio e bom pra acompanhar o nivel das lagoas…. http://parquelencois.com.br/lencois-maranhenses-lagoas/ abc Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Março 13, 2016 Colaboradores Postado Março 13, 2016 São dois relatos sobre Lençóis. Nos Lençois desse Regaee. Lençóis maranhenses pq fui duas vezes Citar
Membros edmundo.filho Postado Maio 21, 2016 Membros Postado Maio 21, 2016 Boa noite, vi que iria em agosto do ano passado para os Lençois maranhenses, foi mesmo, deu certo, tem dicas para hospedagem? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.