Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 10, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2008 Estou querendo tirar uns 2 meses, ano que vem, para fazer um curso no exterior -aprender inglês- a princípio, estou pensando em Dublin.Contudo vi que é umas das cidades mais caras da Europa, então ainda é uma hipótese.Vi pelas agências, que 1 mês em Dublin,San Diego,Chicago,Toronto...custa em torno de 3.000 mil reais.Achei caro para um mês só Logo, estou pensando em ficar em um albergue e ver uma escola que ensine inglês na cidade que irei, talvez Dublin ou não. =] 1-O que vcs acham? 2-Alguém já fez algum curso de inglês no exterior,durante 1 ou 2 meses, é bom? 3-Com a carteira internacional do estudante será que consigo descontos? 4-Alguma dica de outra cidade fora Dublin? Abraços ^^ Luana Se vc já fala inglês fazer o curso de 30 a 60 dias é viável , se vc não fala nada de inglês é jogar dinheiro fora. Vc tem desconto sim com carteira internacional de estudante em Albergues, transportes etc. Se for para a Inglaterra é uma opção boa e o visto para cursos até 3 meses é tirado no próprio aeroporto se vc optar pelos EUA ou Canadá ,deverá tirar visto de qqer forma antes de viajar.Mas Dublin também é uma boa desde que vc entre no curso de 30 dias apenas para treinar e não aprender inglês.
Membros Luana Polomanei Postado Novembro 11, 2008 Membros Postado Novembro 11, 2008 Então é mais para apeifeiçoar mesmo =] Bom, dá para se virar ^^ As agências estão cobrando muito caro, estou pensando seriamente ficar em um albergue. Só tenho que ver o lugar mais viável $$$ hehe Valeu pela ajuda! :'>
Membros Miracatiba Postado Dezembro 21, 2008 Membros Postado Dezembro 21, 2008 Pessoal, to pensando em fazer intercambio para Inglaterra, mas eu tenho um dúvida. Qual cidade é a mais interessante? Eu tenho em mente a cidade de Brighton. Algum de vocês conhecem? É legal? Pra arrumar emprego, é fácil? Quais as cidades é mais fácil para arrumar emprego na Inglaterra? Obrigado! E.B. Miracatiba. ps.: Este é o 1º post aqui, se saiu qualquer coisa errada, perdoe-me.
Membros Miracatiba Postado Janeiro 1, 2009 Membros Postado Janeiro 1, 2009 Então, eu quero ir pra fazer um curso de inglês de 1 mês, mas gostaria de fazer um "bico" para ficar os 3 meses que são permitido para um estudante/turista. Eu pensei em Brighton, pois fica perto de Londres e não é tão cara Uma das minhas duvidas é (ou quase uma constatação, rs), essa crise deve ter diminuido o nº destes bicos? A outra, Londres, com certeza deve ser um pouco mais facil encontrar trabalho?
Membros Miracatiba Postado Janeiro 3, 2009 Membros Postado Janeiro 3, 2009 Valeu Cesar, acho que já deu para ir clareando um pouco mais as minhas ideias.
Membros flavous Postado Janeiro 3, 2009 Membros Postado Janeiro 3, 2009 Bom, vou contar minha experiência no UK. Eu morei em Edimburgo por um ano, para conseguir o visto de estudante me inscrevi numa escola de inglês, eu já era formada aqui no Brasil. Dizer que não há o que aprender é balela... eu estudei inglês desde os 9 anos, meu inglês no último ano do curso era bem superior ao dos meus colegas em termos de fluência e vocabulário e mesmo assim estudei 9 meses de inglês aprendendo MUITO! Tem coisa que você só aprende lá, inserida na cultura e na língua. Estudei no EAC Edinburgh, uma escola muito boa que fica no centro de Edimburgo na Queen´s Street. Os professores eram ótimos e eu passei os 9 meses na turma mais avançada. Teve época que só tinha eu de aluna na turma e os professores me ajudaram bastante a estudar pra prova Proficiency de Cambridge, já que meu curso não era preparatório. A maior parte deles é escocesa mesmo, mas alguns têm sotaque inglês. Eu recomendo esta escola. Muito. Na época eu paguei cerca de 2000 libras por 9 meses, mas menos tempo custa mais caro. Agora deve estar mais cara porque eles passaram a ser acreditados pelo british council. Muitas pessoas querem ir pra Londres, mas ela já está empacotada de estrangeiros e brasileiros, principalmente. Isto é ruim por um lado porque você acaba falando mais português do que devia, já que quer fazer um programa de imersão! Em Edimburgo também tem bastante estrangeiro. A escócia inteira tem menos habitantes do que Londres! hahah Por isto, eles querem mais é que pessoas se mudem pra lá! Edimburgo tem apenas 500.000 habitantes, mas está LONGE de ser uma cidade pequena sem atrativos. Além de ser linda, respirando cultura, a cidade é cheia de atrativos como teatros, cinemas, parques lindos e tudo mais! Eu amo Edimburgo hahahaha deu pra notar, né?? Qualquer coisa podem perguntar
Membros Carlos Rodrigues Postado Março 5, 2009 Membros Postado Março 5, 2009 Que bom que encontrei esse topico a tempo, estou indo para London fazer um curso de ingles entre 1 e 2 meses. Procurando escolas fui alertado de uma com tarja vermelha,com preços muito baratos que imigrantes estavam usando para entrar com visto na Inglaterra. Me avisaram pra mesma que nao vá nos cursos mais recomendáveis nao ir neste que por sinal eh MUITO mais barato pois todos que vao por essa escola estao sendo deportados visto que a maioria está indo com o intuito de ficar. =]
Membros de Honra joycebruja Postado Março 5, 2009 Membros de Honra Postado Março 5, 2009 Carlos Agradecemos a sua atenção :'> :'>
Membros Luana Polomanei Postado Julho 4, 2009 Membros Postado Julho 4, 2009 Estou na dúvida se é melhor ir estudar inglês num período de 6 meses por uma agência ou dá para se virar sozinha, tipo tem escolas lá q ensinam inglês para estrangeiros e podendo ficar num albergue? Alguém tem alguma escola confiável para indicar que ensine inglês para estrangeiros? Não precisa ser, necessariamente em UK É que gostaria de aprender o inglês e poder conhecer melhor algum lugar =) É presente se passar na facauldade esse ano, mas já estou me esforçando bastante, às vezes fico até vesga de tanto estudar Além do mais, eu tenho ainda mais 3 anos para terminar o inglês aqui e a mensalidade está 180, muiiiiito cara e não está rendendo Obrigada
Membros de Honra xaliba Postado Julho 5, 2009 Membros de Honra Postado Julho 5, 2009 Oi luana, embora eu ja tenha morado em londres nao fiz curso de ingles la mas minha intencao inicial era fazer curso e procurei bastante infos na epoca entao vou falar um pouco baseado na minha experiencia e de amigos. Nao estudei la pq no fim das contas eu estudei tudo aqui, tirei o proficiency de cambridge logo q cheguei em londres e fiquei livre pra curtir e viver a vida local, aperfeicoei meu ingles muuuuito. Hoje sou interprete e faco traducao simultanea. Nao precisa de agencia, vc pode se virar sozinha total. No site do british council tem a lista das escolas q sao 'accredited', ou seja, tem a aprovacao do british council q eh a grande agencia cultural da uk. Isso eh importante para conseguir visto. Procure as escolas, veja infos, precos, mande emails e escolha a q te parece melhor. Tem escolas muito boas mas sao carissimas. Outras escolas podem nao ser tao boas mas sao mais baratas, ou ate mesmo tao boas qto, mas a questao eh achar o custo beneficio ideal para vc. Eu pessoalmente acho q estudar por mais tempo em uma escola nao tao boa eh melhor do q passar menos tempo em uma escola mais cara. Pq tb depende muito de vc, claro q a escola ajuda mas vc eh quem vai fazer a diferenca e vc aprende muito so de estar vivendo la. Mas nao se iluda, tem q estudar! Eh uma grande ilusao pessoas q acham q so de viver la vao sair falando ingles em um passe de magica. Procure encontrar acomodacao com pessoas locais. Em londres por exemplo eh facil encontrar pessoas q estao dividindo um ap e vc aluga um quarto. Com o visto de est vc arruma trampo facil e paga as contas total. Falam q a uk eh muito cara e isso assusta as pessoas, mas vc se banca la facil, facil. Mas o pulo do gato total eh, fuja de brasileiros como diabo da cruz!!!!! Conheci muuuuuuuuuuuuuuitos brasucas q ja estavam la ha anos e nao falavam picas. Isso pq eles so ficam com brasucas, moram com brasucas, trabalham com brasucas, vao nas baladas de brasucas.... dai nao tem cristo q de jeito de aprender ingles. E ainda falam q eh pq os ingleses sao muito fechados e eh dificil fazer amizade! Tb pudera, sem falar ingles realmente nao tem como um ingles ser aberto com eles . Eu pessoalmente sempre fui super bem tratado e super bem recebido por todos os ingleses q conheci e eu rodei muito a inglaterra e conheci muita gente. Entao procure morar com gente inglesa, trabalhar com gente inglesa, namorar com gente inglesa, fazer tudo com gente inglesa, se misture, vire uma pessoa local e vc vai ver q o ingles vai dar um salto q vc nem imagina. Fala portugues o minimo possivel, vc provavelmente vai achar isso dificil no comeco, mas nao tem jeito melhor de aprender do q a imersao total. Eu falo isso de experiencia propria. Se tiver dificuldades em arrumar acomodacao talvez valha a pena fazer isso por agencia, mas so o primeiro mes ate vc se descolar, uma vez la vc ja agiliza e no mes seguinte ja esta estabelecida. Se vc realmente quer aprender ingles eh importante decidir q sotaque vc gosta, qual quer falar, pq a viagem acaba mas o sotaque e o ingles ficam pra sempre. Decida se gosta de usa, canada, australia, africa do sul, irlanda, escocia, nz, enfim. Nao va pelo preco, ate pq se for assim vc nunca ira pra inglaterra, mas como falei, a inglaterra eh bem mais barata do q se pensa se vc souber como se virar. leia infos na revista leros http://www.leros.co.uk/Site/Welcome.html leia tudo q tem la. Se ainda tiver duvidas volte com perguntas aqui.
Posts Recomendados