Membros ThiagoADN Postado Outubro 4, 2012 Membros Postado Outubro 4, 2012 Olá pessoal, Sou novo aqui no site e gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência em Garopaba. O lugar é maravilhoso e o custo é baixo. Fui de carro em Fevereiro de 2012 com um amigo, fiquei apenas 5 dias, dias estes finais da minha merecida férias. Não me programei, simplesmente entrei no Google e pesquisei por praias, e encontrei a Praia do Rosa como uma da 30 mais delas baías do mundo, segundo uma ONG, decidi então conhecer este local. Fiquei hospedado na Pousada Uhuru (http://www.cabanasuhuru.com.br), paguei apenas R$400,00, sem refeição. Por falar em refeição, cheguei na cidade na hora do almoço e como não conhecia o local, parei no primeiro restaurante que vi - o nome do restaurante eu não lembro, mas posto assim que lembrar - e paguei R$80,00 no almoço, foi um susto, já que não tinha quase nada de comida e sim um prato todo desenhado, mas tudo bem. Chegando na pousada, comecei a pegar dicas de locais para sair, restaurantes, etc., e ao lado da pousada tinha um restaurante (Sport's Bar, acredito que faz parte da Pousada Aloha Beach House) que o almoço é generoso e com comida de qualidade e paguei apenas R$11,00 o suco se não me engano foi R$6,00 . O que fiz durante os 5 dias: 1º dia: Fiquei na Praia do Rosa Esta foto foi tirada no quarto que fiquei 2º dia: Fui à Dunas do Siriú [t1]Praia Silveira[/t1] 3º dia: Praia da Vila (Não gostei, muito mato e vazia) [t1]Praia do Ferrugem[/t1] 4º dia: Praia do Ouvidor e depois fui conhecer outros lugares da cidade. 5º dia: Fui em poucos lugares, e depois segui para São Paulo. De SP à Garopaba fui em 7:30hs, porém o retorno foi complicado, demorei 15hs, devido um acidente na estrada. Infelizmente não pude conhecer Mariscal, 4 Ilhas, Canto Grande, Balneário Camboriú e arredores, devido o tempo curto mas a viagem foi muito boa e recomendo à todos. O custo da hospedagem, alimentação, revisão do veículo, combustível e pedágio foi de R$1610,00. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Outubro 4, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 4, 2012 Olá Thiago! Boa! Bacana ver sangue novo compartilhando suas experiências por aqui. Parabéns por compartilhar. Aquela região é muito propícia ao surf e outros esportes aquáticos, como vela, windsurf e similares. Pena não ter dado tempo de irem conhecer a porção mais ao sul, pros lados da Barra do Ibiraquera/Imbituba. [...] Por falar em refeição, cheguei na cidade na hora do almoço e como não conhecia o local, parei no primeiro restaurante que vi - o nome do restaurante eu não lembro, mas posto assim que lembrar - e paguei R$80,00 no almoço, foi um susto, já que não tinha quase nada de comida e sim um prato todo desenhado [...] Haha!, deve ter sido no Restaurante Tigre Asiático... Creio que seja o mais caro e "xique" da região. Na entrada para Garopaba, saindo da BR e seguindo pela avenida/estrada principal existem vários restaurantes no sistema buffet por quilo muito bons, imbatíveis na relação custo x benefício, lembrando que ali, quanto mais perto da praia geralmente mais caro, tanto a bebida quanto a comida, como geralmente ocorre em qualquer região litorânea. Abraço! Citar
Membros ThiagoADN Postado Outubro 4, 2012 Autor Membros Postado Outubro 4, 2012 Isso mesmo, é o Tigre Asiático. Rsrsrs Citar
Membros valselmo Postado Novembro 11, 2013 Membros Postado Novembro 11, 2013 Valeu pela dica, estou querendo ir lá agora, em Janeiro 2014, se der certo, porto minha opinião sobre o local, vlw... abraços... Citar
Membros ThiagoADN Postado Novembro 11, 2013 Autor Membros Postado Novembro 11, 2013 Valeu pela dica, estou querendo ir lá agora, em Janeiro 2014, se der certo, porto minha opinião sobre o local, vlw...abraços... Aproveite ao máximo sua viagem. Não vai se arrepender. Abraço! Citar
Membros DiógenesSP Postado Novembro 12, 2013 Membros Postado Novembro 12, 2013 Passei pela região em julho/2013, quando voltava da serra catarinense. Gostei da região, pena que era inverno, clima que não combina com praia, e tudo estava muito vazio. Mas foi bom para conhecer um pouco e colocar na lista para voltar quando puder. Obrigado por compartilhar. Citar
Membros ThiagoADN Postado Agosto 9, 2014 Autor Membros Postado Agosto 9, 2014 Realmente inverno e praia não é uma combinação perfeita. rsrsrsrs Este ano ia fazer uma nova visita ao Sul, mas de última hora resolvi ir ao México. Ano que vem estou planejando passar por lá e conhecer os lugares no qual não foi possível na primeira visita. Citar
Membros bruno.grun Postado Setembro 12, 2016 Membros Postado Setembro 12, 2016 Pessoal, Vou pra Florianópolis em janeiro e queria ficar uns dias nesta região para ir pra Rosa, Siriú,Ferrugem, Guarda do Embaú...qtos dias vocês indicam? Abs Citar
Membros ThiagoADN Postado Setembro 12, 2016 Autor Membros Postado Setembro 12, 2016 Bruno, pelo menos uma semana. Pessoal,Vou pra Florianópolis em janeiro e queria ficar uns dias nesta região para ir pra Rosa, Siriú,Ferrugem, Guarda do Embaú...qtos dias vocês indicam? Abs Citar
Membros bruno.grun Postado Setembro 13, 2016 Membros Postado Setembro 13, 2016 Thiago obrigado pela resposta, mas não expliquei direito. Vou em janeiro de carro pra Floripa ficar 7 dias. Neste período imagino que seja um caos sair da Ilha, então minha ideia seria não sair dela e aproveitar para conhecer as praias (Ilha do Campeche, Joaquina e etc..) Depois disso, queria descer mais ao sul e ficar uns dias (3 ou 4) para conhecer Praia do Rosa, Ferrugem, Siriu e Guarda do Embaú. Minha ideia inicial seria ficar em um lugar só em que conseguisse ir aos destinos, passar o dia e voltar. Minhas dúvidas: - Melhor ficar em um lugar só (tipo no Rosa) ou ficar cada dia em uma praia? - Se fosse ficar em um só, qual lugar seria ideal em relação ao deslocamento e custo benefício (Guarda, Rosa, Pinheira)? - Mais algum lugar imperdível nesta região? - 3/ 4 dias está ok? Se mais alguém souber e puder responder, agradeço . Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.