Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Sou novo aqui no site e gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência em Garopaba.

O lugar é maravilhoso e o custo é baixo. Fui de carro em Fevereiro de 2012 com um amigo, fiquei apenas 5 dias, dias estes finais da minha merecida férias. Não me programei, simplesmente entrei no Google e pesquisei por praias, e encontrei a Praia do Rosa como uma da 30 mais delas baías do mundo, segundo uma ONG, decidi então conhecer este local. Fiquei hospedado na Pousada Uhuru (http://www.cabanasuhuru.com.br), paguei apenas R$400,00, sem refeição. Por falar em refeição, cheguei na cidade na hora do almoço e como não conhecia o local, parei no primeiro restaurante que vi - o nome do restaurante eu não lembro, mas posto assim que lembrar - e paguei R$80,00 no almoço, foi um susto, já que não tinha quase nada de comida e sim um prato todo desenhado, mas tudo bem. Chegando na pousada, comecei a pegar dicas de locais para sair, restaurantes, etc., e ao lado da pousada tinha um restaurante (Sport's Bar, acredito que faz parte da Pousada Aloha Beach House) que o almoço é generoso e com comida de qualidade e paguei apenas R$11,00 o suco se não me engano foi R$6,00 ::lol4:: .

O que fiz durante os 5 dias:

1º dia: Fiquei na Praia do Rosa

20121004003747.JPG

20121004003941.JPG

20121004004138.JPG

Esta foto foi tirada no quarto que fiquei

20121004003245.JPG

2º dia: Fui à Dunas do Siriú

20121004001425.JPG

20121004001525.JPG

20121004001619.JPG

[t1]Praia Silveira[/t1]

20121004002030.JPG

3º dia: Praia da Vila (Não gostei, muito mato e vazia)

20121004002237.JPG

[t1]Praia do Ferrugem[/t1]

20121004003019.jpg

4º dia: Praia do Ouvidor e depois fui conhecer outros lugares da cidade.

20121004002451.JPG

20121004002638.JPG

5º dia: Fui em poucos lugares, e depois segui para São Paulo.

De SP à Garopaba fui em 7:30hs, porém o retorno foi complicado, demorei 15hs, devido um acidente na estrada.

Infelizmente não pude conhecer Mariscal, 4 Ilhas, Canto Grande, Balneário Camboriú e arredores, devido o tempo curto mas a viagem foi muito boa e recomendo à todos. ::otemo::

O custo da hospedagem, alimentação, revisão do veículo, combustível e pedágio foi de R$1610,00.

• Membros de Honra
Postado

Olá Thiago!

Boa! Bacana ver sangue novo compartilhando suas experiências por aqui. Parabéns por compartilhar.

Aquela região é muito propícia ao surf e outros esportes aquáticos, como vela, windsurf e similares. Pena não ter dado tempo de irem conhecer a porção mais ao sul, pros lados da Barra do Ibiraquera/Imbituba.

[...]

Por falar em refeição, cheguei na cidade na hora do almoço e como não conhecia o local, parei no primeiro restaurante que vi - o nome do restaurante eu não lembro, mas posto assim que lembrar - e paguei R$80,00 no almoço, foi um susto, já que não tinha quase nada de comida e sim um prato todo desenhado [...]

Haha!, deve ter sido no Restaurante Tigre Asiático... Creio que seja o mais caro e "xique" da região.

Na entrada para Garopaba, saindo da BR e seguindo pela avenida/estrada principal existem vários restaurantes no sistema buffet por quilo muito bons, imbatíveis na relação custo x benefício, lembrando que ali, quanto mais perto da praia geralmente mais caro, tanto a bebida quanto a comida, como geralmente ocorre em qualquer região litorânea.

Abraço!

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado
Valeu pela dica, estou querendo ir lá agora, em Janeiro 2014, se der certo, porto minha opinião sobre o local, vlw...

abraços...

Aproveite ao máximo sua viagem. Não vai se arrepender. Abraço!

• Membros
Postado

Passei pela região em julho/2013, quando voltava da serra catarinense. Gostei da região, pena que era inverno, clima que não combina com praia, e tudo estava muito vazio.

Mas foi bom para conhecer um pouco e colocar na lista para voltar quando puder.

Obrigado por compartilhar.

• 8 meses depois...
  • Membros
Postado

Realmente inverno e praia não é uma combinação perfeita. rsrsrsrs

Este ano ia fazer uma nova visita ao Sul, mas de última hora resolvi ir ao México. Ano que vem estou planejando passar por lá e conhecer os lugares no qual não foi possível na primeira visita.

• 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Bruno, pelo menos uma semana.

Pessoal,

Vou pra Florianópolis em janeiro e queria ficar uns dias nesta região para ir pra Rosa, Siriú,Ferrugem, Guarda do Embaú...qtos dias vocês indicam?

Abs

• Membros
Postado

Thiago obrigado pela resposta, mas não expliquei direito.

Vou em janeiro de carro pra Floripa ficar 7 dias. Neste período imagino que seja um caos sair da Ilha, então minha ideia seria não sair dela e aproveitar para conhecer as praias (Ilha do Campeche, Joaquina e etc..)

Depois disso, queria descer mais ao sul e ficar uns dias (3 ou 4) para conhecer Praia do Rosa, Ferrugem, Siriu e Guarda do Embaú.

Minha ideia inicial seria ficar em um lugar só em que conseguisse ir aos destinos, passar o dia e voltar.

Minhas dúvidas:

- Melhor ficar em um lugar só (tipo no Rosa) ou ficar cada dia em uma praia?

- Se fosse ficar em um só, qual lugar seria ideal em relação ao deslocamento e custo benefício (Guarda, Rosa, Pinheira)?

- Mais algum lugar imperdível nesta região?

- 3/ 4 dias está ok?

Se mais alguém souber e puder responder, agradeço :).

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...