Colaboradores makiley Postado Agosto 4, 2015 Colaboradores Postado Agosto 4, 2015 Ola, Alguem teve dificuldades no agendamento on line no site do consulado italiano de SP ? Vocês fizeram esse agendamento direto no site ou via despachante ? Obrigado, Abs, Citar
Colaboradores fatimartini Postado Agosto 30, 2015 Colaboradores Postado Agosto 30, 2015 Pessoal, faço busca de documentos na Itália e no Brasil. Quem tiver interesse entre em contato. Citar
Membros Wendel pimentel Postado Novembro 19, 2015 Membros Postado Novembro 19, 2015 Olá pessoal Para quem não consegue o agendamento na embaixada veja esse link abaixo O serviço é bem barato e vale a pena !!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723866667-agendamento-de-emissao-de-passaporte-embaixada-italiana-_JM Citar
Membros gerson.madeira Postado Fevereiro 21, 2016 Membros Postado Fevereiro 21, 2016 Boa tarde, Estou com todos os documentos para dar entrada na cidadania pelo Brasil. O escritório localizou a certidão de nascimento do meu bisavô italiano, e cobra R$ 800,00. Alguém saberia informar se eu mesmo consigo solicitar ? E quanto custa ? Ele nasceu em Nissoria, Enna. Estou tentando localizar o contato do responsável da comune para me enviar esta certidão. Citar
Membros bonadia Postado Março 17, 2016 Membros Postado Março 17, 2016 Gerson, você mesmo consegue solicitar através do comune. Manda um email para anagrafe@comunedinissoria.it e pede a certidão. Se eles não te responderem, manda uma carta registrada. Segue página da Anagrafe de Nissoria http://www.comune.nissoria.en.it/index.php?option=com_content&view=article&id=13&Itemid=15 Citar
Membros luiz_rubronegro Postado Outubro 26, 2016 Membros Postado Outubro 26, 2016 Bom dia, estou com uma duvida. Entrei em contato com o comune de Veneza para me enviarem a certidão de nascimento do meu antenato Italiano solicitando para me enviarem ao meu endereço. E eles me responderam da seguinte forma: Il giorno 26/10/2016 alle ore 10:16:21 (+0200) il messaggio "SI RISCONTRA LA RICHIESTA DI ESTRATTO DI NASCITA DI BRANDALISE GIOVANNI SCONOSCIUTO RifMail<281360@c_f241@1@SIPAL>" è stato inviato da "protocollo.comune.mirano.ve@pecveneto.it" indirizzato a: luizrubronegro@hotmail.comIl messaggio originale è incluso in allegato. Identificativo messaggio: D27E7D42.001EDC10.000FBDE2.BF5E7D3C.pos ... galmail.it L'allegato daticert.xml contiene informazioni di servizio sulla trasmissione. Pelo o que eu entendi da resposta foi que eles encontraram o documento e enviaram para mim, mandaram um identificativo de mensagem e embaixo esta descrito que o arquivo daticert.xml que esta em anexo contem informações do serviço da transmição. Ta até ai tudo bem, mas quando eu abro esse arquivo daticert.xml aparece o seguinte: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> protocollo.comune.mirano.ve@pecveneto.it luizrubronegro@hotmail.com protocollo.comune.mirano.ve@pecveneto.it SI RISCONTRA LA RICHIESTA DI ESTRATTO DI NASCITA DI BRANDALISE GIOVANNI SCONOSCIUTO RifMail<281360@c_f241@1@SIPAL> InfoCert S.p.A. 26/10/2016 10:16:21 D27E7D42.001EDC10.000FBDE2.BF5E7D3C.posta-certificata@legalmail.it <F5D8881CE65E44B49709BACAE613386B@mirano.intranet> Então ao final de contas eles me enviaram ou não? como faço pra identificar meu envio? alguém já passou por situação semelhante? Agradeço desde já Citar
Membros aliprandi Postado Julho 28, 2017 Membros Postado Julho 28, 2017 Ola Luis . Na resposta o Comune quis dizer que eles constataram que o pedido que voce fez sobre o antenado , Brandalise Giovanni é desconhecido . Citar
Membros Gustavo Murussi Postado Maio 25, 2019 Membros Postado Maio 25, 2019 Olá pessoal, Meu antenato italiano, saiu da itália e foi para o Uruguai. Após ter um filho lá, ele foi embora para o Rio Grande do Sul. Alguém consegue me ajudar com a informação se além da certidão de Inteiro Teor uruguaia, precisa de uma CNN de lá também? E quanto a apostila deve ser feita lá tb? ou pode ser feita no Brasil? Se souberem de alguma outra dica quanto a esse tipo de situação envolvendo 3 países. Grato desde já galera. Abraço. Citar
Colaboradores Marco_AV Postado Julho 5, 2019 Colaboradores Postado Julho 5, 2019 Bom dia pessoal. Estou pra tirar cidadania em Fevereiro de 2020, e queria saber mais sobre quem tirou recentemente. Meu primo tirou no ano passado, e disse que em torno de 13 dias já havia assinado a papelada e pôde viajar por lá, voltando apenas para pegar os documentos e voltar pro Brasil (total em torno de 30 dias). Contudo, tenho visto algumas pessoas dizerem que esse prazo aumentou agora, para em torno de 45 dias. Procede? Citar
Membros poiuy Postado Julho 5, 2019 Membros Postado Julho 5, 2019 Devido as inúmeras fraudes descobertas desde o ano passado, mais de 5 mil processos de cidadania já foram cancelados e outros 30 mil cidadanias já concedidas correm risco de serem canceladas por causa de fraude, a maioria das comunas está sendo bem mais rígida no processo e está demorando bem mais, simplesmente não tem mais prozo definido, pode levar 15 dias ou mesmo 6 meses. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.