Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Voces tem algum contato legal de algum advogado ou alguem que trabalha na busca de documentos na Italia?

Sei que tem vários contatos em sites por aí, mas queria ver com voces antes, caso conheçam alguém bom pra me indicar.

Obrigada.

• 1 mês depois...
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Pessoal,

Voces tem algum contato legal de algum advogado ou alguem que trabalha na busca de documentos na Italia?

Sei que tem vários contatos em sites por aí, mas queria ver com voces antes, caso conheçam alguém bom pra me indicar.

Obrigada.

Sim, eu conheço há alguns anos e confio no trabalho da Sandra Bergantini.

www.sandrabergantini.com

• Colaboradores
Postado
Pessoal,

Obrigada.

Eu posso ajudar. Fala comigo no facebook? www.facebook.com/fatimartini

• Membros
Postado

Meu irmão já conseguiu a Cidadania Italiana em SP e Minha família já pasta de cidadania no consulado de Sao Paulo e eu vou solicitar minha cidadania no consulado de Recife (porque moro na Bahia) pelo numero da Pasta.

O Nome de meu AVÔ está correto na minha Certidão de Nascimento (igual à Certidão de Meu Irmão).

O Problema é que o nome de minha AVÓ na Certidão de nascimento de Meu Irmão está correto como MARIETTA (com 2 Tês) e na minha Certidão de Nascimento está MARIETA (com 1 Tê apenas).

Terei que retificar minha Certidão de nascimento para ficar igual a de Meu Irmão ??

Obrigado

Marcassa

• Membros
Postado

Depois que eu der entrada na minha solicitação de cidadania no consulado no Brasil, que documento terei do Consulado para ir solicitar a cidadania na Itália ??

Obrigado

Marcassa

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite pessoal,

Não sei se alguém poderia me ajudar.. estou com quase todos os documentos para dar entrada na cidadania, porém, não consigo localizar a certidão de casamento do trisavô x trisavó, estes que vieram da Itália para o Brasil. Entrei em contato com uma assessoria e disseram que não teria problema, mas que seria interessante ter a certidão de óbito dele/dela. Alguém saberia dizer se a informação passada pela assessoria procede ? Não quero correr o risco de perder tempo com o processo e não dar resultado algum. As outras certidões dele/dela já possuo.

Já procurei em inúmeros cartórios do RS, e nada de localizar estas certidões.. ainda mais com a troca dos nomes quando vieram para cá. Ex.: Giuseppe p/ José.

Aproveitando, existe alguma maneira de agilizar os documentos pela Itália, sem ter que viajar para lá ? Alguma assessoria faz este trabalho ?

Desde já agradeço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...