Membros Ketty Lucao Postado Novembro 17, 2014 Membros Postado Novembro 17, 2014 Pessoal, Voces tem algum contato legal de algum advogado ou alguem que trabalha na busca de documentos na Italia? Sei que tem vários contatos em sites por aí, mas queria ver com voces antes, caso conheçam alguém bom pra me indicar. Obrigada. Citar
Membros diogon Postado Janeiro 7, 2015 Membros Postado Janeiro 7, 2015 Pessoal, Voces tem algum contato legal de algum advogado ou alguem que trabalha na busca de documentos na Italia? Sei que tem vários contatos em sites por aí, mas queria ver com voces antes, caso conheçam alguém bom pra me indicar. Obrigada. Sim, eu conheço há alguns anos e confio no trabalho da Sandra Bergantini. www.sandrabergantini.com Citar
Colaboradores fatimartini Postado Janeiro 9, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 9, 2015 Pessoal, Voces tem algum contato legal de algum advogado ou alguem que trabalha na busca de documentos na Italia? Sei que tem vários contatos em sites por aí, mas queria ver com voces antes, caso conheçam alguém bom pra me indicar. Obrigada. Eu posso ajudar. Fala comigo no facebook? www.facebook.com/fatimartini Citar
Membros Marcassa Postado Janeiro 9, 2015 Membros Postado Janeiro 9, 2015 Meu irmão já conseguiu a Cidadania Italiana em SP e Minha família já pasta de cidadania no consulado de Sao Paulo e eu vou solicitar minha cidadania no consulado de Recife (porque moro na Bahia) pelo numero da Pasta. O Nome de meu AVÔ está correto na minha Certidão de Nascimento (igual à Certidão de Meu Irmão). O Problema é que o nome de minha AVÓ na Certidão de nascimento de Meu Irmão está correto como MARIETTA (com 2 Tês) e na minha Certidão de Nascimento está MARIETA (com 1 Tê apenas). Terei que retificar minha Certidão de nascimento para ficar igual a de Meu Irmão ?? Obrigado Marcassa Citar
Membros Marcassa Postado Janeiro 9, 2015 Membros Postado Janeiro 9, 2015 Depois que eu der entrada na minha solicitação de cidadania no consulado no Brasil, que documento terei do Consulado para ir solicitar a cidadania na Itália ?? Obrigado Marcassa Citar
Membros diogon Postado Janeiro 14, 2015 Membros Postado Janeiro 14, 2015 A orientação do próprio consulado é que este tipo de erro não precisa ser retificado, pois não coloca em dúvida a identidade da pessoa. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Janeiro 15, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 15, 2015 Marcassa, não existe mais o aproveitamento de pastas de familiares. Você precisa recolher todas as certidões novamente. Citar
Membros gerson.madeira Postado Janeiro 28, 2015 Membros Postado Janeiro 28, 2015 Boa noite pessoal, Não sei se alguém poderia me ajudar.. estou com quase todos os documentos para dar entrada na cidadania, porém, não consigo localizar a certidão de casamento do trisavô x trisavó, estes que vieram da Itália para o Brasil. Entrei em contato com uma assessoria e disseram que não teria problema, mas que seria interessante ter a certidão de óbito dele/dela. Alguém saberia dizer se a informação passada pela assessoria procede ? Não quero correr o risco de perder tempo com o processo e não dar resultado algum. As outras certidões dele/dela já possuo. Já procurei em inúmeros cartórios do RS, e nada de localizar estas certidões.. ainda mais com a troca dos nomes quando vieram para cá. Ex.: Giuseppe p/ José. Aproveitando, existe alguma maneira de agilizar os documentos pela Itália, sem ter que viajar para lá ? Alguma assessoria faz este trabalho ? Desde já agradeço. Citar
Colaboradores fatimartini Postado Janeiro 28, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2015 Gerson, você vai tirar na Itália ou através de consulado aqui? Citar
Colaboradores fatimartini Postado Janeiro 28, 2015 Colaboradores Postado Janeiro 28, 2015 E tirar para a Itália sem ir para lá é impossível. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.