Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola amigos,

Posso indicar, para quem quer obter a cidadania italiana por direito, um amigo que presta acessoria diretamente na Italia.

Foi super util, desde hospedagem, ate a parte burocrática...

É complicado, chegar na Italia, falando um italiano meio boca e resolver tudo sozinho, para mim seria impossível...

Para quem tem interesse, recomendo, que vale a pena,

o e-mail é federicodaurizio@yahoo.it

Olha,, chegar na Italia e ter o apoio de um italiano, que fala fluentemente o portugues faz a diferença...hehehhe

E ainda, antes de viajar para Italia, ele te confere (tem que mandar escaneado por e mail) todos os documentos, te orienta, quanto aos documentos necessários. Assim, tu pode chegar tranquilo, que lá ele te acompanha na comune. Da ate para tirar férias, enquanto se aguarda o encaminhamento da papelada.

Recomendei a uma amiga argentina, que esta na Italia agora, e tudo esta correndo como o previsto!

Espero ter ajudado,

Abraço

Guta

• 4 semanas depois...
  • Respostas 161
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Olá Guta,

Obrigado pela sua indicação...

Sites e assessores para cidadania na Itália é o que mais tem nos dias de hoje.

A questão principal é o desenvolvimento do processo. É importante que o descendente que optar pela cidadania diretamente na Itália tenha toda a sua documentação traduzida e legalizada, e analisada por alguém de conhecimento antes mesmo de vir até a Italia, visto que existem documentos que por erros ou ausência de informações poderão necessitar de retificações.

Se optar por ajuda, analisem o histórico do assessor, entre em contato com seus clientes anteriores, saiba como se deu todo o procedimento, todo o percurso do processo.

Aconselho a buscar todas as informações, organizar o passo a passo do processo, estudar bem a lingua e cultura italiana e fazer a cidadania sozinho.

Quando fiz minha cidadania, fiz uma cotação de preços e tinha assessores que estavam cobrando até 5 mil euros para me "assessor". Hoje a média gira em torno dos 3,5 mil euros.

Como havia me preparado por vários anos, optei por fazer sozinho todo processo de cidadania. Não é fácil, mas não é impossível. No final temos sempre a satisfação da conquista e dos privilégios que a cidadania pode nos proporcionar...

Cordiali saluti a tutti... ::tchann::

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Uma boa notícia para quem é do Rio Grande do Sul... ::otemo::

O Consulado de Porto Alegre está entregando a Non Rinuncia quando a pessoa vai buscar os documentos legalizados.

Isto é ótimo, pois pode agilizar para quem optar por fazer o processo diretamente na Italia...

Qualquer coisa, estamos aí... ::tchann::

• 7 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

AVISO IMPORTANTE - Legalização de certidões

Informamos que a partir de hoje 18 de abril 2013 não será mais possível agendar-se para o serviço de legalização de documentos úteis para o reconhecimento da cidadania italiana diretamente na Itália junto a esta Sede.

O serviço poderá ser agendado a partir da próxima segunda-feira dia 22 de abril de 2013, através de um Contact Center que será implantado com uma modalidade ainda mais ágil de quanto em vigor até agora.

Lembramos que cada usuário agendado poderá legalizar apenas a documentação referente ao seu próprio processo de reconhecimento da cidadania e para seus eventuais filhos menores de idade.

O telefonema ao Call Center será efetuada diretamente pelo próprio interessado e serão agendados apenas aqueles que já estiverem com a documentação completa, legalizada pelo ERESP, e os agendamentos serão concedidos de fato a distância de pouquíssimos dias.

Lembramos enfim que, para acelerar ainda mais a tramitação do processo, a mesma pode ser apresentada sem a tradução dos documentos, que poderá ser feita posteriormente por tradutores juramentados na Itália, no momento da apresentação do pedido de reconhecimento.

São Paulo, abril 2013.

Fonte: http://www.conssanpaolo.esteri.it/Consolato_SanPaolo/Templates/HomePage.aspx?NRMODE=Published&NRNODEGUID=%7b95B48E7B-5CC8-4175-BFCB-527FA3795202%7d&NRORIGINALURL=%2fConsolato_SanPaolo&NRCACHEHINT=NoModifyGuest

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá sou nova aqui no fórum e estou aflita para adquirir informações sobre minha situação, o caso é o seguinte, eu estava marcando uma viajem para frança no fim desse ano porém estava buscando uma solução para que eu ficasse lá alem dos três meses de turismo, porém descobri que eu bisavô era italiano, pai da minha vó brasileira e minha mãe brasileira, minha mãe nascida em 1956, porém elas não tiraram cidadania, e eu quero tirar, elas devem tirar primeiro ou só eu posso tirar tendo um documento de comprovação que meu bisavô é italiano? leva muito tempo para o processo no brasil? e se caso eu tentar tirar de lá da Itália é rápido? é muito burocrático? tenho muitas duvidas, pois ate então não tinha nem pensado sobre tirar cidadania, gostaria muito que alguém me desses as informações do que devo fazer para conseguir.

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Olá sou nova aqui no fórum e estou aflita para adquirir informações sobre minha situação, o caso é o seguinte, eu estava marcando uma viajem para frança no fim desse ano porém estava buscando uma solução para que eu ficasse lá alem dos três meses de turismo, porém descobri que eu bisavô era italiano, pai da minha vó brasileira e minha mãe brasileira, minha mãe nascida em 1956, porém elas não tiraram cidadania, e eu quero tirar, elas devem tirar primeiro ou só eu posso tirar tendo um documento de comprovação que meu bisavô é italiano? leva muito tempo para o processo no brasil? e se caso eu tentar tirar de lá da Itália é rápido? é muito burocrático? tenho muitas duvidas, pois ate então não tinha nem pensado sobre tirar cidadania, gostaria muito que alguém me desses as informações do que devo fazer para conseguir.

Olà Camila,

Voce tem direito mesmo se elas nao solicitarem o reconhecimento da cidadania antes.

Nao teria direito apenas se sua mae tivesse nascido antes de 01.01.1948.

Boa sorte! ::tchann::

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde !

Dei entrada no processo de reconhecimento aqui pelo Brasil, já passei pela longa fila de 10 anos...e agora só estou aguardando.

Alguém que já tenha passado pelo processo por aqui pode me dizer quanto tempo levou pra sair o documento ?

No consulado me falaram que cada processo é um processo, mas em média 1 ano, ou menos, ou mais... ::essa::

Será que é possivel eu ir pra Itália e terminar o processo por lá ? (Caso demore 1 ano por aqui..)

Valeu!

• Membros
Postado
Não entendi. O teu processo foi para Roma agora, é isso?

Oi Fátima, não sei pra que cidade que foi o processo, mas sei que já foi pra Itália...agora só me falaram pra aguardar, mas não deram nenhuma previsão de quanto tempo de espera até minha cidadania ser reconhecida.

A fila de 10 anos foi apenas pra poder dar entrada no processo pelo consulado italiano de SP.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...