Ir para conteúdo

Qual a época mais barata p viajar p Peru? Consigo fazer um roteiro legal em 4 dias?

Iris Higa

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite, estou precisando de dicas sobre o Peru, por favor me ajuuudeeem: qual a época mais barata p viajar p Peru? Consigo fazer um roteiro legal em 4 ou 5 dias lá? Alguém tem idéia de qto gastaria no total com passagens, hospedagem, alimentação e passeios ou teria dicas de onde eu poderia conseguir essas informações?

Obrigadaaa

Bjos ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ola Iris Higa

Vc precisa definir algumas situções como por exemplo em quais cidades vc vai passar nesses dias. Se for fazer apenas a capital e Cuzco/ Machu Picchu é bem tranquilo o tempo que vc escolheu caso contrario se pretende conhecer mais algum lugar a coisa se complica.

Bom vou te passar o roteiro que fiz em fevereiro/2012.

Chegando em Lima nos hospedamos proximo ao centro da cidade para facilitarmos a ida a Cuzco. Chegamos segunda pela manhã e fizemos um passeio pelo centro de Lima que é bem bonito por sinal.

Na terça pela manha fomos a Cuzco e fizemos um passeio pelo centro da cidade e arredores durante o dia. Fomos visitar uma feirinha de artesanatos que é legal (não me recordo se foi na terça ou quinta), enfim peguemos o trem para Machu Picchu e chegamos a noite em Aguas Calientes onde dormimos.

Na manhã de quarta o tão esperado passeio a Machu Picchu. No fim da tarde pegamos um trem e retornamos a Cuzco, onde dorminos.

Na quinta fizemos o passeio do Vale Sagrado, passeamos pela cidade e sexta pela manhã retornamos a Lima.

Ficamos hospedados em Miraflores o bairro mais famoso e acredito que bonito de Lima. La encontraoms um Shopping de frente (literalmente) para o mar do Pacifico, isso é realmente fantastico a vista no fim da tarde é lindo com o por do sol maravillhoso.

Bom compramos umas coisinhas e no sabado a tarde Brasil.

Ah já ia me esquecendo tem um passeio em Lima que é imperdível que é o show das águas, vou postar somente uma foto para te deixar com vontade de ir lá.

20121003154038.JPG

vista do por sol

20121003154328.JPG

show das aguas

Bom com relação a gastos e época foi bem barato. A moeda de lá que o soles em fevereiro estava valendo R$ 1,50 ou melhor cada real valia $ 1,50, ou seja não é uma cotação tão boa quanto a da argentina, mas te garanto que fizemos ótimas compras, e economizamos bastante comparado ao Brasil.

Os taxi lá são bem podrinnhos e o melhor é perguntar quanto vai dar mais ou menos a corrida. Saia do aeroporto e pegue na rua o taxi que vc vai economizar.

Ao lado do aeroporto tem um Outlet que tem preços e marcas boas, vale a pena dar uma conferida.

Espero ter te ajudado... Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Nossa, parece maravilhoso esse passeio!

Estamos pesquisando e ainda em dúvidas entre Perú ou Chile, e vamos no Carnaval.

Li que nessa êpoca chove especificamente em Machu Picchu e que p/quem tem pouco tempo o melhor é não ir, e escolheríamos Chile.

Acha possível? Teremos apenas uns 5 dias lá.

Obrigada.

Ola Iris Higa

Vc precisa definir algumas situções como por exemplo em quais cidades vc vai passar nesses dias. Se for fazer apenas a capital e Cuzco/ Machu Picchu é bem tranquilo o tempo que vc escolheu caso contrario se pretende conhecer mais algum lugar a coisa se complica.

Bom vou te passar o roteiro que fiz em fevereiro/2012.

Chegando em Lima nos hospedamos proximo ao centro da cidade para facilitarmos a ida a Cuzco. Chegamos segunda pela manhã e fizemos um passeio pelo centro de Lima

que é bem bonito por sinal.

Na terça pela manha fomos a Cuzco e fizemos um passeio pelo centro da cidade e arredores durante o dia. Fomos visitar uma feirinha de artesanatos que é legal (não me recordo se foi na terça ou quinta), enfim peguemos o trem para Machu Picchu e chegamos a noite em Aguas Calientes onde dormimos.

Na manhã de quarta o tão esperado passeio a Machu Picchu. No fim da tarde pegamos um trem e retornamos a Cuzco, onde dorminos.

Na quinta fizemos o passeio do Vale Sagrado, passeamos pela cidade e sexta pela manhã retornamos a Lima.

Ficamos hospedados em Miraflores o bairro mais famoso e acredito que bonito de Lima. La encontraoms um Shopping de frente (literalmente) para o mar do Pacifico, isso é realmente fantastico a vista no fim da tarde é lindo com o por do sol maravillhoso.

Bom compramos umas coisinhas e no sabado a tarde Brasil.

Ah já ia me esquecendo tem um passeio em Lima que é imperdível que é o show das águas, vou postar somente uma foto para te deixar com vontade de ir lá.

20121003154038.JPG

vista do por sol

20121003154328.JPG

show das aguas

Bom com relação a gastos e época foi bem barato. A moeda de lá que o soles em fevereiro estava valendo R$ 1,50 ou melhor cada real valia $ 1,50, ou seja não é uma cotação tão boa quanto a da argentina, mas te garanto que fizemos ótimas compras, e economizamos bastante comparado ao Brasil.

Os taxi lá são bem podrinnhos e o melhor é perguntar quanto vai dar mais ou menos a corrida. Saia do aeroporto e pegue na rua o taxi que vc vai economizar.

Ao lado do aeroporto tem um Outlet que tem preços e marcas boas, vale a pena dar uma conferida.

Espero ter te ajudado... Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Obrigada Fabrício, ajudou sim, vc foi por conta ou fez algum pacote? Estou com receio de fazer um roteiro por conta, nunca fiz e nem sei por onde começar... rsrs

Minha idéia é fazer praticamente o mesmo roteiro que vc, Lima, Cusco e Machu Picchu estava pensando em conhecer o Lago Titicaca tb...

Sobre o que a Nessakaras falou, choveu muito qdo vc foi?

Obrigada pela ajuda, espero não estar incomodando com tantas perguntas.

;)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Iris, tudo bem?

Não sei como é a questão tempo/disponibilidade no seu caso, mas, sinceramente, uma viagem ao Peru com apenas 4 dias penso que é um investimento grande, para um retorno não satisfatório!! É corrido demais! Vai ser muito difícil aproveitar alguma coisa! Tente pelo menos 10 dias, pra que vc possa fazer passeios em Lima, Cusco e chegar a Machu Picchu.

Não tenha medo de fazer o roteiro por conta própria! Lá a estrutura é toda voltada para o viajante e é tudo muito fácil. Então otimize seu tempo e seu dinheiro, programando a viagem para um período em que vc possa permanecer um pouco mais, ok?

Abraço.

Link para o comentário

• Membros

Ola Iris

Ao contrario do que o amigo postou eu acredito que quando temos um tempinho devemos mais é viajar e aproveitar a vida, afinal de contas sabe Deus o que o futuro nos reserva, por isso o melhor é viver bem o presente.

Olha, te garanto que o tempo que fiquei no Peru foi suficiente para que eu conhecesse varios lugares e mais um pouco.

Fiz muita coisa mesmo... mas, te digo que eu sou andarilho, costumo dizer a todos que para se conhecer os lugares vc deve andar bastante (sinceramente é a unica forma de conhecer os lugares de verdade e ver de perto todas as suas peculiaridades).

Bom acho que vc pode sem sombra de duvidas ir sem agência. Vc vai econimizar muito dinheiro se fizer isso, sem contar que vc pode aproveitar ao seu jeito os locais que vc quer visitar.

Eu sempre viajo por conta própria, mas antes de toda viagem é necessario algumas horas de pesquisas sobre os locais e o que se fazer.

Bom em Lima dois dias é o suficiente se vc não quiser bater foto em toda esquina que vc chegar. O melhor de Lima é o bairro de Miraflores (maravilhoso) fiquei em uma pousada a um preço legal era a B&B Miraflores Wasi Independencia (busca no booking) a outra pousada no centro não recomendo. Acho legal vc passear no centro em um dia e ir posar em Miraflores para sair a noite lá.

Machu Picchu deve ser visto em um dia inteiro. Bom la funciona assim vc pega o primeiro onibus de madrugadinha 5:00 da manhã e vai para a cidade inca. Nesse horario o local ta vazio praticamente e vc pode tirar as melhores fotos.

20121004144557.JPG

Lá tem o passeio pela cidade inca e para as montanhas Winapichu ou a Intipunku, que dão um bela vista para cidade. Quando fui somente tinha ingresso para cidade inca, porém existe uma outra montanha a velha montanha Machu Picchu que vc pode subir (não lembro bem, mas acho que vc precisa pagar tb junto com o ingresso). Bom, enquanto todos os turistas iam em direcao a Winapichu, nós iamos em direção contraria... nossa, essa montanha foi a maior que ja subi até hoje (eu faço muitas escaladas por aí) é algo em torno de uma hora e meia de subida ingrime... chegamos exaustos no topo. Te aconselho a somente fazer essa aventura se vc tiver um pouco de preparo e muita agua... mas, o visual la de cima vale cada esforço e suor derramado.

20121004164752.JPG

Na época que fui todos diziam que chovia muito, isso e aquilo. Não vi um gota de água lá... e conversando com os nativos ouvi todos falarando que tem apenas chuvas rápidas nesse período. Houve um ano em que as chuvas ultrapassaram os niveis normais e aí houve toda aquela desgraceira noticiada pelos jornais.

O lago Titicaca ja eh um pouco mais complicado pra se conhecer nesses poucos dias até porque vc tem o vale sagrado pra conhecer e que leva um dia inteiro, alem da cidade de Cuzco. O Vale Sagrado vc faz por agencia contratada la em Cuzco mesmo (cuidado com os preços, nunca feche com a primeira, porque tem varias... basicamente elas acabam indo todas juntas no mesmo onibus).

Vc poder pegar o trem de Cuzco para Aguas calientes (cidade no pé de Machu Picchu) ou de uma cidade chamada Olataytambo que vc vai conhecer no passeio ao Vale sagrado... por isso recomendo pegar direto de Cuzco.

Cuidado para não deixar as reservas de trem para Aguas Calientes e vôos para Cuzco muito em cima que as coisas complicam. A empresa aérea é a Star Peru (a mais barata) porém, vc somente consegue comprar passagens se tiver o verified by visa no seu cartão de crédito.

Valeu..........Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Viajar sim!! Viajar sempre!! E em momento algum disse que não deveria viajar!

Porém, minha observação leva em conta o título do tópico: "Qual a época mais barata p viajar p Peru?

Significa que é uma preocupação o custo da viagem e para se deslocar em tamanha distância em somente 4 dias o custo será elevadíssimo!!

"Consigo fazer um roteiro legal em 4 dias?"

Só é possível realizar um roteiro de 4 dias se o tempo de deslocamento não for computado, mesmo que seja feito de avião, pois somente o trecho entre o Brasil e Cusco (ou Lima) toma praticamente um dia e nesse caso a ida + volta = 2 dias!!

Em uma estimativa rápida, uma viagem direta a Cusco, ida e volta, de 4 dias, levando em conta apenas passagem aérea e hospedagem, fica em torno de U$ 1.200,00.

A propósito, respondendo a primeira pergunta do tópico: março, abril, setembro e outubro são os meses mais baratos para ir ao Peru!

Abraços.

Link para o comentário

• Colaboradores

Estranho alguém que se preocupa com custo de uma viagem sair do Brasil para passar apenas 4 dias no Peru. pdavid amigo o Peru já não esta tão barato, acabei de chegar da Bolívia via Lima onde passei dois dias para matar a saudade das duas viagens que fiz ao Peru em 2008 e confesso que o Novo Sol esta bem mais valorizado. Acho que nossa amiga pode aproveitar sim esses poucos dias e ir conhecer um outro lugar mais próximo e aproveitar mais. Minha sugestão é que vá para Noronha ::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Faço coro com muitos acima de que seja muito dinheiro investido para pouco retorno esses 4 dias no Peru. Em se pensar que apenas para MP gastaria dois deles...enfim, acho que 4 dias apenas não dá nem pra conhecer Cusco direito pois não dá pra deixar de fora o Vale Sagrado, city tour e um dia para perambular sozinho pela cidade...só aí já deu mais do que os poucos 4 dias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...