Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Já ia me esquecendo, qual o preço médio da passagem aérea para a Itália, eu vi aqui em Londrina, de São Paulo para Milão por U$ 1163 pela Bridge (empresa inglesa não sei se é assim que escreve), embarque em maio deste ano e com validade de retorno por um ano, tá no preço?

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Bom dia, meu amigo desencana de ribeirão e campinas pois é uma mafia, os selos lá ja estão reservados para um tal de João Paulo, ele vende estas legalizações, por 200,00 cada certidão, e este negocio de selo eu posso até ta enganado, mas não vem mais nada da italia, pelo menos a minha que legalizei em SP parecia uma auitenticação de computador, as minhas legalizei em SP levando 3 por vez (sendo quase expulso varias vezes), bom tenho mais uma para legalizar vamos ver se vou conseguir

quote:Originally posted by italian

Olá pessoal!!! será que alguem saberia me responder isso??!!

Tipo...estou com meu documentos quase todos prontos. Só está faltando a legalização consular, ou seja, falta selar. Estou fazendo no consulado de Ribeirão Preto. Acontece que ja faz quase um ano que estou esperando esse selo e nada!!! toda vez que eu ligo lá é a mesma ladainha!!! " Senhor o selo deverá chegar nos próximos dias"!! sei lá!!! estou achando que a mulher está me enrolando!! Demora tanto assim? Acho que a Itália está segurando esses selos!! não é possível!!

id="quote">
id="quote">
  • Membros de Honra
Postado

Concordo com o Leo ....

Que eu saiba nao tem desta de selos virem da Italia, ao menos em Sampa è etiqueta impressa ali mesmo!!!

Abraços!

• Membros
Postado

Oi pessoal alguem poderia me ajudar, estou com meus documentos em processo de legalizacao no consulado de Sao Paulo, desde novembro ate agora nada , mas depois que estiver com a documentacao pretendo ir para italia tirar a cidadania la , sera que alguem poderia me dizer como eu posso conseguir alugar uma residencia na italia ou como ja vi postado ai no forrum *comprar residencia *por favor me ajudem desde ja muito obrigada a todos Cassia .

• Membros
Postado

RESPONDENDO ÀS PERGUNTAS ACERCA DA LEGALIZAÇÃO:

Legalizar não é difícil, dependendo do estado onde você mora. Cada consulado tem um modo de trabalhar. O pior de todos é o de Curitiba, que abrange Paraná e Santa Catarina.

Se você mora no Paraná ou em Santa Catarina, está difícil SIM fazer a legalização. Para quem quiser averiguar, aconselho acessar a página do consulado em Curitiba (www.concuri.org.br), e clikar no link "Avisos e comunicados", rolar a barra até embaixo onde aparecem os 2 últimos comunicados do ano de 2005. Se alguém conseguir entender a "salada" de informações postadas lá, OK, caso contrário ligue no consulado (41) 33041750 pela manhã. Digo isso porque, no aviso de 23/11/05, eles dizem que o consulado estaria reabrindo, a partir de 1º de dezembro de 2005, as legalizações para iniciar o processo diretamente na Itália. Logo em seguida, no aviso de 15/12/05, dizem que o consulado está aceitando pedidos de legalização PARA PESSOAS RESIDENTES NA ITÁLIA, mediante a apresentação de "certificado de residência" na Itália. Não dá pra saber se legalizam documentos de pessoas residentes aqui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...