Membros de Honra wagner_rio Postado Janeiro 25, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2006 quote:Originally posted by mborto Obrigado pela resposta rápida. Deixem-me aproveitar o embalo e pedir mais algumas coisas: Acessei o site de um escritório especializado em obtenção de cidadania italiana de São Paulo. Lá diz que existem algumas cidades onde não é recomendado iniciar o processo, como Verona, Belluno, Milão e mais algumas outras, pois parece que é mais complicado. Existe algum comune onde seria mais recomendado morar para iniciar o processo? Uma conhecida retornou da Itália no início de janeiro dizendo que o processo de cidadania iniciado por lá também está demorando porque a documentação (o processo todo) tem de retornar ao Brasil. Afirmou que alguns de seus amigos que estão em Verona aguardam a mais de um ano mesmo tendo iniciado o processo naquela cidade com os documentos já legalizados aqui no Brasil. Alguém pode confirmar a veracidade dessas informações? Até onde eu sabia deveríamos levar os documentos legalizados daqui justamente para que os mesmos não tivessem que retornar para os consulados. Que estória é essa, afinal? Agradeço a quem puder dar qualquer informação. Abraços, galera. id="quote">id="quote"> Mborto, será que o envio dos documentos da IT pra o BR não seja o procedimento louco que o Consulado de Cutibiba está tentando impor?: não legalizam aqui no BR, a pessoa que dá entrada na IT sem a legalização e pede que o Comune envie os documentos ao BR. OBS: Também não está recomendado os comuni de Treviso e naturalmente os grandes centros: Roma, Milano, Napoli... Wagner Maiolino, RJ.
Membros crtrad Postado Janeiro 25, 2006 Membros Postado Janeiro 25, 2006 TRANSFERÊNCIA DE COMUNE Alguem vive o drama de estar vendo que sua prática nunca será concluida no comune que habita? tipo os residentes de treviso que estao todos debandando para outros comune - se voce está em tal situação por favor compartilhe sua experiencia - é difícil transferir o processo, os documentos? tem que começar tudo de novo? muito obrigada
Membros de Honra wagner_rio Postado Janeiro 25, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2006 quote:Originally posted by nevianii Valeu Rodrigo!! pelas dicas que vc tem nos dado.... eu achei na net um site que mostra as pessoas alugando as stanza" se eu conseguir uma para alugar é só eu pedir para o dono do appartamento/casa fazer uma carta para tirar o certificado de residencia? esta carta o que tem que conter ? id="quote">id="quote"> NEVIANII, você poderia me passar esse site? Sempre procurei, nunca achei um com vagas, só com apartamentos para cima. MOMENTE, você teria um outro site de vagas, ou 'monolocales', ou indicações de como é esse tipo de moradia na IT especificamente para quem já é cidadão e quer apenas uma moradia o mais parado possível, pode ser sublocação etc. Aquela coisa bem desesperada de quem acabou de chegar na IT e não sabe se vai arrumar emprego tão cedo. E preços? Abração. Wagner Maiolino, RJ CHEGAMOS Á PÁGINA 50!!!! Parabéns para a gente!!!!
Membros de Honra wagner_rio Postado Janeiro 25, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2006 quote:Originally posted by crtrad TRANSFERÊNCIA DE COMUNE Alguem vive o drama de estar vendo que sua prática nunca será concluida no comune que habita? tipo os residentes de treviso que estao todos debandando para outros comune - se voce está em tal situação por favor compartilhe sua experiencia - é difícil transferir o processo, os documentos? tem que começar tudo de novo? muito obrigada id="quote">id="quote"> crtrad, lamentável essa situação. Mi dispiace! No Orkut está cheio desses casos. O sindaco di Treviso (acho que se chama Gentilini) está colocando todos as práticas em quarentena, investigando tudo... O que precisar de informações daqui dos consulados no BR pode contar com a gente. In bocca al luppo! Wagner Maiolino, RJ.
Membros crtrad Postado Janeiro 25, 2006 Membros Postado Janeiro 25, 2006 OBRIGADA WAGNER Com certeza toda informação quanto a essa situação humilhante é válida - tenho dois amigos a mais de uma ano em treviso - um deles tem seus documentos mofando na mesa do sindaco a 5 meses. O que preciso agora é saber para que comune vou e se essa transferência´é muito complicada. valeu mesmo
Membros mborto Postado Janeiro 26, 2006 Membros Postado Janeiro 26, 2006 Wagner e crtrad, Como eu estava falando lá na pag. 50, encontrei uma maluca que veio de uma cidade perto de Verona. Ficou lá durante 1 ano e meio e me disse que os amigos dela foram com documentos JÁ LEGALIZADOS para lá. Disse que estão a mais de 1 ano esperando a cidadania em Verona, mas nada feito até agora. Aí ela me veio com uma estória de que o processo retornava para o Brasil. Achei um absurdo, mas mesmo assim resolvi confirmar e hoje liguei para o consulado em Curitiba. Me disseram que, se o documento está legalizado, não tem porquê voltar para o Brasil. Assim eles dizem né... Eu sei que a dichiarazione di non rinuncia é demorada, mas 1 ano é demais né. Agora crtrad, me diz uma coisa... Esses seus amigos foram com os documentos legalizados, certinhos? Ou só traduzidos?...
Membros bibicaroline Postado Janeiro 26, 2006 Membros Postado Janeiro 26, 2006 Então, eu sei data provincia comune, mas nao sei o que faço para conseguir, tudo que tentei foi envão....
Membros bibicaroline Postado Janeiro 26, 2006 Membros Postado Janeiro 26, 2006 Oi, valeu por me responder... Bom..minha descendencia é toda paterna...desde meu tataravô ao meu pai....mas entao:... meu bisavô se chama Ernesto Bisinoto (bisinoto - bizinoto - bizinotto) nasceu na italia em 29/08/1891 e veio para o brasil em 26/09/1897, com 5 anos, ele era de LUTRANO provincia de treviso, casou-se aki no Brasil em 11/09/1915. e nao estou conseguindo achar a certidao de nascimento nem de casamento. os pais dele, meus tataravôs, eram Giovanni Bisinotto e Angela Fadel. Ah sei tbm que o nome do navio era ESPAGNE. se puder ajudar fico muuuuito agradecida. bjo
Membros crtrad Postado Janeiro 26, 2006 Membros Postado Janeiro 26, 2006 MBORTO Essa dos documentos retornarem para o Brasil espero que seja lenda, senão eles já estão apelando para nos expulsar de lá, né? Acho que um deles teve alguma coisa do tipo, faltou algum documto e tal - só que isso foi resolvido a muito tempo, no começo, claro que atrasou um pouco mas a sacanagem é ter tudo pronto bunitinho só esperando a assinatura a mais de 5 meses!! e a minha outra amiga sim, espera o fax de nao renuncia mais ou menos a 5 meses também - e o pior é que é de porto alegre - que tem fama de ser rapido - eu mesmo já intercedi aqui em porto alegre e é um mistério, eles afirmam ter enviado mas lá em treviso afirmam nao ter chegado - a guria tá quase se jogando da ponte - devem ta sacaneando ela pra ver se ela desiste, sei lá.
Membros mborto Postado Janeiro 26, 2006 Membros Postado Janeiro 26, 2006 crtrad, Realmente, é um meio de frear o povo. Pelo jeito a coisa tá tomando um rumo bem conhecido dos brasileiros: só na base da influência!! O ruim é saber quem está sacaneando nisso aí...
Posts Recomendados