Membros nevianii Postado Janeiro 21, 2006 Membros Postado Janeiro 21, 2006 ROD. MAR MAIS UMAS VEZ MUITO OBRIGADO.... Entao como podemos fazer para alugar algo para morar se nao podemos trabalhar ainda ? Onde vc aconselha morarmos até sair minha cidadania ? Grazie..
Membros de Honra Rod.Mar Postado Janeiro 21, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2006 hehehehe este è o velho problema/dilema de todos que vem para cà!! bom, eu tb passei por isto, e sei o quanto è complicado. eu fiz da seguinte forma, fui para uma cidade universitaria, fui em varias universidades e pegava os anuncios, ligava para eles ia visitar o local e perguntava se eu podia fixar residencia ali e explicava TODA A HISTORIA pq geralmente italianos nao sabem que podemos requerer a cidadaniania! Claro que nao vai ser facil, nem todos aceitam, outros falam que tem q falar com o proprietario e tals .... Mas è uma forma!! Outra seria pesquisar na net quartos para alugar (stanza). Nem preciso dizer que falar italiano sera fundamental neh!!? Abraços e boa sorte!
Membros Revolucionario Postado Janeiro 22, 2006 Membros Postado Janeiro 22, 2006 E ai Rodrigo Quais sao as principais cidades universitarias do norte da italia? Valeu Abbracci
Membros nevianii Postado Janeiro 22, 2006 Membros Postado Janeiro 22, 2006 Valeu Rodrigo!! pelas dicas que vc tem nos dado.... eu achei na net um site que mostra as pessoas alugando as stanza" se eu conseguir uma para alugar é só eu pedir para o dono do appartamento/casa fazer uma carta para tirar o certificado de residencia? esta carta o que tem que conter ?
Membros faveri Postado Janeiro 22, 2006 Membros Postado Janeiro 22, 2006 Dae, pessoal Alguém poderia me informar quanto tempo esta levando para conseguir a residencia, e em quanto tempo o Vigile costuma levar para ir fazer a visita? Valeu pessoal
Membros de Honra Rod.Mar Postado Janeiro 22, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 22, 2006 Nevuanii .... e aproveitando para o faveri tb (pois provavelmente tb tera esta duvida) e a quem mais interessar .. claro!!! Depois que vc aluga a casa/appartamento/stanza/letto (seja la qual for) o proprietario, ou a pessoa que fez o contrato de aluguel deve te dar uma carta de ospitalita, com esta carta vc vai na questura e pede o permesso di soggriorno per Turismo (com todos aqueles documentos e marca da bollo que vc's com certeza ja sabem que precisa neh), depois que seu permesso sair vc vai no comune (Setor anagrafe), juntamente com seu Codice Fiscale, contrato de residencia e Cedula de idencitdade do contratante (nem todos os comunes pedem) e finalmente pede o registro de sua residencia naquele endereço. A pessoa ira te fazer algumas perguntas e marcar um tempo/horario provavel para o Vigile passar e isto VARIA de comune para comune nao tenho como dizer quanto demora (ja vi casos de em 2 dias passar e casos de demorar 60 dias - Aqui na Italia è assim, imprevisivel). Bom, depois que o vigile passar ele pode ou nao aprovar sua residencia, depois que ela estiver aprovada e seu nome estiver no sistema do comune (que tb pode demorar uns dias) ai sim vc pode ir no setor anagrafe, peça um certificado de residencia, va ate o setor responsavel por Cittadini e finalmente vc pode requerer a Pratica de reconhecimento de sua Cidadania Italiana. Ali, naquele ufficio, provavelmente vc preenchera um formulario a mao, com os dados de todos os seus ascendentes ate vc, assinara e entregara para a atendente juntamente com os certificados e Nascita, e matrimonio traduzidos e legalizados e mais uma marca da bollo. Depois disto a/o antendente te dara as instruçoes sobre como o comune procede com a pratica, quanto tempo provavelmente eles irao te ligar e Tals!! Ahhh ... vc tb, nesta altura do campeonato pode requerer uma Carta de Identità Italiana ... claro que saira Cittadinanza Brasiliana. Bom pessoal .... Acho que agora esta explicado neh!!! Abraços!
Membros nevianii Postado Janeiro 22, 2006 Membros Postado Janeiro 22, 2006 Obrigado!! Rodrigo... Agora, onde tiramos o codice fiscale? o contrato de residencia seria a carta di ospitalitá? a cedula de indentidade do contratante é do dono da casa ? mais uma vez obrigado ..
Membros nevianii Postado Janeiro 22, 2006 Membros Postado Janeiro 22, 2006 Rodrigo olha eu ai de novo... eu imprimi todo o procedimento para permesso sogiorno e reconhecimento da cidadania que foi colocado no site por vc... me corrija se eu estiver errado.. quando eu chegar a Italia eu posso tirar meu permesso de turismo com uma carta de hotel ou albergui ? pq a minha ideia é quando eu chegar a Milano passar uns dois tres dias lá em um hotel , para tirar o permesso e depois de posse do permesso ir para a cidade onde pretendo dar entrada no processo de cidadania ... ai sim , arrumar uma stanza conseguir uma carta de ospitalitá e dar entrada para estar registrada a minha residencia ... assim é possivel ? mais uma vez obrigado e me corrija se eu estiver errado... Grazie
Membros mborto Postado Janeiro 23, 2006 Membros Postado Janeiro 23, 2006 OLÁ A TODOS. POR FAVOR, gostaria de obter as seguintes informações, principalmente de pessoas que estão na Itália atualmente: 1) É possível levar aparelhos de telefone celular tecnologia GSM comprados aqui no Brasil? Esses aparelhos nos quais se pode trocar os chips, podem ser utilizados aí na Itália? Quanto custa um chip de telefone? Qual a melhor companhia? 2) Quais as cidades em que se encontram as "questuras" aí norte da Itália além de Milão? Grazzie tanti a voi, amici. Aspetto la vostra risposta.
Membros de Honra Rod.Mar Postado Janeiro 23, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 23, 2006 mborto! Se seu telefone tiver a tecnologia GSM e estiver DESBLOQUEADO ele pode ser utilizado aqui sim ... um chip (que aqui se chama scheda) custa em torno de 10.00? Quanto a te dizer quais as cidades que tem questuras, fica dificil, te garanto que toda capital de provincia tem ao menos uma! Abraços!
Posts Recomendados