Membros de Honra Rod.Mar Postado Janeiro 20, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2006 Renata ... isto que a crtrad disse è verdade ... e nao è so em treviso que isto acontece .... (mas nao sei te dizer certinho quais cidades isto acontece) Quanto a deixar o permesso na Questura, nao sei se ti trara problemas, mas o certo è vc ir e pegar, pois vai que da algum problema na sua residencia, e vc deixou o permesso na questura ... ?? ... Se estivesse em seu lugar esperaria e pegaria o permesso, assim fica mais facil caso precise voltar para ca para resolver algum problema!!! Abraços
Membros nevianii Postado Janeiro 20, 2006 Membros Postado Janeiro 20, 2006 Obrigado pela dica rod.mar!!
Membros nevianii Postado Janeiro 20, 2006 Membros Postado Janeiro 20, 2006 Rod. Mar muito legal seu blog e te desejo muita boa sorte porque em pouco tempo devo estar passando pelo mesmo.. A minha duvida é a seguinte : eu só consigo alugar um lugar para morar depois de tirar o codice fiscale (onde tirar em Milano, ou onde vou dar entrada?) eo permesso soggiorno? E se for assim onde vc me aconselha a ficar neste tempo de tirar os dcmts. em um albergui hotel... Obrigado pela a sua atençao...
Membros nevianii Postado Janeiro 20, 2006 Membros Postado Janeiro 20, 2006 Rod.Mar a minha idéia era sair daqui do Brasil com um apto. alugado ... quanto vc acha que uma pessoa deve gastar por mes para se manter ai na Italia?
Membros de Honra Rod.Mar Postado Janeiro 20, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 20, 2006 Nevianii Se vc leu meu blog hj vc viu os custos de alugar um apto aqui!! é muito caro, alem do que com permesso de turista è quase impossivel!! Bom, eu nao entendi direito .... seu curso è em Milano? De quanto tempo? Os passos em teoria para vc seira o seguinte: - Permesso di soggiorno com o contrato do seu curso, assim vc faz o permesso di soggiorno per Studio - Codice fiscale (Ufficio di entrata .. mas, nao sei onde fica em milano) - Fixar residencia!!! bom, acho que è isto que queria saber ... Se nao, escreva novamente!! Bjos! -
Membros nevianii Postado Janeiro 21, 2006 Membros Postado Janeiro 21, 2006 Rode. Mar muito obrigado!! mas realmente nao me espressei direito .é o seguinte eu vou tirar minha cidadania e minha namorada vai viajar comigo e queremos que ela tire o visto de estudo, entao quando chegarmos quais sao os passos para se alugar um apartamento, como devo proceder?
Membros de Honra Rod.Mar Postado Janeiro 21, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2006 Nevi Mas, vc quer um apto ou um local para fixar residencia?? Ok .... vamos la ... o que vc precisa para alugar um apto sozinho aqui: * Um contrato de Trabalho * Codice Fiscale * Dinheiro * Permesso Valido (ou ja ser cidadao italiano) * Dinheiro * Dinheiro * Carteira de Identidade ou passaporte Custos medios: (exemplo um apto de 500euros por mes) 3 alugueis antecipados como caparra: 1500.00euros Primeiro mes de aluguel: 500.00euros Um mes de aluguel para a Imobiliaria: 500.00euros Taxas contratuais e Marca da Bollo e IVA: 400.00euros Ai, depois que vc entra (ou antes) vc tem que pedir para ligar Luz e agua (se esta nao for centralizada) para a instalaçao de luz eu paguei 110.00 so para instalar e para o fone paguei 150.00 euros so para instalar tb!!!! Bem, acho que è isto que vc queria saber!! In bocca al Lupo!!
Membros crtrad Postado Janeiro 21, 2006 Membros Postado Janeiro 21, 2006 SERÁ QUE PEGA MAL?? esterei na italia esperando minha cidadania e meu marido irá solicitar o visto de estudante para embaixada britanica - morará em londres enquanto eu espero na italia - ao preencher o formulário para o visto tem que dizer onde se encontra o conjuge - será que o fato de eu estar na italia tramitando com a questão da cidadania pode prejudicar o pedido do visto dele? obrigada se alguem tiver alguma experiencia ou palpite...
Membros de Honra Rod.Mar Postado Janeiro 21, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 21, 2006 Crtrad!!! infelizmente non ho a più palida idea!!! Na duvida EU colocaria q vc ficaria ai (pq acho que eles querem "medir" a probabilidade do seu marido ficar ilegal la depois)... Boa Sorte!
Membros crtrad Postado Janeiro 21, 2006 Membros Postado Janeiro 21, 2006 mas eles não poderiam raciocinar que ele nao ficará ilegal já que logo terei a cidadania e ele será meu dependente - até porque o curso dele vai ser de quase um ano - então realmente espero já ter o passaporte até lá
Posts Recomendados