Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Renata ...

isto que a crtrad disse è verdade ... e nao è so em treviso que isto acontece .... (mas nao sei te dizer certinho quais cidades isto acontece)

Quanto a deixar o permesso na Questura, nao sei se ti trara problemas, mas o certo è vc ir e pegar, pois vai que da algum problema na sua residencia, e vc deixou o permesso na questura ... ?? ...

Se estivesse em seu lugar esperaria e pegaria o permesso, assim fica mais facil caso precise voltar para ca para resolver algum problema!!!

Abraços

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Rod. Mar muito legal seu blog e te desejo muita boa sorte porque em pouco tempo devo estar passando pelo mesmo.. A minha duvida é a seguinte : eu só consigo alugar um lugar para morar depois de tirar o codice fiscale (onde tirar em Milano, ou onde vou dar entrada?) eo permesso soggiorno? E se for assim onde vc me aconselha a ficar neste tempo de tirar os dcmts. em um albergui hotel... Obrigado pela a sua atençao...

• Membros
Postado

Rod.Mar a minha idéia era sair daqui do Brasil com um apto. alugado ... quanto vc acha que uma pessoa deve gastar por mes para se manter ai na Italia?

• Membros de Honra
Postado

Nevianii

Se vc leu meu blog hj vc viu os custos de alugar um apto aqui!!

é muito caro, alem do que com permesso de turista è quase impossivel!!

Bom, eu nao entendi direito .... seu curso è em Milano? De quanto tempo?

Os passos em teoria para vc seira o seguinte:

- Permesso di soggiorno com o contrato do seu curso, assim vc faz o permesso di soggiorno per Studio

- Codice fiscale (Ufficio di entrata .. mas, nao sei onde fica em milano)

- Fixar residencia!!!

bom, acho que è isto que queria saber ...

Se nao, escreva novamente!!

Bjos!

-

• Membros
Postado

Rode. Mar muito obrigado!! mas realmente nao me espressei direito .é o seguinte eu vou tirar minha cidadania e minha namorada vai viajar comigo e queremos que ela tire o visto de estudo, entao quando chegarmos quais sao os passos para se alugar um apartamento, como devo proceder?

• Membros de Honra
Postado

Nevi

Mas, vc quer um apto ou um local para fixar residencia??

Ok .... vamos la ... o que vc precisa para alugar um apto sozinho aqui:

* Um contrato de Trabalho

* Codice Fiscale

* Dinheiro

* Permesso Valido (ou ja ser cidadao italiano)

* Dinheiro

* Dinheiro

* Carteira de Identidade ou passaporte

Custos medios: (exemplo um apto de 500euros por mes)

3 alugueis antecipados como caparra: 1500.00euros

Primeiro mes de aluguel: 500.00euros

Um mes de aluguel para a Imobiliaria: 500.00euros

Taxas contratuais e Marca da Bollo e IVA: 400.00euros

Ai, depois que vc entra (ou antes) vc tem que pedir para ligar Luz e agua (se esta nao for centralizada)

para a instalaçao de luz eu paguei 110.00 so para instalar

e para o fone paguei 150.00 euros so para instalar tb!!!!

Bem, acho que è isto que vc queria saber!!

In bocca al Lupo!!

• Membros
Postado

SERÁ QUE PEGA MAL??

esterei na italia esperando minha cidadania e meu marido irá solicitar o visto de estudante para embaixada britanica - morará em londres enquanto eu espero na italia - ao preencher o formulário para o visto tem que dizer onde se encontra o conjuge - será que o fato de eu estar na italia tramitando com a questão da cidadania pode prejudicar o pedido do visto dele?

obrigada

se alguem tiver alguma experiencia ou palpite...

• Membros de Honra
Postado

Crtrad!!!

infelizmente non ho a più palida idea!!!

Na duvida EU colocaria q vc ficaria ai (pq acho que eles querem "medir" a probabilidade do seu marido ficar ilegal la depois)...

Boa Sorte!

• Membros
Postado

mas eles não poderiam raciocinar que ele nao ficará ilegal já que logo terei a cidadania e ele será meu dependente - até porque o curso dele vai ser de quase um ano - então realmente espero já ter o passaporte até lá

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...