Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by McGrigio

Rod.mar, eu naum lembrava disso, mas me explique direito. Depois de fixar residência na itália e dar entrada no processo, pode voltar para o Brasil? E quando estiver pronto, eles entram em contato para buscar a identidade italiana? Então pessoas que naum tem tempo para ficar na itália mas querem fazer a cidadania lá, com sorte podem dar entrada no processo em 1 ou 2 meses e voltar para o Brasil. Obrigado e boa sorte a todos....

id="quote">
id="quote">

Sim, depois de vc fixar residencia, e dar entrada em todo o processo, trocar o permesso ... vc pode voltar para o Brasil sim ... Geralmente a comune manda um comunicado para vc!! Mas, vc tb pode ligar depois do prazo q te deram para ver se esta pronto!!

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by iurimicucci

Rodrigo,

Queria saber o seguinte, como te perguntei antes...

Para que pedem na Italia a certidão de não naturalização do antepassado se já levamos ela devidamente traduzida? Pode me explicar?

Entre estas cidades qual vc indicaria para dar entrada no processo? Torini, Mantova ou Monfalcone?

Abraços...

id="quote">
id="quote">

Hehe ....

Cara .. Realmente o motivo pelo qual eles pedem novamente eu naum sei te dizer .... Concordo com vc q é ridiculo, ja q temos q te-la (traduzida e legalizada) para dar entrada no processo ... Mas realmente Nao sei o pq disto!!!

• Membros
Postado

Entaum rodmar eu posso chegar lá dar entrada e depois ir para inglaterra?

E quando estiver pronto eu tenho de ir buscar ou eles mandam por correio?

E depois de qual permesso eu posso ir para onde eu quiser e se demora muito este permesso?

Obrigado es desculpe o excesso de perguntas e que estou perto de ir e estou muito ancioso valeu!!!

• Membros
Postado

Rodrigo, antes de tudo, parabens pelo forum.

Pode me informar qual a melhor cidade em termo de rapidez para eu conseguir a naturalização? Outra coisa, a certidão negativa de naturalização que posso pegar aqui no Brasil não seve para o processo lá na Italia não? É porque estou vendo gente dizer que o comune pede pro consulado aqui, então adianta eu levar ou não a certidão de naturalização?

id="quote">
id="quote">

Sou de SP capital... O irmao mais novo do meu pai é brasilerio, e como meu avo é italiano, o parentesco dele é o mesmo que o meu (pai italiano). Ele entrou com o pedido a mais de 1 ano e nada... Ele tem 40 anos, isso influencia? Eu tenho 20

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Rod.Mar

quote:Originally posted by rezitia

Esqueci de colocar a minha duvida.....

Tenho um documento de nascimento (do meu bisavo) que esta constando somente o primeiro nome dele....nao tem o sobrenome na tal da certidao!!! isso pode dar problemas lah na Italia?? Liguei no cartorio (fim de mundo) e disseram que esta conforme a original...

Alguem tem algum caso assim? Pois na verdade confirma-se pela sua filiacao certo? E estou tirando a partir do meu tataravo a cidadania...

To entrando com a retificacao de outros erros e tal...e ja vou tentar arrumar isso.....mas nao sei se vou conseguir sabe...

Agradeço desde jah!

Renata Vivan

id="quote">
id="quote">

Renata ...

Esta certidao de nascimento que voce tem é daqui da Italia? Seu bisavo é o italiano??

id="quote">
id="quote">

Entao Rod.Mar, esta certidao eh daki do Brasil...sendo o italiano meu tataravo " bisavo " avo " mae " eu...

Brigada

Renata

• Membros
Postado
quote:Originally posted by pauloldc

Rodrigo, antes de tudo, parabens pelo forum.

Pode me informar qual a melhor cidade em termo de rapidez para eu conseguir a naturalização? Outra coisa, a certidão negativa de naturalização que posso pegar aqui no Brasil não seve para o processo lá na Italia não? É porque estou vendo gente dizer que o comune pede pro consulado aqui, então adianta eu levar ou não a certidão de naturalização?

id="quote">
id="quote">

Sou de SP capital... O irmao mais novo do meu pai é brasilerio, e como meu avo é italiano, o parentesco dele é o mesmo que o meu (pai italiano). Ele entrou com o pedido a mais de 1 ano e nada... Ele tem 40 anos, isso influencia? Eu tenho 20

id="quote">
id="quote">
  • Membros de Honra
Postado

Renata ... neste caso vc tem q arrumar a certidao sim, pois sem constar o sobrenome na certidao nao serve para vc aqui na italia!!

• Membros de Honra
Postado

Pauloldc

Naum entendi sua pergunta.

Ele entrou com o pedido onde .. no brasil ou aqui na italia?

O pai dele é italiano ... no seu caso è avo .. certo?

• Membros de Honra
Postado

Rodrigo,

Eu entendi.

O tio e ele sao brasileiros, filhos de italiano. ( o pai dele chegou a nascer na itália, porém o tio já nasceu no Brasil)

Se ele entrou com o pedido no consulado em Sao Paulo, leva tempo mesmo, já que a fila tá grande, nesse sentido conta mais se ele tem um advogado com conecoes no consulado ou se é um pobre mortal e tá na fila direitinho. Já na itália acredito que a coisa deva ser rápido, afinal sao só os s documentos do pai e os dele.

é isso?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...