Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Rodrigo,

Lembra da Tatiana que conhecemos no albergue de Padova em maio?

Ela fez a cidadania dela em Firenze e saiu essa semana, ou seja, ela comecou em junho e acabou em janeiro.

Dri

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

Oi Dri!!!

bom ... pode ser que eu esteja enganado ...

Mas, vc bem sabe que aqui na Italia "tudo depende"

Eu correria de grandes centros ...

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Ah...claro!!! Deu sorte com a funcionária, que ela descreveu sendo "muito querida". Deu sorte mesmo, eu só pego funcionário grosso e de má vontade quando vou renovar o visto aqui na Batatalândia, só me däo pq näo tem outro jeito..hahahaha.

• Membros
Postado

Olá Pessoal!!!

Em primeiro lugar gostaria de dar meus parabens aos idealizadores desta página, é de extrema utilidade para todos que, assim como eu, estão se aventurando em busca da cidadania. Parabens pelo otimo trabalho!!!

Li alguns tópicos e fiquei confusa no que se refere a "pais divorciados"... para que é necessária toda aquela papela,sim pq para casar um papel basta mas para separar...acho que são uns 30...

Bom, se alguem puder me esclarecer algo sobre este item...

Abraços

Mell

• Membros
Postado
quote:Originally posted by MellC

Olá Pessoal!!!

Em primeiro lugar gostaria de dar meus parabens aos idealizadores desta página, é de extrema utilidade para todos que, assim como eu, estão se aventurando em busca da cidadania. Parabens pelo otimo trabalho!!!

Li alguns tópicos e fiquei confusa no que se refere a "pais divorciados"... para que é necessária toda aquela papela,sim pq para casar um papel basta mas para separar...acho que são uns 30...

Bom, se alguem puder me esclarecer algo sobre este item...

Abraços

Mell

id="quote">
id="quote">

no caso, o processo de divórcio só é necessário quando o REQUERENTE é divorciado.

quando os pais ou avós são, não tem problema.

sei disso pq meus pais são divorciados e não preciso do processo, pois na própria certidão de nascimento do meu pai consta o termo, e isso já é o suficiente.

• Membros
Postado

Alguém sabe me dizer, que para entrarmos na italia se a passagem aerea estiver com a data de volta por exemplo para 06 meses será que posso ter problemas, mais uma coisa quem já teve seu visto negado para os EUA pode ter problemas para entrar ....

• Membros
Postado
quote:Originally posted by nevianii

Alguém sabe me dizer, que para entrarmos na italia se a passagem aerea estiver com a data de volta por exemplo para 06 meses será que posso ter problemas, mais uma coisa quem já teve seu visto negado para os EUA pode ter problemas para entrar ....

id="quote">
id="quote">

1 - depende. se vc vai entrar como TURISTA e sua permanência como turista é de 90 giorni, como vc vai apresentar uma passagem de volta de 180 giorni? pode dar problema.

2 - seu visto no passaporte brasileiro foi negado? pois bem, não sei se vc está sabendo, mas cidadão italiano também precisa de visto pra entrar nos EUA, para passaportes emitidos de 25/10/2005 em diante. então se vc quer entrar nos EUA com o passaporte italiano ao invés do brasileiro eu te digo, as chances de conseguir um visto são as mesmas... portanto pra quem deseja o passaporte italiano apenas pra isso (não estou dizendo NESSE caso, da sua pessoa, mas para eventuais outras pessoas), acho que compensa mais ($$$) esperar os 6 meses e tentar novamente no brasil mesmo.

boa sorte!

• Membros
Postado

rawpunk ......

Qual é a sua fonte a respeito do que vc falou sobre os passaportes italianos tambem precisarem de visto , naum estou duvidando , mas vc poderia me passar , se é algum site ou orgão do governo !!!!!!

Por favor !!!!

Abração

• Membros
Postado

Nao na verdade eu nao quero o passaporte italiano para ir ao EUA, mas tem um pessoa que vai comigo que já teve o visto americano negado e está preocupada se isso pode influenciar na entrada na Italia.... Agora que eu saiba o cidadao italiano nao precisa de visto americano.. alguém pode informar aonde consta isso?

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Darlan_AFC

rawpunk ......

Qual é a sua fonte a respeito do que vc falou sobre os passaportes italianos tambem precisarem de visto , naum estou duvidando , mas vc poderia me passar , se é algum site ou orgão do governo !!!!!!

Por favor !!!!

Abração

id="quote">
id="quote">

Me equivoquei na data. disse dia 25/10, porém o certo é 26/10.

O site do Consulado Geral da Italia em São Paulo mostra isso claramente:

http://www.italconsul.org.br/bilingue/pag/popaviso/aviso_passaporte_pt.htm

"Todos os titulares de passaportes emitidos a partir de 26 de outubro de 2005 deverão, de qualquer forma, munir-se de visto de entrada para poder ingressar nos USA. Quem se apresentar nos USA com este modelo de passaporte terá seu ingresso recusado na fronteira (mesmo que tenha sido consentido o embarque aéreo)."

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...