Membros ROBERTINHA Postado Dezembro 27, 2005 Membros Postado Dezembro 27, 2005 Olá pessoal!! ja andei lendo o site...ta sendo bem util!! mas fiquei sabendo de uma coisa que nao entendi... me falaram que tem q ter em conta cerca de 2 mil euros para se conseguir a cidadania, eu ja sabia que esse dinheiro eh para o visto de turista, mas depois disso tb?? se alguem souber se eh verdade ou nao, por favor, digam!! rsrs sorte para todos nós!!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Dezembro 27, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 27, 2005 Roberta!!! O reconhecimento da sua cidadania italiana nao custa 2000 euros. Vc pagara apenas algumas "marcas da Bolo" que custam 14.62euro. Ou seja, este dinheiro vc usa para fazer o permesso di soggiorno turisto e viver aqui. Onde vc leu que precisa desse dinheiro para fazer a cidadania?? foi aqui no forum? Se foi me diz a pagina por favor!! Abraços!!
Membros crtrad Postado Dezembro 28, 2005 Membros Postado Dezembro 28, 2005 eu sei que é complicado, mas alguem tem alguma dica do que eu possa fazer, só poderei voltar pra itália em meados de fevereiro, e eles dizem ter cancelado até minha residencia, por não terem me encontrado - mas o fato de eu estar no brasil por razoes de saude e minha attesa so sair em 31 de maio!! como poderia ficar lá todo esse tempo sem poder trabalhar? uote]Originally posted by crtrad essa historia de sair da italia durante a prática está me rendendo dor de cabeça - não tinha como eu esperar o visto de attesa pois este está marcado para 31 de maio!!!! e eu entrei com o pedido em 20 de outubro - agora estou no brasil - por diversas razões, incluindo problemas de saude - e o vigile passou na minha residencia em treviso e diz ter suspendido minha pratica até que eu compareça.. sei que terei de ir o quanto antes, mas sem esperaça de que a cidadania saia em seguida, por razoes já connhecidas no caso de treviso.
Membros crtrad Postado Dezembro 28, 2005 Membros Postado Dezembro 28, 2005 robertinha, tu só precisa de um deposito de 2.000 euros - em algumas cidades, em outras basta carta de crédito - para solicitar o visto de attesa, no caso quando eles te dão o rilascio até vir a attesa, para o visto de turista não - e esse dinheiro tu coloca numa conta, tira o extrato mostra pra eles e pode tirar depois, tu nao perde a grana. isso era até 2 meses atras - tudo pode ter mudado - já que as coisas na italia mudam toda a semana
Membros de Honra Rod.Mar Postado Dezembro 28, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 28, 2005 Crtrad!! Que eu saiba em Treviso ainda è assim ... Em Padova, Vicenza, Milano e Perugia nao precisa, basta o cartao!!! Quanto a sua situaçao, vc ja tentou ligar no comune?? Liga e diz que vc esta no Brasil por motivo de doença (passa um fax traduzido se for o caso) e lembre.os que as taxas comunais vc contiua pagando, o que reforça que vc ainda è residente!! In Bocca al Lupo!
Membros ROBERTINHA Postado Dezembro 28, 2005 Membros Postado Dezembro 28, 2005 Valeu pela ajuda pessoal!! ah Rodrigo, eu lembro vagamente que ja vi alguma coisa sobre isso no forum, mas nao tenho certeza. Perguntei pq uma pessoa que ja tirou a cidadania me disse q na cidade pedia isso, mas acho que a melhor coisa a se fazer é enviar e-mail para a comune e perguntar sobre tudo que eles pedem, ja que cada lugar na Italia tem seu modo de agir. Eu to na fase de envio dos documentos para o consulado, mas uma coisa q eh importante ver eh a certidao de Brasilia, que tem que estar com o nome correto do familiar, eu tive que pedir outra com todos os nomes que ele teria ( nao entendi bem, mas acho que foi isso), se souberem me explicar melhor isso e se essa certidao eh muito importante no pedido, agradeço desde ja!! um grande abraço para todos e um super 2006!!!!
Membros ClauRS Postado Dezembro 29, 2005 Membros Postado Dezembro 29, 2005 Ola galera! Estou entrando no forum pela primeira vez e gosto muito do nivel das conversas. Estou com minha documentacao pronta porem falta a Legalizacao, traducao. Depois pretendo dar entrada na Italia. Eu sou residente no PR, mas nascida no RS. Poderia legalizar em ambos os consulados mas aparentemente, no PR esta tudo fechado e no RS demora 3 meses, estou certa? Tem uma empresa que diz legalizar muito rapido pelo consulado em SP. Eles tb assessoram no processo todo na Italia. Alguem ja tirou ou esta tirando a cidadania com alguma empresa desse tipo? Conheco duas e ambas tem escritorio em Bologna. Tambem seria otimo saber se realmente faz muita diferenca, incluindo tempo de passar o guarda, falar italiano etc, para ir para a Italia e fazer tudo a gente mesmo pessoalmente. Help!
Membros de Honra Michael Darolt Postado Dezembro 30, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2005 Wagner... É verdade que Curitiba está fazendo novamente as legalizações??? O que motivou eles após um ano voltar atrás nesta decisão??? Fiz esta pergunta, mas eh claro que ninguem precisa saber as motivações; foi apenas uma curiosidade... Abraços e Feliz 2006 para todos...
Membros de Honra Rod.Mar Postado Dezembro 30, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2005 O Motivo de eles voltarem è que aparentemente eles colocaram a as antigas legalizoçoes em Ordem, ou seja, tudoos doc's que estava la ja para legalizar foram legalizdos. Abraços!!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Dezembro 30, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 30, 2005 quote:Originally posted by ClauRS Ola galera! Estou entrando no forum pela primeira vez e gosto muito do nivel das conversas. Estou com minha documentacao pronta porem falta a Legalizacao, traducao. Depois pretendo dar entrada na Italia. Eu sou residente no PR, mas nascida no RS. Poderia legalizar em ambos os consulados mas aparentemente, no PR esta tudo fechado e no RS demora 3 meses, estou certa? Tem uma empresa que diz legalizar muito rapido pelo consulado em SP. Eles tb assessoram no processo todo na Italia. Alguem ja tirou ou esta tirando a cidadania com alguma empresa desse tipo? Conheco duas e ambas tem escritorio em Bologna. Tambem seria otimo saber se realmente faz muita diferenca, incluindo tempo de passar o guarda, falar italiano etc, para ir para a Italia e fazer tudo a gente mesmo pessoalmente. Help! id="quote">id="quote"> Clau ... tome cuidado com os detalhes ta ... primeiro vc traduz, para depois legalizar!! Quanto a esta empresa nao sei te dizer mesmo. Aqui no forum trocamos infos e partimos do principio que VOCE mesma pode fazer tudo!! Nao precisa pagar ninguem para isto, afinal, fora algumas "marca da bollo" e transporte, a pratica de reconhecimento de sua cidadania è gratis!!! Mas ... para isto vc tem que saber um pouco de italiano, ter onde fixar residencia e tals!!! Abraços e Feliz 2006
Posts Recomendados