Membros correa Postado Dezembro 15, 2005 Membros Postado Dezembro 15, 2005 fala aí galera...to precisando tirar umas duvidas... eu saindo daqui do brasil com uma brasileira com cidadania italiana (que nunca pisou na italia) para morar na italia, do que preciso ? é certo de eu conseguir entrar no país pelo simples fato de ser casado com ela ? que tipo de visto eu conseguiria ? existe alguma maneira de eu sair já daqui com visto de moradia (permanente) e permissão pra trabalhar ? ouvir dizer que só poderia solicitar essas coisas na Italia...sendo assim, teria permissão para aguardar esse processo já morando lá ? valeu a força mochileiros...to desesperado... correa
Membros de Honra Rod.Mar Postado Dezembro 15, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2005 Correa!! Nao tenho muita experiencia neste tipo de situaçao, mas pelo que sei è o seguinte!! A principio vc precisaria do permesso di Turismo que faz aqui na Italia! O permesso que vc consegue aqui na Italia atravez dela seria o Permesso di Famiglia, mas para isto ela teria que ter uma residencia ja fixada aqui! Com este permesso vc podera trabalhar em regula sim! (Nem preciso dizer que a qualidade do serviço e a rapidez de encontrar vai depender do seu italiano falado)!! Como disse, nao sei ao certo, talvez outra pessoa daqui possa te dizer algo melhor!! Abraços!
Membros Flama Postado Dezembro 15, 2005 Membros Postado Dezembro 15, 2005 Correa, se você já estiver casado com esta cidadão italiana há mais de 3 anos, podes já providenciar a sua cidadania por naturalização aqui mesmo no Brasil. Se vocês estiverem casados há menos tempo, terá que fazer direto na Itália. Para dar entrada no processo lá vocês precisam ter 6 meses de casados. Dá uma olhada neste link do consulado que explica tudo que deve ser feito. http://www.italconsulpoa.org.br/cittmatrimonio_pt.htm quote:Originally posted by correa fala aí galera...to precisando tirar umas duvidas... eu saindo daqui do brasil com uma brasileira com cidadania italiana (que nunca pisou na italia) para morar na italia, do que preciso ? é certo de eu conseguir entrar no país pelo simples fato de ser casado com ela ? que tipo de visto eu conseguiria ? existe alguma maneira de eu sair já daqui com visto de moradia (permanente) e permissão pra trabalhar ? ouvir dizer que só poderia solicitar essas coisas na Italia...sendo assim, teria permissão para aguardar esse processo já morando lá ? valeu a força mochileiros...to desesperado... correa id="quote">id="quote">
Membros correa Postado Dezembro 15, 2005 Membros Postado Dezembro 15, 2005 fala flana...pelo que andei lendo (acabei de ler as 42 páginas deste tópico!!!) estamos eu e o seu marido na mesma situação...sou casado a bem pouco tempo e pelo que entendi neste caso o que vale para eu pedir a naturalização é estar com ela na Italia por mais de 6 meses (independente do tempo de casado, me corrija caso esteja errado...). minha duvida é saber se o simples fato de estar casado com ela me liberaria para entrar no pais... entrando eu pediria o permesso de turismo, certo ? e ela teria que fazer o que para começar a trabalhar ? abr correa Originally posted by Flama Correa, se você já estiver casado com esta cidadão italiana há mais de 3 anos, podes já providenciar a sua cidadania por naturalização aqui mesmo no Brasil. Se vocês estiverem casados há menos tempo, terá que fazer direto na Itália. Para dar entrada no processo lá vocês precisam ter 6 meses de casados. Dá uma olhada neste link do consulado que explica tudo que deve ser feito. http://www.italconsulpoa.org.br/cittmatrimonio_pt.htm
Membros fabioorkut Postado Dezembro 16, 2005 Membros Postado Dezembro 16, 2005 correa, se tua esposa tem a cidadania italiana, em teoria, ela pode chegar aqui na Italia num dia e ja trabalhar no outro... claro que na pratica a coisa nao é tao facil assim... provavelmente ela vai ter que providenciar alguns documentos antes de comecar a trabalhar, como carta de identidade, carteira de saude etc... e o mais importante, ela vai ter que tirar o nome dela do AIRE (uma lista com o nome de italianos residentes no exterior)... mas pra tirar o nome dela do AIRE ela vai ter que ter uma residencia fixa na Italia... ou seja, na pratica, digamos que sò depois de um tempinho é que ela pode comecar a procurar emprego... alias, por falar em emprego, deixa eu fazer uma observacao... aqui na Italia, é muito, mas muito mais facil conseguir emprego se tu tiver carro... quando tu vai nas agencias das cidades medias e pequenas (99% das cidades italianas) eles perguntam sempre se tu é automunito... por isso, o ideal é trazer uma grana pra poder comprar um carrinho usado (mais ou menos uns 400 euros de carro + 400 de transferencia de propriedade + uns 300 de seguro obrigatorio) antes de comecar a procurar emprego... sobre a naturalizacao, tu realmente pode pedir depois de seis meses morando com ela na Italia, mas tem um porém: pra pedir a tua naturalizacao tu precisa estar com a tua carta di soggiorno (que tu recebe por ser casado com uma italiana) que eles demoram mais ou menos 1 ano pra entregar, dependendo da cidade em que tu encaminhar o processo e depois de pedir a naturalizacao ela demora dois anos pra sair... to falando isso por experiencia propria, fiz a minha em treviso e demorou tudo isso... em outras cidades pode ser que seja mais rapido ou mais demorado... quote:Originally posted by correa fala flana...pelo que andei lendo (acabei de ler as 42 páginas deste tópico!!!) estamos eu e o seu marido na mesma situação...sou casado a bem pouco tempo e pelo que entendi neste caso o que vale para eu pedir a naturalização é estar com ela na Italia por mais de 6 meses (independente do tempo de casado, me corrija caso esteja errado...). minha duvida é saber se o simples fato de estar casado com ela me liberaria para entrar no pais... entrando eu pediria o permesso de turismo, certo ? e ela teria que fazer o que para começar a trabalhar ? abr correa Originally posted by Flama Correa, se você já estiver casado com esta cidadão italiana há mais de 3 anos, podes já providenciar a sua cidadania por naturalização aqui mesmo no Brasil. Se vocês estiverem casados há menos tempo, terá que fazer direto na Itália. Para dar entrada no processo lá vocês precisam ter 6 meses de casados. Dá uma olhada neste link do consulado que explica tudo que deve ser feito. http://www.italconsulpoa.org.br/cittmatrimonio_pt.htm id="quote">id="quote">
Membros ledomingos Postado Dezembro 16, 2005 Membros Postado Dezembro 16, 2005 Boa tarde Estarei indo para Milão em março, e preciso de uma residencia alguem conhece alguem que alugue casa e forneça a residencia. Topo divir o aluguel Grato Alexandre
Membros de Honra wagner_rio Postado Dezembro 16, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 16, 2005 quote:Originally posted by ledomingos Boa tarde Estarei indo para Milão em março, e preciso de uma residencia alguem conhece alguem que alugue casa e forneça a residencia. Topo divir o aluguel Grato Alexandre id="quote">id="quote"> Alexandre, grandes CENTROS não são recomendáveis para se fazer a cidadania. É um caos pelo fato do comune ser muito grande. Roma, Milano, Napoli .. NÂO. Wagner Maiolino, RJ.
Membros de Honra Rod.Mar Postado Dezembro 17, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2005 O Wagner tem Razao ... grandes centros nao sao aconselhaveis ... Procure nos "paeses" (cidades pequenas ao redor), talvez seja melhor!! Abraços!
Membros mack Postado Dezembro 17, 2005 Membros Postado Dezembro 17, 2005 Olá Pessoal Estou adorando esse tópico, com informações super interessantes e corretas. Queria expor meu caso e ver se alguém pode tirar minhas dúvidas, ou mesmo se alguém já passou por um processo assim. Tenho uma prima de segunda grau que já fez a cidadania no Brasil, temos o mesmmo decendente (bisavô). Agora eu quero fazer a minha direto aqui na Itália. A comune que meu bisavô veio é Asolo na região de Treviso. Minhas dúvidas são as seguintes: 1.Tenho que estabelecer residencia nessa cidade de Asolo ou posso morar em Torino, por exemplo, pois tenho uma prima que mora por lá. 2.O tempo de duraçâo desse processo pode demorar quanto tempo, mais ou menos? No aguardo de respostas Muito obrigada!!! Eliane
Membros WarFlames Postado Dezembro 18, 2005 Membros Postado Dezembro 18, 2005 Galera... Alguem poderia me passar o endereço e telefone do 27º Tabelião de Notas da capital de SP ??? E pra reconhecer firma chegando lá no tabelião precisarei pagar alguma taxa ou seilá o quê ??? Eles reconhecem firma já na hora ou tenho que esperar... ??? Grazia.
Posts Recomendados