Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros
Postado

ola meu nome é rogerio e estou buscando algumas certidões para conquistar a dupla cidadania italiana pois meu bisavo era.

só que preciso descobrir aonde ele nasceu ja verifiquei e o irmão dele nasceu em padova sera que ele pode ter nascido la tambem e por hipotese se nasceu como faço para pedir a certidão de nascimento e quanto custa e mais se é rapido.

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by falcon2006

Certo, mas para eu tirar a cidadania eu tenho que tirar o permesso de turismo n é??? Ou dá para eu tirar outro tipo de permesso??? Se puder n vejo o porquê de ter outros tipos de permesso sendo q vc pode se garantir por mais tempo que três meses na Itália!!!

Obrigado!!!!

id="quote">
id="quote">

Permesso di Soggiorno nao è uma esclusividade para descendentes de italianos ... ou seja, todo extrangeiro que entra na Italia precisa fazer um permesso.

Vc pode fazer outro permesso sim, algum que te de direito a fixar residencia (Praticamente todos).

O Permesso de turismo de Milano, por exemplo, vem escrito "Divieto di Lavoro a Residenzia" e algumas comunes nao aceitam por isto, apesar de existir a Circular 28 (que nao è lei).

Caso vc venha com um curso legalizado que dure mais de tres meses vc pode pedir o permesso de estudante.

Se vc tem um encaminhamento medico para algum hospital aqui da italia vc tb pode pedir um permesso para motivos de saude!!

E por ai vai ...

Sempre falamos aqui para fazer o de turismo pq è o mais facil de se conseguir (Nao precisa de curso, de doença, de familiar ... nada, vc esta fazendo turismo), com ele vc fixa residencia e pode dar entrada na pratica de cidadania e depois trocar o permesso para Attesa!!

Abraços!

• Membros
Postado

Rodrigo, com relação a tua resposta acima, tenho uma dúvida... para trocar o permesso para attesa tem que ser realmente na primeira semana de estadia na Itália? E no caso de ainda não ter um endereço, pode fornecer o de onde vc tiver hospedado na questura e depois alterar?

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Rod.Mar

quote:Originally posted by falcon2006

Certo, mas para eu tirar a cidadania eu tenho que tirar o permesso de turismo n é??? Ou dá para eu tirar outro tipo de permesso??? Se puder n vejo o porquê de ter outros tipos de permesso sendo q vc pode se garantir por mais tempo que três meses na Itália!!!

Obrigado!!!!

id="quote">
id="quote">

Permesso di Soggiorno nao è uma esclusividade para descendentes de italianos ... ou seja, todo extrangeiro que entra na Italia precisa fazer um permesso.

Vc pode fazer outro permesso sim, algum que te de direito a fixar residencia (Praticamente todos).

O Permesso de turismo de Milano, por exemplo, vem escrito "Divieto di Lavoro a Residenzia" e algumas comunes nao aceitam por isto, apesar de existir a Circular 28 (que nao è lei).

Caso vc venha com um curso legalizado que dure mais de tres meses vc pode pedir o permesso de estudante.

Se vc tem um encaminhamento medico para algum hospital aqui da italia vc tb pode pedir um permesso para motivos de saude!!

E por ai vai ...

Sempre falamos aqui para fazer o de turismo pq è o mais facil de se conseguir (Nao precisa de curso, de doença, de familiar ... nada, vc esta fazendo turismo), com ele vc fixa residencia e pode dar entrada na pratica de cidadania e depois trocar o permesso para Attesa!!

Abraços!

id="quote">
id="quote">

A tá!!! Mas vc sabe se posso pegar essa informação que vc está me dando no consulado tb??? é q tem uma amiga minha c a mesma duvida e se eu disser q peguei em um fórum (ainda mais q ela n conhece a seriedade deste) ela n vai confiar muito.

Valeu mesmo!!!!!

• Membros de Honra
Postado

Falcon ....

Cara, nao lembro de ter visto nada neste sentido no site do consulado, mas vc pode tentar ver!!

Agora, se ela nao acredita na seriedade em que tratamos o assunto aqui sinceramente nao posso fazer nada!!

Sempre procuramos dar informaçoes certas e confiantes aqui. Concordo que as vezes alguns portam infos desatualizadas ou que nao conferem, mas logo alguem corrige .... Afinal è para isto que serve o Forum, para discutir informaçoes!!

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Falcon ....

Cara, nao lembro de ter visto nada neste sentido no site do consulado, mas vc pode tentar ver!!

Agora, se ela nao acredita na seriedade em que tratamos o assunto aqui sinceramente nao posso fazer nada!!

Sempre procuramos dar informaçoes certas e confiantes aqui. Concordo que as vezes alguns portam infos desatualizadas ou que nao conferem, mas logo alguem corrige .... Afinal è para isto que serve o Forum, para discutir informaçoes!!

Abraços!

id="quote">
id="quote">

ROD.MAR está certo, gente!!!

Aliás, o consulado não vai dar atenção a dúvidas sobre Permesso.

Permesso é atribuição das Questuras na IT.

FALCON, mande sua amida imprimir as informações sobre Permessos em

http://www.poliziadistato.it/pds/cittadino/stranieri/st2.htm

Wagner Maiolino, Rio de Janeiro.

• Membros
Postado

Ola, tudo bem?

Estou meio perdido nesse lance de cidadania devido a falta de informacoes sobre

meu ascendente que veio para o Brasil. Somente tenho o nome dele, pois meus

avos, ainda vivos, nao se lembram muita coisa e nos documentos nao constam a

cidade onde nasceu o italiano. Voces podem me ajudar me dando uns conselhos?

O nome do meu bisavo eh Julio Sangi... alguem sabe a traducao correta para o italiano?

Lhes agradeco! Deus abencoe a todos!!!

• Membros de Honra
Postado

Ola Sangi!!

Cara ... o trabalho de busca de certidoes è dificilimo, existem pessoas que fazem claro ... mas vc tera que ter mais infos (Data de nascimento, nome dos pais), pq se nao fica praticamente impossivel, alem de correr o risco de pegar a certidao errada!!!

Este nome ao menos no site www.gens.labo.net so aparece no norte de Piemonte!!

Abraços e Boa sorte!

• Membros
Postado

Eu vou, e to perdidinho, vc pode me ajudar?

quote:Originally posted by ledomingos

olá

Alguem ai vai para italia tirar cidadania no periodo de fevereiro ou março

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado
quote:Originally posted by wagner_rio

Falcon ....

Abraços!

id="quote">
id="quote">

ROD.MAR está certo, gente!!!

Aliás, o consulado não vai dar atenção a dúvidas sobre Permesso.

Permesso é atribuição das Questuras na IT.

FALCON, mande sua amida imprimir as informações sobre Permessos em

http://www.poliziadistato.it/pds/cittadino/stranieri/st2.htm

Wagner Maiolino, Rio de Janeiro.

id="quote">
id="quote">

Vou mandar pra ela!!! Valeu gente!!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...