Membros fiba Postado Dezembro 11, 2005 Membros Postado Dezembro 11, 2005 Alguem sabe uma cidade boa pra dar entrada na cidadania que aceite os docum. não legalizados na regiao da provincia de Treviso. Pode indicar alguem que consiga residencia nessa cidade. Sei fazer o processo, so preciso de um lugar pra ficar com residencia. Um abraço a todos.
Membros Alexandre Cordeiro Postado Dezembro 11, 2005 Membros Postado Dezembro 11, 2005 Wagner, a cópia da certidão Negativa desse meu primo serve? valeu.. quote:Originally posted by wagner_rio Originally posted by Alexandre Cordeiro Wagner, o italiano na minha descendencia provem do meu tataravô do qual meus primos (segundo grau) são bisnetos. To pretendendo entrar com o processo na Itália e tenho que obter os documentos do meu tataravô e do meu bisavô que estão no consulado em POA, pois foram utilizados para a obtenção da cidadania (em POA) de tais primos. Possuo os documentos a partir do meu avô e penso que so necessito dos doc. do meu bisavô e meu tataravô. Estou certo? Obrigado pela atenção, Alexandre Originally posted by wagner_rio Resposta de AGORA: Alexandre, A existência desse processo anterior ao seu em POA não muda em NADA em relação ao seu na IT. Você deverá apresentar TODOS os documentos necessários desde o tataravô (incluindo a Negativa de Naturalização) até você. Negativa de Naturalização: Faça um pedido ao Ministério da Justiça conforme eles recomendam ANEXANDO uma cópia da certidão Negativa que seus parentes devem possuir. Assim o MJ saberá que não é para fazer nova pesquisa, mas apenas para emitir nova certidão. O tempo na fila não muda, mas o processamento do seu pedido quando chegar sua vez será mais rápido que o dos outros. O consulado de POA não pode te DEVOLVER documento nenhum de seu trisavô (nome correto para tataravô) nem de seu bisavô. Você está tendo uma desinformação comum aos brasileiros: Veja: certidões são apenas papelzinhos assinados que COMPROVAM que existe um registro (de nasc, casamento, óbito) num livro no cartório em questão. Desse livro, o cartório pode extrair tantas certidões quantas forem necessárias A QUALQUER TEMPO. Então, localize com seus parente em que cartório estão esses registros e peça novas certidões. Wagner Maiolino, Rio de Janeiro. id="quote">id="quote">
Membros de Honra wagner_rio Postado Dezembro 11, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2005 Resposta de AGORA: Veja bem: a cópia da Certidão Negativa de Naturalização serve apenas para você ANEXAR ao NOVO pedido que você vai fazer ao Ministério da Justiça. Será um NOVO pedido para que eles te enviem uma NOVA certidão. Colocar a cópia junta serve apenas para FACILITAR a pesquisa do MJ. Ela não serve para você apresentar no seu processo de cidadania. Wagner. quote:Originally posted by Alexandre Cordeiro Wagner, a cópia da certidão Negativa desse meu primo serve? valeu.. quote:Originally posted by wagner_rio Originally posted by Alexandre Cordeiro id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros fabioorkut Postado Dezembro 12, 2005 Membros Postado Dezembro 12, 2005 Na verdade sao duas possibilidades: ou 6 meses de residencia legal na Italia ou 3 anos de casados... quote:Originally posted by wagner_rio Resposta de AGORA: Meu Deus que confusão. Eu me enrolei no texto. São 6 meses de CASADOS e não de residência na IT. Ok? Por exemplo: você se casou há 4 meses, então só precisa de 2 meses a mais! wagner. quote:Originally posted by Flama Ah, eu não sabia que funcionava assim!!! Eu pensava que a partir do momento que eu tivesse a cidadania e morasse na Itália ele também poderia requerer desde que já estejamos casados há seis meses. Tipo, eu vou alguns meses antes e ele vai quando o meu processo estiver finalizado. Ele só irá poder requerer após transcorridos 6 meses que ele estiver na Itália? Neste caso, que tipo de visto ele teria? Existe algum específico para casos como este? Porque o visto padrão, de turista, tem validade de apenas 3 meses, certo? Valeu, Wagner!! quote:Originally posted by wagner_rio Resposta de AGORA: Sem problemas seu marido estar na casa contigo. Mas ele quer dar entrada na cidadania italiana dele por ser casado com você? Só poderá depois que você for efetivamente cidadã italiana reconhecida e depois que vocês como casal tiverem já 6 meses de residência ininterrupta na IT. Wagner, RJ. quote:Originally posted by Flama Wagner, obrigada! Quanto ao aluguel, seria para mim e para o meu marido. Nós iremos juntos. Pode haver algum problema, mesmo nós sendo casados? Pretendo alugar de uma imobiliária, diretamente no meu nome, com contrato formalizado, etc.. Valeu! Se for um imóvel só para vocÊ e que não será dividido com mais ninguém; Se você estiver tratando diretamente com o proprietário; Se vai resultar num contrato formalizado; Então não há, à primeita vista, maiores problemas. Não é o tipo de imóvel em si o problema, mas a FORMA como é feita a coisa. O que alerto é para aluguel de VAGAS, aluguel no qual a pessoa nao vai morar, mas apenas FINGIR, etc etc Wagner Maiolino, Rio de Janeiro. id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros fabioorkut Postado Dezembro 12, 2005 Membros Postado Dezembro 12, 2005 Flama, funciona assim: teu marido chega na italia e pede o permesso de turismo, que vale por 3 meses... uma semana antes do permesso de turismo vencer tu vai na questura e pede pra trocar o permesso de turismo por um permesso de famiglia... ai eles vao marcar um appuntamento pro teu marido levar todos os documentos necessarios para pedir o permesso de famiglia (que permite trabalhar, estudar, tudo)... o problema é que o tempo pra esse appuntamento varia de comune pra comune... o meu marcaram sò pra oito meses depois... nesse meio tempo ele pode morar na Italia sem problema nenhum, ja que ele ganha um documento comprovando que tem o appuntamento, mas nao pode trabalhar (ao menos legalmente), o que complica bastante as coisas... mas se tu ja tiver na italia, morando legalmente, o mais facil é o teu marido ja providenciar os documentos dele ai mesmo no brasil... dessa forma nem permesso de turismo ele vai precisar porque ja chega na italia com um visto obtido no consulado brasileiro... quote:Originally posted by Flama Ah, eu não sabia que funcionava assim!!! Eu pensava que a partir do momento que eu tivesse a cidadania e morasse na Itália ele também poderia requerer desde que já estejamos casados há seis meses. Tipo, eu vou alguns meses antes e ele vai quando o meu processo estiver finalizado. Ele só irá poder requerer após transcorridos 6 meses que ele estiver na Itália? Neste caso, que tipo de visto ele teria? Existe algum específico para casos como este? Porque o visto padrão, de turista, tem validade de apenas 3 meses, certo? Valeu, Wagner!! quote:Originally posted by wagner_rio Resposta de AGORA: Sem problemas seu marido estar na casa contigo. Mas ele quer dar entrada na cidadania italiana dele por ser casado com você? Só poderá depois que você for efetivamente cidadã italiana reconhecida e depois que vocês como casal tiverem já 6 meses de residência ininterrupta na IT. Wagner, RJ. quote:Originally posted by Flama Wagner, obrigada! Quanto ao aluguel, seria para mim e para o meu marido. Nós iremos juntos. Pode haver algum problema, mesmo nós sendo casados? Pretendo alugar de uma imobiliária, diretamente no meu nome, com contrato formalizado, etc.. Valeu! Se for um imóvel só para vocÊ e que não será dividido com mais ninguém; Se você estiver tratando diretamente com o proprietário; Se vai resultar num contrato formalizado; Então não há, à primeita vista, maiores problemas. Não é o tipo de imóvel em si o problema, mas a FORMA como é feita a coisa. O que alerto é para aluguel de VAGAS, aluguel no qual a pessoa nao vai morar, mas apenas FINGIR, etc etc Wagner Maiolino, Rio de Janeiro. id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros Flama Postado Dezembro 12, 2005 Membros Postado Dezembro 12, 2005 E independente de viajar com visto de estudante, se eu informar na imobiliaria que terei o permesso di soggiorno per citadinanza (é este o termo?) eles podem criar algum empecilho para permitir a locação do apartamento, mesmo que esu esteja disposta a fazer contrato formal, como pagamento adiantado, seguro, se for o caso, etc? quote:Originally posted by Rod.Mar quote:Originally posted by Flama Olá! Voc sabe me dizer se estando matriculado em um curso (mestrado, doutorado, etc) não fica mais fácil de alugar um imóvel? Pretendo estudar enquanto eu estiver lá, mas não sei se vou conseguir sair daqui empregada. Muito provavelmente não... Cara, tome cuidado com esta de reunir uma galera e vir para alugar um apto aqui, è muito dificil conseguir alugar algum apto para quem nao tem um permesso valido para trabalho e ao menos um contrato de trabalho .... aqui para alugar nao basta so o dinheiro para entrar no apto (3 meses adiantados, mais o mes, mais um mes para a agencia, mais 100 para instalar agua, 100 para luz, 150 de telefone) e se nao for totalmente arredato (mobiliado) vc tera que comprar camas, panelas, pratos, geladeira, etc ... se nao o Vigili nao da a residencia pq nao tera condiçoes de "viver"! Achar um lugar aqui na Italia para fixar residencia para um so ja è dificil (sem pagar nada para nenhum "agente"), achar para mais de um na mesma casa è quase impossivel!! Mas, como vc disse, quem sabe nesta sua Aventura vc's consigam!! Abraços e Boa Sorte!!! id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> Ateh da para vc alugar sim, vai depender da Agencia pois o permesso de estudo è para no minimo um ano, mas nao sei te dizer o que vao pedir de garantia (dinheiro, calçao, algo assim)
Membros Flama Postado Dezembro 12, 2005 Membros Postado Dezembro 12, 2005 Fábio, obrigada! Para esclarecer: isto só funciona se quando ele chegar eu já tiver a cidadania, certo? Enquanto não sair a minha não adianta ele entrar com o permesso de famiglia... ou adianta? Além disto, nestes 6 meses conta o tempo que ele estiver com o permesso de turismo e o di famiglia? Quando viajarmos nós ainda não teremos 3 anos de casados, por isto a minha dúvida... Valeu! Originally posted by fabioorkut Flama, funciona assim: teu marido chega na italia e pede o permesso de turismo, que vale por 3 meses... uma semana antes do permesso de turismo vencer tu vai na questura e pede pra trocar o permesso de turismo por um permesso de famiglia... ai eles vao marcar um appuntamento pro teu marido levar todos os documentos necessarios para pedir o permesso de famiglia (que permite trabalhar, estudar, tudo)... o problema é que o tempo pra esse appuntamento varia de comune pra comune... o meu marcaram sò pra oito meses depois... nesse meio tempo ele pode morar na Italia sem problema nenhum, ja que ele ganha um documento comprovando que tem o appuntamento, mas nao pode trabalhar (ao menos legalmente), o que complica bastante as coisas... mas se tu ja tiver na italia, morando legalmente, o mais facil é o teu marido ja providenciar os documentos dele ai mesmo no brasil... dessa forma nem permesso de turismo ele vai precisar porque ja chega na italia com um visto obtido no consulado brasileiro... [
Membros falcon2006 Postado Dezembro 12, 2005 Membros Postado Dezembro 12, 2005 Por quanto tempo vale o permesso di soggiorno?? Obrigado!!!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Dezembro 12, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 12, 2005 Depende do Permesso di Soggiorno!! Gente, vamos esclarecer uma coisa aqui.... Aqui na Italia todos os permessos sao "Di Soggiorno" ... o que muda è o Motivo dele (Attesa di Aqc Cittadinanza, Studio, Lavoro, turismo...) O de turismo è de 3 meses o de Estudo è de ate 1 ano (ou mais, depende do curso) e por ai vai .... Abraços
Membros falcon2006 Postado Dezembro 12, 2005 Membros Postado Dezembro 12, 2005 Certo, mas para eu tirar a cidadania eu tenho que tirar o permesso de turismo n é??? Ou dá para eu tirar outro tipo de permesso??? Se puder n vejo o porquê de ter outros tipos de permesso sendo q vc pode se garantir por mais tempo que três meses na Itália!!! Obrigado!!!!
Posts Recomendados