Membros patrix Postado Dezembro 3, 2005 Membros Postado Dezembro 3, 2005 Nossa!! Levei dois dias pra ler todos os tópico do fórum e agora ja posso dizer que me sinto un pouco menos perdida... A minha maior dificuldade está em achar o comune aonde nasceu o meu antepassado, a única coisa que sei é que é da regiao de Trentino Alto Adige... e aí caí naquela coisa de que descendentes do Trentino só poderao requerer a cidadania até o dia 14 de dezembro de 2005. Dúvida: 1) Este prazo é só para os nascidos antes de 1866? 2) Este prazo é válido somente para quem vai dar entrada no pedido no Brasil ou tbm pra quem vai pedir na Italia? Por enquanto obrigada a todos! Outras dúvidas sei que virão com o tempo...
Membros de Honra Rod.Mar Postado Dezembro 3, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 3, 2005 Topico Agrupadoid="red"> Topic author: fern.silva Subject: cidadania Posted on: 02/12/2005 16:53:32 Message: Boa tarde, meu nome é Fernando, estou com todos os documentos para a cidadania italiana mas o nome do meu bisavô está mudado; Giusto Formighieri na certidão aonde ele nasceu na Itália e para Augusto Formighieri aonde ele casou aqui no Brasil, deverei mandar retificar as certidões???
Membros bataide Postado Dezembro 3, 2005 Membros Postado Dezembro 3, 2005 quote:Originally posted by patrix Nossa!! Levei dois dias pra ler todos os tópico do fórum e agora ja posso dizer que me sinto un pouco menos perdida... A minha maior dificuldade está em achar o comune aonde nasceu o meu antepassado, a única coisa que sei é que é da regiao de Trentino Alto Adige... e aí caí naquela coisa de que descendentes do Trentino só poderao requerer a cidadania até o dia 14 de dezembro de 2005. Dúvida: 1) Este prazo é só para os nascidos antes de 1866? 2) Este prazo é válido somente para quem vai dar entrada no pedido no Brasil ou tbm pra quem vai pedir na Italia? Por enquanto obrigada a todos! Outras dúvidas sei que virão com o tempo... id="quote">id="quote"> Patrix, Eu não sabia que esse negócio era tão enjoado. Acredito que toda a região de Trento pertenceu ao império austro-húngaro logo acho que essa data de dez/2005 é aplicável para toda ela. Para vc ter certeza estou de passando um link (em espanhol) sobre esses detalhes. Essa pag. é muito boa acho que todos devem ler. Lá vc consegue tirar todas essas dúvidas que dizem respeito à formação do território italiano. Pra vc ter uma noção, o meu caso é o seguinte. O meu bisa é de Orzes/Belluno. Orzes é uma fração de um distrito da província de Belluno. Eu nunca vi tanta subdivisão num território tão pequeno (deve ser to tamanho do meu bairro aqui em BH). Mas aí é o seguinte: a maioria dos municípios de Belluno se tornaram território Italiano em 1866 mas alguns somente em 1920. Como o meu bisa emigrou entre essas dadas, eu tenho que saber se Orzes é de 1866 ou 1920. Se for de 1920 eu teria que estar entrando com a papelada até 19/dez/2005. Como a Lei de Murph é infalível é só comecei a mexer com minha cidadania em Nov/2005. To fu.... Link: http://www.con-it-laplata.org.ar/ciudadan.html
Membros Alexandre Cordeiro Postado Dezembro 3, 2005 Membros Postado Dezembro 3, 2005 Fui informado a respeito de uma declaração para requerer os documentos dos meus antepassados que se encontram no consulado de POA e que eu necessito para completar os documentos exigidos. Alguem ja ouviu falar sobre isso? Além disso gostaria de saber se eu posso traduzir os documentos em Curitiba, moro em floripa, mas vou passar 6 meses no MS e de lá vou pra IT. Posso legalizar os documentos por Curitiba? Ficarei muito grato pelas informações e parabéns pelo excelente e instrutivo tópico, Alexandre
Membros patrix Postado Dezembro 3, 2005 Membros Postado Dezembro 3, 2005 Quer dizer entao que nem adianta mais eu sair por aí feito louca atrás de documentos da família... afinal de contas o prazo para os descendentes de trentinos termina daqui há uns dias... E quer dizer que depois desse prazo, os descendentes de trentinos nao poderao mais requerer a cidadania italiana... e vao requerer qual cidadania? Austriaca? Hungara? Ou ficaremos "orfaos"??? Xiiii.... desanimei um pouco gente... [V]
Membros linalinabr Postado Dezembro 4, 2005 Membros Postado Dezembro 4, 2005 Olá Pessoal!! Estou vendo a discussão sobre prazo de encerramento - como assim, podem clarear?? Meu tataravô é de Vicenza - comune de Sarego, veio ao Brasil em 1883, mas nasceu em 1863. Tenho direito? Tenho que fazer isto até o fim deste ano?????? Obrigada desde já, Carol
Membros faveri Postado Dezembro 4, 2005 Membros Postado Dezembro 4, 2005 Pelo que eu entendi é que se o ascendente emigrou depois de 1866 não tem problena nenhum, não tem nada a ver com o nascimentoisso para aquelas regiões de treviso, belluno e outras. Bom, agora tenho uma pergunta alguém conhece a comune de San Giuliano Milanese, sobre a cidadania, moradia, trabalho essas coisas. Valeu galera
Membros de Honra wagner_rio Postado Dezembro 5, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 5, 2005 quote:Originally posted by Alexandre Cordeiro Fui informado a respeito de uma declaração para requerer os documentos dos meus antepassados que se encontram no consulado de POA e que eu necessito para completar os documentos exigidos. Alguem ja ouviu falar sobre isso? Além disso gostaria de saber se eu posso traduzir os documentos em Curitiba, moro em floripa, mas vou passar 6 meses no MS e de lá vou pra IT. Posso legalizar os documentos por Curitiba? Ficarei muito grato pelas informações e parabéns pelo excelente e instrutivo tópico, Alexandre id="quote">id="quote"> Alexandre, cuidado com o que dizem. Não existe nada disso de requerer documentos ao consulado. Se há documentos de sua família lá, é porque exitiu um processo de cidadania. Como é um processo, o consulado nao tem nada que ficar dando certidões desse processo. Localize em que cartórios foram feitos os registros dos seus antepassados e solicite novas certidões. Há sempre um registro num livro em um cartório do qual se pode extrair quantos certidões quantas forem necessárias a qualquer tempo. A única coisa parecida com o que você disse é um modelo de requerimento de certidões italianas junto aos municípios da IT que o consulado disponibiliza no site. A Legalização de certidões DEVE ser feita sempre no consulado de residência de longa duração. Deve fazer em Curitiba mesmo, que JÁ VOLTOU A FAZER AS LEGALIZAÇÕES. Wagner Mailino, Rio de Janeiro.
Membros de Honra wagner_rio Postado Dezembro 5, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 5, 2005 quote:Originally posted by rdomingues Preciso também de um modelo de carta pedindo informaçÕes pros comuni de Cosenza, se alguem tiver seria de grande valia. abraços a todos obs. Quem ja consegiu a cidadania poderia dar alguns depoimentos pra mantermos a "chama acesa" e não desanimarmos. id="quote">id="quote"> rdomingues, também tenho ancestrais em Conseza. Explique melhor seu caso: o que tem de informação e o que procura, que te auxilio melhor. Isso de pedir informações (imagino que seja pedido de certidões) para um monte de comune geralmente não funciona. Há o Archivio di Stato di Cosenza que é ótimo para pesquisas. Wagner, Rio de Janeiro.
Membros Alexandre Cordeiro Postado Dezembro 5, 2005 Membros Postado Dezembro 5, 2005 Obrigado Wagner pela resposta e atenção. Pensei que poderia requerer os doc. no consulado ja que estes foram usados para o processo de cidadania de alguns parentes que, aliás ja a obtiveram.
Posts Recomendados