Membros de Honra wagner_rio Postado Novembro 17, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 17, 2005 Sim, pode reconhecer a cidadania dela mesmo que a mãe não queria reconhecer também. De todo jeito, os documentos da mãe deverão ser apresentados. Wagner Maiolino, Rio de Janeiro. quote:Originally posted by de_marcondes A mãe dela nasceu depois de 1948... Mas ela pode tirar, independente se a mãe dela vai tirar ou n????? quote:Originally posted by rawpunk a questão é a DATA!!! a avó dela só passa o direito de 1948 pra frente... portanto se a mãe nasceu de 1948 pra frente, ela terá direito. caso contrário, esqueça. perdeu o direito... quote:Originally posted by de_marcondes A árvore da minha amiga ficaria assim: bisavô(italiano)--------------------Bisavó(portuguesa) falecido-------------------------------falecida ---------------------Vó(brasileira) -----------------------falecida ---------------------------------------------------- -------------------Mãe(brasileira) ---------------Minha Amiga(brasileira) Por passar por gerações de duas mulheres (Vó brasileira e mãe brasileira), essa minha amiga vai ter problemas para tirar cidadania?? A mãe dela tem q tirar primeiro??? Oq vcs sugerem??? id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros mborto Postado Novembro 18, 2005 Membros Postado Novembro 18, 2005 Sugiro que façam uma pesquisa na internet. No site do próprio governo italiano vi algumas decisões da corte italiana que relativizam muito essa restrição à cidadania de filhos de mulheres italianas. Traduzindo: não é impossível. O problema é que o interessado terá que desembolsar dinheiro com advogado lá da Itália, porque o processo vai correr por lá.
Membros de_marcondes Postado Novembro 21, 2005 Membros Postado Novembro 21, 2005 O meu é dwmes@yahoo.com.br... me passa o e-mail dela que eu tb quero saber!!! quote:Originally posted by rawpunk Belluno é meio complicado... tenho um relato de uma garota que fez lá e não recomendou não. posso te passar por e-mail... quote:Originally posted by faveri Estou querendo ir para Belluno este ano alguem tem alguma informação desta comuni, na questão de moradia, trabalho e a cidadania se é rapida ou não? Valeu galera!!! id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros sergio zoppo Postado Novembro 24, 2005 Membros Postado Novembro 24, 2005 Ola Pessoal !!!! Se possível , alguém pode me dar umas informações? 1) Qual o endereço do albergue da juventude em Torino (Turin) 2) O procedimento para requerer a cidadania, é descomplicado 3) Com uma declaração do albergue, posso dar entrada na cidadania. Valeu.
Membros sergio zoppo Postado Novembro 24, 2005 Membros Postado Novembro 24, 2005 Mais uma pergunta : *Documento Suiço, tem que ser legalizado ? A certidão de casamento de meu avô é suiça. *Quanto custa uma diaria no albergue? Valeu...
Membros de Honra Dri Parra Postado Novembro 25, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 25, 2005 Sergio, Acho que quem legaliza um documento suico é a consulado italiano ( ou embaixada) na suica. Ligue para o consulado para saber. Albergue na itália: de 15-18 euros
Membros Passamani Postado Novembro 25, 2005 Membros Postado Novembro 25, 2005 Ola minha família é decendente de Italianos que vieram de Trento e faz pouco tempo que surgiu a lei que permite aos decendentes de trentinos tirarem a cidadania Italiana mas o prazo acaba agora em dezembro eu gostaria de saber se posso tirar a cidadania Trentina da mesma forma que a cidadania Italiana indo até a itália, tem um primo meu que ja consegiu a cidadania, ele deu entrada nos documentos em mantova ...eu poderia utilizar os documentos que já estaum la ou teria que leva-los ? pois eu possuo todas as certidoese documentos necessarios ... a unica diferença eh que o avô desse primo meu eh irmaum do meu avô entaum paresse que eu teria que levar apenas os documentos do meu avô e da minha mãe eh isso mesmo? a cidadania Italiana está fexada ateh mesmo na itália?( a trentina tbm ? (se eh que existe alguma diferença) O procedimento da cidadania Italiana e trentinas são o mesmos? se não em que se diferem? vlws pessoal espero que possam me ajudar pois estou desesperado já e preciso muito dessa cidadania brigadão vlwz desculpem os erros estou com muita pressa vlws e parabens pelo forum tem muitas informações úteis
Membros mariscovetere Postado Novembro 26, 2005 Membros Postado Novembro 26, 2005 rawpunk VC TA PENSANDO EM IR PRA ITALIA QDO?? QUERO RACHAR AP E VC PARECER SER UMA CIA AGRADAVEL... ME RESPONDA
Membros amrdoc Postado Novembro 27, 2005 Membros Postado Novembro 27, 2005 Alguem pode me indicar um advogado da região de Maringá-Pr que não cobre muito caro para retificar as certidões ? Grato.
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Novembro 29, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2005 Ao se naturalizar italiano (por casamento, por ex), o brasileiro perde a cidadania brasileira? Se algum de vocês já se naturalizou, quando tempo levou desde a entrega do pedido?
Posts Recomendados