Membros faveri Postado Novembro 11, 2005 Membros Postado Novembro 11, 2005 Estou querendo ir para Belluno este ano alguem tem alguma informação desta comuni, na questão de moradia, trabalho e a cidadania se é rapida ou não? Valeu galera!!!
Membros crtrad Postado Novembro 11, 2005 Membros Postado Novembro 11, 2005 quote:Originally posted by faveri Estou querendo ir para Belluno este ano alguem tem alguma informação desta comuni, na questão de moradia, trabalho e a cidadania se é rapida ou não? Valeu galera!!! tente descobrir se belluno depende da comune e do prefeito de treviso - pois se depender - sugiro procurar outro lugar - tá tudo enrolado em treviso! eco! id="quote">id="quote">
Membros rawpunk Postado Novembro 11, 2005 Membros Postado Novembro 11, 2005 Belluno é meio complicado... tenho um relato de uma garota que fez lá e não recomendou não. posso te passar por e-mail... quote:Originally posted by faveri Estou querendo ir para Belluno este ano alguem tem alguma informação desta comuni, na questão de moradia, trabalho e a cidadania se é rapida ou não? Valeu galera!!! id="quote">id="quote">
Membros faveri Postado Novembro 12, 2005 Membros Postado Novembro 12, 2005 meu e-mail é ducarmo3@ibest.com.br pode passar o relato para esse e-mail, toda informação é bem vinda Valeu!!!
Membros carlaps Postado Novembro 13, 2005 Membros Postado Novembro 13, 2005 Gente, Tô precisando de mais detalhes sobre a residencia, pra poder me organizar: 1- Existe aluguel de quarto para periodos curtos (2-3meses-em uma cidadezinha do norte)? 2- Se existe, com ele eu comprovo residencia sem a tal carta do dono da casa? 3- Exigem deposito previo normalmente? Se sim, de quantos alugueis? 4- É mto arriscado ir c td acertado do Brasil? 5- Tenho a possibilidade de ficar como hóspede (pagando, acho) em Aquila, q nao é a cidade do meu avo. Vcs acham q vale mais a pena, em termos d grana eu sei q sim, mas no resto...? Alguem sabe como andam os processos lá? Valeu, galera!!!! Carla.
Membros de Honra wagner_rio Postado Novembro 13, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2005 quote:Originally posted by carlaps Gente, Tô precisando de mais detalhes sobre a residencia, pra poder me organizar: 1- Existe aluguel de quarto para periodos curtos (2-3meses-em uma cidadezinha do norte)? 2- Se existe, com ele eu comprovo residencia sem a tal carta do dono da casa? 3- Exigem deposito previo normalmente? Se sim, de quantos alugueis? 4- É mto arriscado ir c td acertado do Brasil? 5- Tenho a possibilidade de ficar como hóspede (pagando, acho) em Aquila, q nao é a cidade do meu avo. Vcs acham q vale mais a pena, em termos d grana eu sei q sim, mas no resto...? Alguem sabe como andam os processos lá? Valeu, galera!!!! Carla. id="quote">id="quote"> Carla, - Quando se aluga uma casa, o procedimento para comprovar a residência junto ao comune não é a carta chamada Dichiarazionde di Ospitalità. - Este documento só é exigido quando se está acolhido em casa de parentes ou amigos na IT. Aluguel, não! - Para aluguél existe sim vários planos, mas nem todos configuram uma residência na IT. - Você pode alugar a vaga e depois com a visita do Vigile (policial qua vai no local verificar as condições de moradia), ele vai ver que moram muito mais pessoas na casa por metro quadrado do que o permitido. Resultadi, você não é inderida como residente. Cuidado! - SIm, normalmente exigem depósito de X aluguéis antes. - A pessoa pode fazer a prática da cidadania em qualquer comune em que esteja residente, não apenas no comune de origem do antepassado. - Para saber se um comune vale a pena, tem que reunir o máximo de informações possíveis. Isso mesmo! Talvez aqui algué dÊ um relato. É importante ligar para o comune também, há comunes que não fazem e há outros que só fazem para os descendentes de italinos oriundos de lá. Wagner Maiolino, Rio de Janeiro.
Membros carlaps Postado Novembro 14, 2005 Membros Postado Novembro 14, 2005 quote:Originally posted by wagner_rio quote:Originally posted by carlaps Gente, Tô precisando de mais detalhes sobre a residencia, pra poder me organizar: 1- Existe aluguel de quarto para periodos curtos (2-3meses-em uma cidadezinha do norte)? 2- Se existe, com ele eu comprovo residencia sem a tal carta do dono da casa? 3- Exigem deposito previo normalmente? Se sim, de quantos alugueis? 4- É mto arriscado ir c td acertado do Brasil? 5- Tenho a possibilidade de ficar como hóspede (pagando, acho) em Aquila, q nao é a cidade do meu avo. Vcs acham q vale mais a pena, em termos d grana eu sei q sim, mas no resto...? Alguem sabe como andam os processos lá? Valeu, galera!!!! Carla. id="quote">id="quote"> Carla, - Quando se aluga uma casa, o procedimento para comprovar a residência junto ao comune não é a carta chamada Dichiarazionde di Ospitalità. - Este documento só é exigido quando se está acolhido em casa de parentes ou amigos na IT. Aluguel, não! - Para aluguél existe sim vários planos, mas nem todos configuram uma residência na IT. - Você pode alugar a vaga e depois com a visita do Vigile (policial qua vai no local verificar as condições de moradia), ele vai ver que moram muito mais pessoas na casa por metro quadrado do que o permitido. Resultadi, você não é inderida como residente. Cuidado! - SIm, normalmente exigem depósito de X aluguéis antes. - A pessoa pode fazer a prática da cidadania em qualquer comune em que esteja residente, não apenas no comune de origem do antepassado. - Para saber se um comune vale a pena, tem que reunir o máximo de informações possíveis. Isso mesmo! Talvez aqui algué dÊ um relato. É importante ligar para o comune também, há comunes que não fazem e há outros que só fazem para os descendentes de italinos oriundos de lá. Wagner Maiolino, Rio de Janeiro. Wagner, Obrigada pela atenção!!! Entao,se entendi bem, existem contratos d aluguel q nao garantem residencia, ne? E como sao os q garantem, vc saberia dizer? Complciadissima essa historia da residencia, nao? Obrigada mais uma vez, Carla. id="quote">id="quote">
Membros faveri Postado Novembro 15, 2005 Membros Postado Novembro 15, 2005 Valeu rawpunk pelo informativo que me enviou é bem esclarecedor, mas voltando a falar sobre Belluno que a autora do informativo colocou como uma comune ruim de fazer o processo, eu enviei muitos e-mails para la, encomodei bastante mesmo buscando informações sobre o processo na comuni de Belluno e a senhora que trbalha la sempre me respondeu na maior educação e eu senti muita firmeza, clareza e vontade de ajudar nas suas colocações, só se eu tiver muito errado me pareceu um bom lugar. É a minha modesta opinião. Valeu galera!!!
Membros rawpunk Postado Novembro 15, 2005 Membros Postado Novembro 15, 2005 eu acho que é isso que conta. se vc se identificou com o lugar, o pessoal do comune foi atencioso contigo e tudo mais, vá pra lá! é claro que eu, sabendo desse relato, não pude deixar de te falar sobre Belluno, que eu pessoalmente não conheço. a minha intenção é sempre de ajudar e informar. a minha vontade mesmo seria de fazer o processo no comune (paese) de origem dos meus ascendentes... o pessoal do comune são até meio "parentes" meus e tal... é uma possibilidade. boa sorte a todos! quote:Originally posted by faveri Valeu rawpunk pelo informativo que me enviou é bem esclarecedor, mas voltando a falar sobre Belluno que a autora do informativo colocou como uma comune ruim de fazer o processo, eu enviei muitos e-mails para la, encomodei bastante mesmo buscando informações sobre o processo na comuni de Belluno e a senhora que trbalha la sempre me respondeu na maior educação e eu senti muita firmeza, clareza e vontade de ajudar nas suas colocações, só se eu tiver muito errado me pareceu um bom lugar. É a minha modesta opinião. Valeu galera!!! id="quote">id="quote">
Membros rawpunk Postado Novembro 17, 2005 Membros Postado Novembro 17, 2005 a questão é a DATA!!! a avó dela só passa o direito de 1948 pra frente... portanto se a mãe nasceu de 1948 pra frente, ela terá direito. caso contrário, esqueça. perdeu o direito... quote:Originally posted by de_marcondes A árvore da minha amiga ficaria assim: bisavô(italiano)--------------------Bisavó(portuguesa) falecido-------------------------------falecida ---------------------Vó(brasileira) -----------------------falecida ---------------------------------------------------- -------------------Mãe(brasileira) ---------------Minha Amiga(brasileira) Por passar por gerações de duas mulheres (Vó brasileira e mãe brasileira), essa minha amiga vai ter problemas para tirar cidadania?? A mãe dela tem q tirar primeiro??? Oq vcs sugerem??? id="quote">id="quote">
Posts Recomendados