Membros rawpunk Postado Novembro 8, 2005 Membros Postado Novembro 8, 2005 Traga as certidões para que sejam legalizadas por este Consulado. (de forma bem organizada) junte cada original com a sua respectiva tradução. Lembre-se de trazer um comprovante de residência em nome da pessoa que irá para a Itália para requerer a própria cidadania (conta de luz, água, gás, recibo escolar, etc..). Site do Consulado Geral da Italia em SP quote:Originally posted by ledomingos Boa tarde Como é o procedimento para legalizar em SP no consulado id="quote">id="quote">
Membros jfbarro Postado Novembro 8, 2005 Membros Postado Novembro 8, 2005 Olá, Mas eu não vou exatamente para Treviso, vou para um comune pequeno que fica há 20km do comune de Treviso. Será que esse problema está em toda a província de Treviso. Tenho preferencia por lá, pois tenho um amigo que mora lá há alguns anos que vai me ajudar. Grande abraço para todos quote:Originally posted by crtrad quote:Originally posted by jfbarro Alguém está em TREVISO? É que pretendo ir para Treviso em fevereiro/2006 para dar entrada no processo de reconhecimento, porém algumas pessoas me falaram que em Treviso nenhum comune está aceitando fazer o processo, isso é verdade?? Outra coisa é quanto a legalização (que novela): Eu estava esperando ser chamado pelo consulado de Curitiba desde setembro de 2004, porém com essa mudança (aceitar apenas através de pedido de comune), com certeza eu nem serei mais chamado. Então pensei em outro opção. Estou morando em São Paulo desde abril/2005, será que eu tenho direito de legalizar aqui no consulado de SP? Uma outra coisa é que as certidões já foram traduzidas por um tradutor juramentado do PR, será que terei que traduzir novamente aqui em SP? Quanto tempo tem demorado para a legalização ser feita aqui em SP? Um grande abraço a todos id="quote">id="quote"> quen nenhuma comune está aceitando pedido realmente nao deve ser verdade, não ouvi nada disso - meu pedido está em treviso, a dois meses - estou esperando o fax de poa e após isso pelo que sei é aguardar o prefeito - a questão é: para mim tem sido razoavelmente fá cil, pois tenho uma pessoas que me ajuda, mas tenho amigos lá a quase um ano, é bem difícil conseguir gente pra te dar residencia, o vigile pode vir em duas semanas ou dois meses, quando tu ve teu visto de turista ja era, dizem que o prefeito tá amarrando muito por causa da historia dos documentos falsos do rio de janeiro - que foi um escandalo, pesquise outras cidades. id="quote">id="quote">
Membros de_marcondes Postado Novembro 8, 2005 Membros Postado Novembro 8, 2005 Alguem mais se habilita a responder?? quote:Originally posted by rawpunk se os documentos estão certos então um processo não tem nada a ver com o outro. ela até pode fazer na inglaterra, porém têm que estar morando lá LEGALMENTE e com visto com tempo suficiente para o processo. é complicado... já li muito sobre o assunto, mas até hoje me confundo com isso. vamos ver se alguém te explica melhor... mas mesmo que não dê certo assim, ela poderia ir pta italia, dar entrada no processo e ir pra inglaterra. quando saísse a cidadania ela ia pra italia novamente só para assinar e pegar os documentos. quote:Originally posted by de_marcondes Digamos q os documentos dela estão certos... Um processo vai depender do outro??? Tem problema em abrir esse processo na Inglaterra??? Demora muito mais??? É que na Inglaterra teria onde ela morar enquanto o processo não sai!!! id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros enir13 Postado Novembro 9, 2005 Membros Postado Novembro 9, 2005 quote:Originally posted by welton_udi ola estou tentando achar a certidao de nascimento de meu bisavo pra comecar a dar entrada no processo. mas nao estou conseguindo achar este documento. se alguem ja ouviu falar no sobrenome BARTHOLOMEU me avise ou n a provincia de PENGGIA. aguardo respostas obrigado id="quote">id="quote"> Salve, e o seguinte PENGGIA nos sites de busca por provincia, comune ou fracao nao encontra nada, entao acho que nao deve existir.
Membros Flama Postado Novembro 9, 2005 Membros Postado Novembro 9, 2005 Ok, mas se você aluga o apartamento diretamente de uma imobiliária, com tudo legalizado, etc, pagamento adiantado, como pedem... Ainda assim precisa que alguém se responsabilize por você?? quote:Originally posted by kaimi Claro essa é a questão da residencia, tem que ter alguem que te apresente e se responsabilize por você, daí ser dificil arrumar isso então tem que se tomar cuidado se não se gasta os tubos e não se consegue nada. quote:Originally posted by Flama Pessoal, uma dúvida: porque é tão complicado conseguir moradia lá? Eu vi vários sites de imobiliárias que pedem 3 meses antecipados... Se fazemos o pagamento antecipado do Brasil teremos uma residência no nosso nome, certo? Ou eles não alugam imóveis para estrangeiros?... Posto letto para alugar existe aos montes, vi realmente muitos anúncios, mas aí é bem mais complicado de conseguir um atestado de residência, pq quem aluga tem que assinar um atestado afirmando que se responsabiliza por você, correto? Aguardo retorno. Obrigada, id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros de Honra wagner_rio Postado Novembro 9, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 9, 2005 quote:Originally posted by de_marcondes Alguem mais se habilita a responder?? quote:Originally posted by rawpunk se os documentos estão certos então um processo não tem nada a ver com o outro. ela até pode fazer na inglaterra, porém têm que estar morando lá LEGALMENTE e com visto com tempo suficiente para o processo. é complicado... já li muito sobre o assunto, mas até hoje me confundo com isso. vamos ver se alguém te explica melhor... mas mesmo que não dê certo assim, ela poderia ir pta italia, dar entrada no processo e ir pra inglaterra. quando saísse a cidadania ela ia pra italia novamente só para assinar e pegar os documentos. quote:Originally posted by de_marcondes Digamos q os documentos dela estão certos... Um processo vai depender do outro??? Tem problema em abrir esse processo na Inglaterra??? Demora muito mais??? É que na Inglaterra teria onde ela morar enquanto o processo não sai!!! id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> Eu já respondi isso é o seguinte: O setor consular da Embaixada da IT em Londres só atende aos residentes legalmente na Inglaterra e portadores de visto de longa duração (Indefinite Leave to Remain). Wagner Maiolino, Rio de Janeiro.
Membros de Honra wagner_rio Postado Novembro 9, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 9, 2005 Não! Para fazer na IT tem que ser residente, com casa alugada em seu nome ou ser acolhido em casa de familiares ou amigos que formalizem a Dichiarazione di Ospitalità, documento que comprova que a pessoa que te recebe se responsabiliza por você. É muito comprometor e as pessoas não se sentem muito à vontade para fazê-lo. Residência é aluguel é uma coisa. Ospitalità é outra. Wagner Maiolino, Rio de Janeiro. quote:Originally posted by Flama Ok, mas se você aluga o apartamento diretamente de uma imobiliária, com tudo legalizado, etc, pagamento adiantado, como pedem... Ainda assim precisa que alguém se responsabilize por você?? quote:Originally posted by kaimi Claro essa é a questão da residencia, tem que ter alguem que te apresente e se responsabilize por você, daí ser dificil arrumar isso então tem que se tomar cuidado se não se gasta os tubos e não se consegue nada. quote:Originally posted by Flama Pessoal, uma dúvida: porque é tão complicado conseguir moradia lá? Eu vi vários sites de imobiliárias que pedem 3 meses antecipados... Se fazemos o pagamento antecipado do Brasil teremos uma residência no nosso nome, certo? Ou eles não alugam imóveis para estrangeiros?... Posto letto para alugar existe aos montes, vi realmente muitos anúncios, mas aí é bem mais complicado de conseguir um atestado de residência, pq quem aluga tem que assinar um atestado afirmando que se responsabiliza por você, correto? Aguardo retorno. Obrigada, id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros fabiods Postado Novembro 9, 2005 Membros Postado Novembro 9, 2005 O endereco da residencia "na italia" que tem que ser fornecido às autoridades italianas tem que ser da Italia ou pode ser de outro estado membro da Uniao Europeia ?
Membros de Honra wagner_rio Postado Novembro 10, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2005 quote:Originally posted by fabiods O endereco da residencia "na italia" que tem que ser fornecido às autoridades italianas tem que ser da Italia ou pode ser de outro estado membro da Uniao Europeia ? id="quote">id="quote"> Itália, a grande bota!!
Membros de Honra wagner_rio Postado Novembro 10, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2005 quote:Originally posted by enir13 quote:Originally posted by welton_udi ola estou tentando achar a certidao de nascimento de meu bisavo pra comecar a dar entrada no processo. mas nao estou conseguindo achar este documento. se alguem ja ouviu falar no sobrenome BARTHOLOMEU me avise ou n a provincia de PENGGIA. aguardo respostas obrigado id="quote">id="quote"> Salve, e o seguinte PENGGIA nos sites de busca por provincia, comune ou fracao nao encontra nada, entao acho que nao deve existir. id="quote">id="quote"> Confirme o nome dessa Provincia, com essa grafia não existe nada parecido.
Posts Recomendados