Membros faveri Postado Outubro 30, 2005 Membros Postado Outubro 30, 2005 Dae pessoal, alguém sabe qual a validade das certidões brasileiras sem elas tarem traduzidas nem legalizadas? Valeu galera! Diovani de Faveri
Membros Flama Postado Outubro 30, 2005 Membros Postado Outubro 30, 2005 Wagner, obrigada pela resposta!Assim fico mais tranquila, pq abdicar da cidadania brasileira já são outros 500... Inda mais se não ficarmos para sempre na Itália... A única dúvida que me resta agora é quanto ao visto do meu marido durante duração do meu processo. Será que ele tem permissão para aguardar comigo, mesmo que dure mais de 3 meses? Algém que já tenha passado por situação semelhante ou saiba alguma coisa sobre o assunto pode me ajudar? Valeu! quote:Originally posted by wagner_rio Resposta: Cônjuges de italianos podem solicitar a NATURALIZAÇÂO POR MATRIMÔNIO. Naturalização não é cidadania originária. Cidadania adquirida por descendentes é originária. Naturalização é uma solicitação da concessão da cidadania. Cidadania de descendentes é o reconhecimento da cidadania adquirida no desde o nascimento. Na prática a pessoa que se naturalizou não perde a cidadania brasileira. - Porque a perda é um ato bastante formal e que envolve decisão das Altas Cortes. - Porque mesmo que de fato perdesse, os governos não cruzam seus dados. O BR nunca ficará sabendo na naturalização. - Há o entendimento dos juristas que a imposição da perda não deve ser imposta ao cidadão brasileiro. (Há muitos jogadores de futebol naturalizados e todo mundo sabe disso). Wagner, Rio de Janeiro. quote:Originally posted by Flama Olá, De_Marcondes, Talvez eu não tenha me explicado bem... Realmente a cidadania não é transmitida através do casamento e sim a naturalização (tanto para homens quanto mulheres casados após 1983), após 6 meses de casados caso morem na Itália e após 3 anos caso morem em outros países... Se vc quiser saber mais, pode ver o site www.italconsulpoa.org.br, tem muitas informações úteis, toda documentação necessária, o que pode, o que não pode, etc. Só não explica a diferença entre cidadania e naturalização(que não sei bem qual é...). Vantagens e desvantagens, etc. Acho que não é necessário abrir mão da cidadania brasileira. Se alguém puder me esclarecer, ótimo... Justamente pela possibilidade de naturalização, penso que o marido ou esposa, num caso como este, pode ter um tratamento especial com relação ao visto de permanência durante o processo... Agradeço que possa me dar qualquer informação a respeito! Valeu! Originally posted by de_marcondes Originally posted by Flama Oi, pessoal, tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a esclarecê-la. Se eu for para a Itália tirar a E acho q no seu caso (q tb é bem parecido c o meu) a sua cidadania n passará para ele, mesmo vcs estando casados, se fosse contrario (ele fosse descendente e vc n), aí sim dava pra passar a cidadania!!!! Complicado!!! Mas ainda tem uma chance!! Eu ainda vou pesquisar direito, mas acho q ele pode conseguir a cidadania voluntária na Italia, e ele perde a cidadania brasileira... Mas como eu te disse temos q pesquisar direito!!! id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros Flama Postado Novembro 1, 2005 Membros Postado Novembro 1, 2005 Alerta: Oi, pessoal... Estou enviando esta mensagem para lembrar mais uma vez que é importante escolher bem a cidade onde você pretende tirar a cidadania... Quem pesquisa na internet sobre isto frequentemente deve se deparar com dicas como esta. Para reforçar a informação segue trecho de um email que recebi hj de um conhecido que está morando em Trevis: "Porem, tambem aproveito para informar que Treviso nao è indicada para se fazer a cidadania, porque lotou de brasileiros e o prefeito nao esta mais assinando cidadanias, ou seja, existem pessoas esperando meses somente uma assinatura dele. Isso devido a diversos problemas que ocorreram, como inclusive documentos falsos, nao ha previsao para emissao." Da mesma forma, sei que no consulado de POA já há a exigência de uma declaração feita em cartório da pessoa que transmite a cidadania ao seu descendente caso ela não tenha estado no cartório no momento do registro de nascimento, justamente pelo fato de estarem ocorrendo vários casos de falsificação de documentos... Infelizmente as pessoas honestas acabam pagando pelo péssimo hábito do "jeitinho" muito difundido em nosso país. Boa sorte a todos!
Membros de_marcondes Postado Novembro 1, 2005 Membros Postado Novembro 1, 2005 O caso é o seguinte... Tem uma amiga minha q vai tirar cidadania na Itália, só que alguns parentes dela já tinham ido pra lé e por algum motivo estão com o processo parado... Ela me disse q ouviu uma história que enquanto os parentes dela não "desencalharem" esse processo, ela n vai poder tirar a cidadania dela e nem começar outro... Isso é verdade??? Ela n pode tentar começar outro processo de cidadania??? Desde já, muito obrigado!!!!
Membros rawpunk Postado Novembro 1, 2005 Membros Postado Novembro 1, 2005 é preciso saber com precisão o pq desse processo estar parado... se for erro nos documentos, a probabilidade dela não conseguir também é muito grande. isso depende muito. quote:Originally posted by de_marcondes O caso é o seguinte... Tem uma amiga minha q vai tirar cidadania na Itália, só que alguns parentes dela já tinham ido pra lé e por algum motivo estão com o processo parado... Ela me disse q ouviu uma história que enquanto os parentes dela não "desencalharem" esse processo, ela n vai poder tirar a cidadania dela e nem começar outro... Isso é verdade??? Ela n pode tentar começar outro processo de cidadania??? Desde já, muito obrigado!!!! id="quote">id="quote">
Membros de_marcondes Postado Novembro 1, 2005 Membros Postado Novembro 1, 2005 Digamos q os documentos dela estão certos... Um processo vai depender do outro??? Tem problema em abrir esse processo na Inglaterra??? Demora muito mais??? É que na Inglaterra teria onde ela morar enquanto o processo não sai!!!
Membros rawpunk Postado Novembro 1, 2005 Membros Postado Novembro 1, 2005 se os documentos estão certos então um processo não tem nada a ver com o outro. ela até pode fazer na inglaterra, porém têm que estar morando lá LEGALMENTE e com visto com tempo suficiente para o processo. é complicado... já li muito sobre o assunto, mas até hoje me confundo com isso. vamos ver se alguém te explica melhor... mas mesmo que não dê certo assim, ela poderia ir pta italia, dar entrada no processo e ir pra inglaterra. quando saísse a cidadania ela ia pra italia novamente só para assinar e pegar os documentos. quote:Originally posted by de_marcondes Digamos q os documentos dela estão certos... Um processo vai depender do outro??? Tem problema em abrir esse processo na Inglaterra??? Demora muito mais??? É que na Inglaterra teria onde ela morar enquanto o processo não sai!!! id="quote">id="quote">
Membros de_marcondes Postado Novembro 1, 2005 Membros Postado Novembro 1, 2005 Boa idéia, até mesmo porque a passagem aérea dentro da europa, dizem, q é mais barata!! Mas eu acho q para ela dar entrada no processo lá na Itália de qualquer forma ela teria q comprovar q tem residencia por lá... Ou n??? quote:Originally posted by rawpunk se os documentos estão certos então um processo não tem nada a ver com o outro. ela até pode fazer na inglaterra, porém têm que estar morando lá LEGALMENTE e com visto com tempo suficiente para o processo. é complicado... já li muito sobre o assunto, mas até hoje me confundo com isso. vamos ver se alguém te explica melhor... mas mesmo que não dê certo assim, ela poderia ir pta italia, dar entrada no processo e ir pra inglaterra. quando saísse a cidadania ela ia pra italia novamente só para assinar e pegar os documentos. quote:Originally posted by de_marcondes Digamos q os documentos dela estão certos... Um processo vai depender do outro??? Tem problema em abrir esse processo na Inglaterra??? Demora muito mais??? É que na Inglaterra teria onde ela morar enquanto o processo não sai!!! id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros rawpunk Postado Novembro 3, 2005 Membros Postado Novembro 3, 2005 a residência na italia é mais tranquila, isto é, existem os "vendedores" de residência. pagando o preço ela consegue residência fácil... até mesmo de italianos natos. isso seria o menor dos problemas. quote:Originally posted by de_marcondes Boa idéia, até mesmo porque a passagem aérea dentro da europa, dizem, q é mais barata!! Mas eu acho q para ela dar entrada no processo lá na Itália de qualquer forma ela teria q comprovar q tem residencia por lá... Ou n??? quote:Originally posted by rawpunk se os documentos estão certos então um processo não tem nada a ver com o outro. ela até pode fazer na inglaterra, porém têm que estar morando lá LEGALMENTE e com visto com tempo suficiente para o processo. é complicado... já li muito sobre o assunto, mas até hoje me confundo com isso. vamos ver se alguém te explica melhor... mas mesmo que não dê certo assim, ela poderia ir pta italia, dar entrada no processo e ir pra inglaterra. quando saísse a cidadania ela ia pra italia novamente só para assinar e pegar os documentos. quote:Originally posted by de_marcondes Digamos q os documentos dela estão certos... Um processo vai depender do outro??? Tem problema em abrir esse processo na Inglaterra??? Demora muito mais??? É que na Inglaterra teria onde ela morar enquanto o processo não sai!!! id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros pauloldc Postado Novembro 3, 2005 Membros Postado Novembro 3, 2005 Ola a todos... Preciso de uma ajuda, meio que urgente... Estou aqui na Italia e jah tirei o meu Permesso como turista e agora que fui entrar com o pedido de cidadania, o pessoal do Comune esta tentando dar entrada na minha cidadania como CIDADANIA POR RESIDENCIA, e com isto eu preciso ficar aqui por 1 ano sem poder sair do pais. Soh que eu trouxe todos os meus documentos para realizar a cidadania por descedencia. Alguem ja ouviu falar disso, sabe como eu devo proceder com o pessoal do comune??
Posts Recomendados