Membros rawpunk Postado Outubro 25, 2005 Membros Postado Outubro 25, 2005 acho que dos problemas que vc irá enfrentar indo agora, este é o de menos. aliás, quanto a essas datas, sem problemas. ir agora em novembro/dezembro não é uma boa idéia. com o frio tu fica meio que parado. não para total, mas fica bem devagar. enfim... boa sorte, vc irá precisar! quote:Originally posted by Hazafel Ola pessoal! sou novo por aqui e ha alguns dias tenho acompanhado a discussao por aqui. Tbm estou na correria de conseguir a cidadania e estou me preparando para ir a Italia no proximo mes. Mas me ocorreu uma duvida agora e queria saber se alguem aqui pode me ajudar. Minha duvida eh se as certidoes retiradas em cartorios aqui no Brasil (obito, casamento, nasceimento, etc) necessitam ter data recente. Eh que jah faz tempo que estou com elas e as mais recentes datam de 2002. Sera que isso poderia me trazer problemas na Italia? Agradeco a atencao. id="quote">id="quote">
Membros rafaellfernandes Postado Outubro 25, 2005 Membros Postado Outubro 25, 2005 quote:Originally posted by pauloldc Olá, estou querendo tirar cidadania italiana e gostária de umas informações básicas. Eu irei até a Itália com visto de turista e entrar lá mesmo com o pedido de Permesso di Soggiorno. Toda a linha de descedência do meu pai (inclusive ele) é italiana. Meu pai é de Frosinone, uma provincia entre Napoli e Roma (bem no meio do caminho). Gostária de saber com quais documentações eu preciso sair daqui do Brasil, tanto as minhas quanto as dele e se preciso da documentação de mais alguém, como meus avós, minha mãe (minha mãe é Brasileira). Eu iria para a casa de um familiar de meu pai em Frosinone e gostária de saber qual a melhor cidade na proximidade para entrar com o pedido de cidadania, já que Roma deve ser um pouco mais demorado. Estou mais confuso sobre a documentação. Eu preciso entrar com pedido em algum cartório sobre as documentações do meu pai ou é só ir atrás mesmo do processo de tradução? obrigado pela atenção. id="quote">id="quote">
Membros rawpunk Postado Outubro 25, 2005 Membros Postado Outubro 25, 2005 a exigência desse tipo de documento é ILEGAL. quote:Originally posted by mborto PRECISO DO CONHECIMENTO DE ALGUÉM QUE JÁ OBTEVE A CIDADANIA DIRETAMENTE NA ITÁLIA Gostaria de saber se as autoridades italianas exigem alguma certidão de antecedentes criminais para quem busca obter a cidadania. Trabalho com isso aqui no Brasil e sei da necessidade da apresentação desse tipo de documento por estrangeiros. Obrigado. id="quote">id="quote">
Membros lelediass@yahoo.com.br Postado Outubro 26, 2005 Membros Postado Outubro 26, 2005 Já tirei a minha cidadania e não pediram a certidão de antecedentes criminais.
Membros kirqui Postado Outubro 26, 2005 Membros Postado Outubro 26, 2005 Voce já legalizou as certidões?, se sim, então sem problemas. O consulado pede que as certidões tenham no maximo 3 anos para legalizar. http://www.italconsulpoa.org.br/legalizzazione_pt.htm ____________________________________________________________________ Ola pessoal! sou novo por aqui e ha alguns dias tenho acompanhado a discussao por aqui. Tbm estou na correria de conseguir a cidadania e estou me preparando para ir a Italia no proximo mes. Mas me ocorreu uma duvida agora e queria saber se alguem aqui pode me ajudar. Minha duvida eh se as certidoes retiradas em cartorios aqui no Brasil (obito, casamento, nasceimento, etc) necessitam ter data recente. Eh que jah faz tempo que estou com elas e as mais recentes datam de 2002. Sera que isso poderia me trazer problemas na Italia? Agradeco a atencao .id="size1"> ______________________________________________________________________ Gustavo Millani
Membros rawpunk Postado Outubro 27, 2005 Membros Postado Outubro 27, 2005 com fundamento em lei. não se pode requerer esse tipo de documento para os fins citados, no caso, em um processo de cidadania ou requisição de passaporte italiano. quote:Originally posted by mborto quote:Originally posted by rawpunk a exigência desse tipo de documento é ILEGAL. quote:Originally posted by mborto PRECISO DO CONHECIMENTO DE ALGUÉM QUE JÁ OBTEVE A CIDADANIA DIRETAMENTE NA ITÁLIA Gostaria de saber se as autoridades italianas exigem alguma certidão de antecedentes criminais para quem busca obter a cidadania. Trabalho com isso aqui no Brasil e sei da necessidade da apresentação desse tipo de documento por estrangeiros. Obrigado. id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> Com fundamento em quê você me diz que é ilegal? id="quote">id="quote">
Membros rafaellfernandes Postado Outubro 28, 2005 Membros Postado Outubro 28, 2005 quote:Originally posted by lelediass@yahoo.com.br Paulo Eu consegui minha cidadania na cidade do meu avo que e muito pequena com mais ou menos 1000 habitantes no sul , na Sicilia. eles foram otimos comigo e por ser pequena a cidade eles conheciam minha prima e assim foi tudo muito rapido.Nao se preocupe , eles se informam e conseguem fazer tudo direito e o melhor e que eles fazem rapido pois nao tem fila.Esse e o melhor lugar pra vc fazer a sua , pois vc estara c seus familiares e isso ajuda muito em todos os aspectos.Quero estar te animando , pois o seu caso se parece c o meu .Aproveite!!! Eleusa é paulo eu concordo com a Eleusa, se vc for para um comune que sabe fazer o processo provavelmente terá fila. Meu bisavô e de Frosinone tambem estou querendo tirar minha cidadania tambem! id="quote">id="quote">
Membros Flama Postado Outubro 28, 2005 Membros Postado Outubro 28, 2005 Oi, pessoal, tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a esclarecê-la. Se eu for para a Itália tirar a minha cidadania, sei que o meu visto está garantido até que o processo seja concluído. Porém, sou casada e meu marido vai comigo. No caso dele, sabem como funcionaria? Por estar me acompanhando ele tem direito a este permesso também ou o visto dele só poderá ser o de turista? Ele só passa a ter algum direito depois que já saiu a minha cidadania? Não queremos correr o risco de ele ter que voltar para o Brasil após 3 meses se o meu processo demorar mais do que isto... Aguardo vocês! Obrigada!
Membros de_marcondes Postado Outubro 28, 2005 Membros Postado Outubro 28, 2005 quote:Originally posted by Flama Oi, pessoal, tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a esclarecê-la. Se eu for para a Itália tirar a minha cidadania, sei que o meu visto está garantido até que o processo seja concluído. Porém, sou casada e meu marido vai comigo. No caso dele, sabem como funcionaria? Por estar me acompanhando ele tem direito a este permesso também ou o visto dele só poderá ser o de turista? Ele só passa a ter algum direito depois que já saiu a minha cidadania? Não queremos correr o risco de ele ter que voltar para o Brasil após 3 meses se o meu processo demorar mais do que isto... Aguardo vocês! Obrigada! id="quote">id="quote"> E acho q no seu caso (q tb é bem parecido c o meu) a sua cidadania n passará para ele, mesmo vcs estando casados, se fosse contrario (ele fosse descendente e vc n), aí sim dava pra passar a cidadania!!!! Complicado!!! Mas ainda tem uma chance!! Eu ainda vou pesquisar direito, mas acho q ele pode conseguir a cidadania voluntária na Italia, e ele perde a cidadania brasileira... Mas como eu te disse temos q pesquisar direito!!!
Membros rawpunk Postado Outubro 29, 2005 Membros Postado Outubro 29, 2005 mais fácil... então vc pega o atestado de antecedentes criminais e leva pra anexar ao teu processo. tem gente que só acredita quebrando a cara mesmo. então já que vc manja muito, VAI NA FÉ. quote:Originally posted by mborto Então me aponte a lei e o artigo, colega... quote:Originally posted by rawpunk com fundamento em lei. não se pode requerer esse tipo de documento para os fins citados, no caso, em um processo de cidadania ou requisição de passaporte italiano. quote:Originally posted by mborto quote:Originally posted by rawpunk a exigência desse tipo de documento é ILEGAL. quote:Originally posted by mborto PRECISO DO CONHECIMENTO DE ALGUÉM QUE JÁ OBTEVE A CIDADANIA DIRETAMENTE NA ITÁLIA Gostaria de saber se as autoridades italianas exigem alguma certidão de antecedentes criminais para quem busca obter a cidadania. Trabalho com isso aqui no Brasil e sei da necessidade da apresentação desse tipo de documento por estrangeiros. Obrigado. id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> Com fundamento em quê você me diz que é ilegal? id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Posts Recomendados