Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 20, 2005 Membros de Honra Postado Junho 20, 2005 quote:Originally posted by cbolsoni Mas Rodrigo, Quanto tempo demorou pra eles te ligarem de volta? quote:Originally posted by Rod.MarOla!! Nao precisa agendar nao!! Vc chega no consulado, pega uma senha (pelo menos no de sampa) e entrega os docs ... Vc deixara alguns telefones para contato e eles te ligarao dizendo quando estiver pronto!! Mas Atençao ... No meu caso me ligara e me deram UM dia de prazo para busca-los .... Fiz o impossivel e cheguei na data .. Um colega meu naum foi e teve que esperar mais 2 meses .... Abraços id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote"> Exatos 74 dias!! Me disseram que ficaria pronto em no maximo 90!!! Se vc naum mora em Sampa, tem que deixar alguem responsavel para ligar ... ai vc deixar um copia do RG da pessoa e numero do telefone para ligar ... como eu naum fiz isto, tive que sair correndo do Mato Grosso do Sul para poder amanhecer em Sampa!!! afff!! hehe
Membros de Honra Michael Darolt Postado Junho 21, 2005 Membros de Honra Postado Junho 21, 2005 Pessoal... Gostaria de saber se após traduzidos os documentos no Consulado de um Estado, se naum vai haver implicação em fazer a tradução por outro Estado. Rodrigo, vc fez as suas traduções em Mato Grosso e as legalizações em SP? Nao ha questionamentos sobre onde estava localizada sua residencia? Abraços... Michael
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 21, 2005 Membros de Honra Postado Junho 21, 2005 quote:Originally posted by Don Juan de Marco Pessoal... Gostaria de saber se após traduzidos os documentos no Consulado de um Estado, se naum vai haver implicação em fazer a tradução por outro Estado. Rodrigo, vc fez as suas traduções em Mato Grosso e as legalizações em SP? Nao ha questionamentos sobre onde estava localizada sua residencia? Abraços... Michael id="quote">id="quote"> Michael ... Nao encontrei tradutor juramentado no Mato Grosso do Sul, entao tive que traduzir com um de sampa mesmo!! No meu caso, o consulado de Sao Paulo antende os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, por isto legalizei com eles!!! Mas, se vc traduzir com um tradutor de outro estado, a unica coisa que tera que fazer é reconhecer firma da assinatura dele no tabelionato da capital!!! ... Abraços!
Membros mundoafora Postado Junho 21, 2005 Membros Postado Junho 21, 2005 Rodmar obrigada pelas informações. Estou assim perdidaça com isso tudo. Tenho escrito num livrinho do meu bisavo o lugar onde ele nasceu, é Mira ah e tem tambem a data do aniversrio dele e da minha bisavo (que é brasileira). Como eu faço para conseguir a certidao de nascimento dele lá na Italia. Se eu escrever para algum lugar aqui no Brasil tipo consulado eu consigo isso? como eu faço?
Membros Always Barbie Postado Junho 21, 2005 Membros Postado Junho 21, 2005 Ola.. Voce precisara enviar uma carta ao comune de nascimento, pedindo o envio da certidao. Verifique no site www.comuni.it o endereço, telefone, e mail. envie a carta pelo correio, e se possivel tb por fax e mail (eles costumam responder bem mais rapido) Voce tera q ter em maos os seguintes dados: Ano provavel de nascimento, filiaçao e Nome completo do mesmo. Caso vc precise do modelo da carta, me avise q eu te passo.. Beijinhos.. Barbie. quote:Originally posted by mundoafora Rodmar obrigada pelas informações. Estou assim perdidaça com isso tudo. Tenho escrito num livrinho do meu bisavo o lugar onde ele nasceu, é Mira ah e tem tambem a data do aniversrio dele e da minha bisavo (que é brasileira). Como eu faço para conseguir a certidao de nascimento dele lá na Italia. Se eu escrever para algum lugar aqui no Brasil tipo consulado eu consigo isso? como eu faço? id="quote">id="quote">
Membros maom Postado Junho 21, 2005 Membros Postado Junho 21, 2005 quote:Originally posted by mundoafora Rodmar obrigada pelas informações. Estou assim perdidaça com isso tudo. Tenho escrito num livrinho do meu bisavo o lugar onde ele nasceu, é Mira ah e tem tambem a data do aniversrio dele e da minha bisavo (que é brasileira). Como eu faço para conseguir a certidao de nascimento dele lá na Italia. Se eu escrever para algum lugar aqui no Brasil tipo consulado eu consigo isso? como eu faço? id="quote">id="quote">Olá Você pode entrar no site da comune de Mira http://www.comune.mira.ve.it Aí tem muitas informações Abraços
Membros gandolfi Postado Junho 21, 2005 Membros Postado Junho 21, 2005 ciao lega alguem sabe me dizer um lugar bem barato para comprar passagem aerea para a italia Eu devo pedir visto de 3 meses ou tanto faz auguri i distinti saluti i tutti siete
Membros pauloldc Postado Junho 22, 2005 Membros Postado Junho 22, 2005 Olá, estou querendo tirar cidadania italiana e gostária de umas informações básicas. Eu irei até a Itália com visto de turista e entrar lá mesmo com o pedido de Permesso di Soggiorno. Toda a linha de descedência do meu pai (inclusive ele) é italiana. Meu pai é de Frosinone, uma provincia entre Napoli e Roma (bem no meio do caminho). Gostária de saber com quais documentações eu preciso sair daqui do Brasil, tanto as minhas quanto as dele e se preciso da documentação de mais alguém, como meus avós, minha mãe (minha mãe é Brasileira). Eu iria para a casa de um familiar de meu pai em Frosinone e gostária de saber qual a melhor cidade na proximidade para entrar com o pedido de cidadania, já que Roma deve ser um pouco mais demorado. Estou mais confuso sobre a documentação. Eu preciso entrar com pedido em algum cartório sobre as documentações do meu pai ou é só ir atrás mesmo do processo de tradução? obrigado pela atenção.
Membros de Honra Michael Darolt Postado Junho 22, 2005 Membros de Honra Postado Junho 22, 2005 Olá Rodrigo... Obrigado pela resposta. Fiz a pergunta anterior pois, como morei em São Paulo dois anos atras, achei melhor ir para a Italia com as legalizações de meus documentos feitas em São Paulo, visto tmb que soh preciso de 3 legalizações. Fico apenas preocupado em fazer minhas traduções novamente com o mesmo tradutor de Curitiba e em São Paulo o consulado nao querer legalizar. Vc acha que existe alguma restrição em fazer a tradução no Paraná e legalizar em São Paulo, desde que se comprove residência??? Diga como estão as coisas ai na Italia tmb...vc conseguiu ja o permesso di soggiorno...estais trabalhando??? Um abraço... Michael
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 22, 2005 Membros de Honra Postado Junho 22, 2005 quote:Originally posted by Don Juan de Marco Olá Rodrigo... Obrigado pela resposta. Fiz a pergunta anterior pois, como morei em São Paulo dois anos atras, achei melhor ir para a Italia com as legalizações de meus documentos feitas em São Paulo, visto tmb que soh preciso de 3 legalizações. Fico apenas preocupado em fazer minhas traduções novamente com o mesmo tradutor de Curitiba e em São Paulo o consulado nao querer legalizar. Vc acha que existe alguma restrição em fazer a tradução no Paraná e legalizar em São Paulo, desde que se comprove residência??? Diga como estão as coisas ai na Italia tmb...vc conseguiu ja o permesso di soggiorno...estais trabalhando??? Um abraço... Michael id="quote">id="quote"> Ola!! O fato do tradutor ser de outro estado naum tem problema ... vc so tera que reconhecer firma dele em um tabelionato de Sao Paulo (capital) ... Se vc tem como comprovar a residencia em sampa, melhor, pois vindo com tudo legalizado vc economiza tempo!!! Abraços!
Posts Recomendados