Membros kratky Postado Outubro 20, 2005 Membros Postado Outubro 20, 2005 Será que tem como eu legalizar em outro consulado mesmo morando no Paraná?
Membros de Honra wagner_rio Postado Outubro 20, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2005 quote:Originally posted by kratky Será que tem como eu legalizar em outro consulado mesmo morando no Paraná? id="quote">id="quote"> Não, não pode. Faça o que o Thiago falou! Thiago, olá, abraços!
Membros de Honra wagner_rio Postado Outubro 20, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2005 quote:Originally posted by zuleika.sartori@gmail.com Ola!!! Ja consegui toda a documentação necessária, meus descendentes são de treviso, quero dar entrada no proceso direto na italia, mas to bem perdida pois não sei onde devo ir. É em treviso mesmo? vou como turista ou estudante? como consigo um lugar pra morar? não tenho nenhum conhecido lá. Me disseram que eu preciso ficar 3 meses morando lá para entrar com a papelada... SE PUDEREM ME AJUDAR FICAREI MUITO AGRADECIDA... VALEU MESMO..... zuleika.sartori@gmail.com id="quote">id="quote"> - Não é obrigatório que se dê entrada na prática da cidadania no Comune dos ancestrais. - Você pode escolher qualquer Comune que faça a prática da cidadania (confirme com cada) e fixar residência nele. - Só a partir do momento em que se é residente no Comune é que você pode dar entrada na prática da cidadania. - Ser residente, no seu caso que não tem parentes na IT, é ter uma casa alugada no seu nome. - Você entra na IT como turista e depois que fixar residência é que trata da cidadania. - Não acretite em "te disseram". Não, não é necessário ficar 3 meses para poder dar entrada. A partir do momento em que você é reconhecida oficialmente pelo Comune como residente (inclusive vai um policial na sua casa confirmar) você pode dar entrada na prática. - Agora, se os trÊs meses era em relação à tramitação do processo da cidadania, esqueça. Cada Comune é um caso, tem gente esperando há 3, 6, 9 ..meses, ... - O processo na IT é muito cheio de minúcias a serem cumpridas e precisa de muito $$ para se manter lá. - Grandes centros NÃO são recomendados, Roma, Napoli, Milano, NÃO. Abraços. Wagner Maiolino, Rio de Janeiro.
Membros faveri Postado Outubro 21, 2005 Membros Postado Outubro 21, 2005 Dae galera, sou de SC e como todos ja sabem o consulado de curitiba ta paradão e não podemos legalizar em outro consulado, será que se eu tiver um parente em outro estado como por exemplo RS esse parente poderia fazer a legalização dos meus documentos? Valeu ai!
Membros rawpunk Postado Outubro 21, 2005 Membros Postado Outubro 21, 2005 na prática pode funcionar assim, porém os funcionários não são bobos. eles vão olhar o nome da pessoa que está requerendo a legalização e o nome que está nos documentos. acho que isso não vá funcionar... a não ser que esse "parente" seja pai ou mãe. eu, por exemplo, tenho meu pai em SP e minha mãe em MG. legalizar em MG seria mais rápido pra mim, porém como tudo já foi feito em SP vou terminar lá. o procedimento recomendado é oq eu citei mais acima, de ir e legalizar pela IT, mas é um pouco arriscado. é oq o próprio consulado de curitiba está recomendando. espero ter ajudado. boa sorte! quote:Originally posted by faveri Dae galera, sou de SC e como todos ja sabem o consulado de curitiba ta paradão e não podemos legalizar em outro consulado, será que se eu tiver um parente em outro estado como por exemplo RS esse parente poderia fazer a legalização dos meus documentos? Valeu ai! id="quote">id="quote">
Membros kratky Postado Outubro 21, 2005 Membros Postado Outubro 21, 2005 Pq só aqui em Curitiba tem essa merda?
Membros rawpunk Postado Outubro 21, 2005 Membros Postado Outubro 21, 2005 Mas vcs tem que ver o seguinte, isso foi um problema causado por vcs mesmos, devido a demanda de processos. De repente metade de curitiba quer a cidadania italiana... oq vc acha que vai dar isso? só pode dar merda mesmo... quote:Originally posted by kratky Pq só aqui em Curitiba tem essa merda? id="quote">id="quote">
Membros kratky Postado Outubro 21, 2005 Membros Postado Outubro 21, 2005 Isso é verdade kra,teu raciocinio tá perfeito,faze o que!!!
Membros rawpunk Postado Outubro 21, 2005 Membros Postado Outubro 21, 2005 e SP vai nesse mesmo caminho...
Membros faveri Postado Outubro 21, 2005 Membros Postado Outubro 21, 2005 O esquema é que tem muito descendente de italiano em SC e no PR o certo era ter um consulado em SC temos que brigar por isso. Valeu cara
Posts Recomendados