Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros
Postado
quote:Originally posted by mborto

quote:Originally posted by 2xdee

Olá, por favor, alguém que conheça alguma empresa ou pessoa que faça a legalizações dos documentos manda um e-mail com o contato pra mim por favor? O consulado de SP está demorando muito para legalizar.

Valeu

id="Verdana">

id="quote">
id="quote">

Entenda uma coisa... Legalização e processo de cidadania É SÓ NO CONSULADO! Se você contratar uma empresa ela vai fazer o processo no consulado, como todo mundo aqui faz. Não tem escapatória.

Até mais.

id="quote">id="quote">

mborto, é óbvio que eu sei que a legalização só pode ser feita via consulado, mas como o próprio rawpunk disse existem pessoas que vc pagando, agilizam esse processo. Era isso que eu queria saber.

cuidado com as letras maiúsculas, eu não sou "surda".id="Verdana">

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
quote:Originally posted by helio_oricoli

Olá, por favor, alguém que conheça alguma empresa ou pessoa que faça a legalizações dos documentos manda um e-mail com o contato pra mim por favor? O consulado de SP está demorando muito para legalizar.

Valeu

id="Verdana">

id="quote">
id="quote">

Mesmo com a demora no consulado de SP, acredito que esse seja a melhor saida, pois onde um moro PR, esse consulado esta fechadoooo... Nao sei te informar sobre os outros consulados...

Abraços

id="quote">id="quote">

Olá, fiz minha legalização no consulado de Belo Horizonte e demorou 1 semana só....

• Membros
Postado

Valeu

id="Verdana">

id="quote">
id="quote">

Entenda uma coisa... Legalização e processo de cidadania É SÓ NO CONSULADO! Se você contratar uma empresa ela vai fazer o processo no consulado, como todo mundo aqui faz. Não tem escapatória.

Até mais.

id="quote">
id="quote">

mborto, é óbvio que eu sei que a legalização só pode ser feita via consulado, mas como o próprio rawpunk disse existem pessoas que vc pagando, agilizam esse processo. Era isso que eu queria saber.

cuidado com as letras maiúsculas, eu não sou "surda".

id="Verdana">

id="quote">
id="quote">~

"surda" você não é, mas com certeza se encaixa em outro perfil pejorativo. Ninguém está aqui para trocar ofensas. Se vc tem necessidade de brigar com alguém, faça-o com quem você já é acostumada. Infantilidade, aqui, não. Obrigado.

id="quote">id="quote">

desencana deedee... o cara nem sabe doq se trata, cai de para-quedas no tópico e ainda quer sair como o certinho da história. vamos parar com isso por aqui. o fórum tem outra finalidade.

• Membros
Postado
quote:Originally posted by rawpunk

Valeu

id="Verdana">

id="quote">
id="quote">

Até mais.

id="quote">
id="quote">

cuidado com as letras maiúsculas, eu não sou "surda".

id="Verdana">

id="quote">
id="quote">~

"surda" você não é, mas com certeza se encaixa em outro perfil pejorativo. Ninguém está aqui para trocar ofensas. Se vc tem necessidade de brigar com alguém, faça-o com quem você já é acostumada. Infantilidade, aqui, não. Obrigado.

id="quote">id="quote">

desencana deedee... o cara nem sabe doq se trata, cai de para-quedas no tópico e ainda quer sair como o certinho da história. vamos parar com isso por aqui. o fórum tem outra finalidade.

id="quote">id="quote">

concordo plenamente rawpunk [;)]

• Membros
Postado

Ola pessoal...[8)]

Alguem sabe informar se é necessário o atestado de óbito do ascendente italiano no processo de cidadania , direto no comune italiano. É correto dizer que os documentos necessários no meu caso são:

1)Certidão de nascimento e casamento do ascendente italiano (bisavô)

2)Certidão negativa de naturalização (bisavô)

3)Certidão de nascimento e casamento (avô)

4)Certidão de nascimento e casamento (pai)

5)Certidão de nascimento (requerente)

Obs: é necessário as certidões das esposas..??

Um abraço a todos[:D]id="Comic Sans MS">id="Andale Mono">id="Andale Mono">

• Membros
Postado
quote:Originally posted by sergio zoppo

Ola pessoal...[8)]

Alguem sabe informar se é necessário o atestado de óbito do ascendente italiano no processo de cidadania , direto no comune italiano. É correto dizer que os documentos necessários no meu caso são:

1)Certidão de nascimento e casamento do ascendente italiano (bisavô)

2)Certidão negativa de naturalização (bisavô)

3)Certidão de nascimento e casamento (avô)

4)Certidão de nascimento e casamento (pai)

5)Certidão de nascimento (requerente)

Obs: é necessário as certidões das esposas..??

Um abraço a todos[:D]id="Comic Sans MS">id="Andale Mono">id="Andale Mono">

id="quote">
id="quote">

eu tenho o mesmo números de documentos que vc, uma coincidência inclusive, e eu tbm não vou levar os óbitos.

mas o comune no qual eu vou dar entrada no processo não pede óbitos (já falei com o funcionário competente).

aconselho a vc fazer o mesmo.

entre em contato com o(s) comune(s) no qual vc pretende requerer sua cidadania e pergunte. é a única forma de ter 100% de certeza. ok?

boa sorte!

• Membros
Postado

Ola a todos!id="size4">

Sou novo nesse topico, mas ja o li varias vezes pra tirar algumas duvidas em relacao ao processo de reconhecimento da cidadania italiana.

Eu queria fazer uma pergunta, e se alguem souber responder eu ficaria agradecido.

Estou morando na Italia, em Chiari, Brescia (Lombardia) e ja dei entrada no processo no dia 8 de Setembro 2005. Estou fazendo tudo sozinho e moro com italianos e obviamente eles nao sabem o que deve ser feito para conseguir o reconhecimento da cidadania. Na sexta-feira passada, dia 30 Setembro 2005, resolvi ir ate o Comune perguntar como as coisas estavam andando.

A mulher disse que eles ja tinham contactado o Consulado do Rio de Janeiro e estava tudo OK. O problema é que eles tiveram que contactar o consulado de Belo Horizonte tambem e eles ainda nao haviam respondido.

Pergunta:

1. Por que eles tiveram que contactar o Consulado de Belo Horizonte tambem? (Talvez seja por que o meu pai foi o unico que nasceu no estado de MG, o resto da minha familia nasceu no ES?)

2. Existe alguma coisa que eu possa fazer para agilizar esse processo? Posso fazer alguma coisa para o Consulado de Belo Horizonte responder mais rapido ao Comune daqui de Chiari? (escrever, telefonar, adianta?)

3. Depois que o Consulado de Belo Horizonte responder, tem ainda mais alguma coisa a ser feita? Ou essa é a ultima etapa do processo de reconhecimento da Cidadania Italiana?

Muito obrigado, e boa sorte a todos os que estao nessa luta.

Um abraço,

Aloysio Junior.

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by amajunior

Ola a todos!id="size4">

Sou novo nesse topico, mas ja o li varias vezes pra tirar algumas duvidas em relacao ao processo de reconhecimento da cidadania italiana.

Eu queria fazer uma pergunta, e se alguem souber responder eu ficaria agradecido.

Estou morando na Italia, em Chiari, Brescia (Lombardia) e ja dei entrada no processo no dia 8 de Setembro 2005. Estou fazendo tudo sozinho e moro com italianos e obviamente eles nao sabem o que deve ser feito para conseguir o reconhecimento da cidadania. Na sexta-feira passada, dia 30 Setembro 2005, resolvi ir ate o Comune perguntar como as coisas estavam andando.

A mulher disse que eles ja tinham contactado o Consulado do Rio de Janeiro e estava tudo OK. O problema é que eles tiveram que contactar o consulado de Belo Horizonte tambem e eles ainda nao haviam respondido.

Pergunta:

1. Por que eles tiveram que contactar o Consulado de Belo Horizonte tambem? (Talvez seja por que o meu pai foi o unico que nasceu no estado de MG, o resto da minha familia nasceu no ES?)

2. Existe alguma coisa que eu possa fazer para agilizar esse processo? Posso fazer alguma coisa para o Consulado de Belo Horizonte responder mais rapido ao Comune daqui de Chiari? (escrever, telefonar, adianta?)

3. Depois que o Consulado de Belo Horizonte responder, tem ainda mais alguma coisa a ser feita? Ou essa é a ultima etapa do processo de reconhecimento da Cidadania Italiana?

Muito obrigado, e boa sorte a todos os que estao nessa luta.

Um abraço,

Aloysio Junior.

id="quote">
id="quote">

Olá Aloysio, seja bem vindo.

Essa comunicação entre o Comune e os consulados é integrante do processo. O Comune solcita ao consulado o envio da "Dichiarazione di Non Rinuncia".

É um documento que comprova que nenhum ancestral seu renunciou à cidadania italiana, é solicitado a todos os consulados em cuja circunscrição os membros da família tenham vividos por um tempo razoável.

Solcitaram ao RJ, porque é o responsável por ES.

E COMEMORE porque você deu foi sorte, a resposta do RJ chegou em menos de 1 mês. Há consulados que demoram muito mais!!

Não há nada a ser feito, é uma comunicação formal entre Consulado - Comune.

Como há certidões de MG, o COnsulado de BH terá que enviar a Non Rinuncia também.

Abraços. (Nos dê notícias)

Wagner, Rio de Janeiro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...