Membros de Honra wagner_rio Postado Setembro 22, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2005 Mborto, NÃO, NÃO é permitido trabalhar com o Permesso di Soggiorno per Attesa di Cittadinanza. O que quis dizer sobre o carimbo é que, EMBORA ele nem seria de fato necessário porque esse Permesso NÃO dá direito a trabalhar, aluns Permessos não são carimbados com a proibição, o que faz com que algumas pessoas consigam trabalhar. Isso é lavorare in NERO. A pessoa, se for pega, correrá SÈRIOS riscos, inclusive pode ser deportada. Gentilmente, peço consideração quando se dirigir a mim NÃO tenho nenhum objetivo de polemizar. Quando dou um conselho é para AJUDAR as pessoas, portanto o faço com responsabilidade nas informações. Antes da cidadania ser aprovada a pessoa NÃO é reconhecida AINDA como cidadã italiana.
Membros de Honra wagner_rio Postado Setembro 22, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2005 quote:Originally posted by erica-london Oi pessoal....gostaria de saber se é verdade que eu só posso dar entrada no processo para conseguir acidadania ate o fim do ano? Preciso muito desta informação.. Muitoo obrigada id="quote">id="quote"> Erika, esse prazo é para descendentes de trentinos (ancestrais oriundos das atuais pronvincias de Trento, Bolzano e Gorizia) Houve uma pessoa aqui perguntando sobre essa prática de cidadania trentina. Veja informações em: http://www.italconsul.org.br/bilingue/pag/cittadinanza_trentini_it.htm Os demais NÃo têm prazo.
Membros de Honra Dri Parra Postado Setembro 22, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2005 Agrupado: Topic author: renatosoares Subject: Retificações Posted on: 21/09/2005 09:43:40 Message: Estou sabendo que vigorou uma lei na Italia que você não precisa mais fazer as retificações, para dar entrada na cidadania italiana.Alguém esta por dentro deste assunto, porque se for verdade facilitara muito em processos de muitas pessoas. Eu tenho o nº da lei, mas não consegui achar no site do ministerio da italia.
Membros sergio zoppo Postado Setembro 22, 2005 Membros Postado Setembro 22, 2005 Oi pessoal... Alguem já deu entrada no processo de cidadania na Comune de Ivrea..? [?] Fica a 30Km de Torino. Será que é muito brurocrático..? [?] Grato
Membros abello Postado Setembro 22, 2005 Membros Postado Setembro 22, 2005 quote:Originally posted by sergio zoppo Oi pessoal... Alguem já deu entrada no processo de cidadania na Comune de Ivrea..? [?] Fica a 30Km de Torino. Será que é muito brurocrático..? [?] Grato id="quote">id="quote">....em ivrea tem um bolo chamado TORCETTO...muito saboroso...e tb tem a BAGNA CAUDA ....normalmente e' sempre melhor encaminhar a cidadania numa cidade grande mas como aqui na italia nao tem certeza de nada pode provar..voce conhece a olivetti? e' dali mesmo...abraço e sorte...andrea
Membros mborto Postado Setembro 22, 2005 Membros Postado Setembro 22, 2005 quote:Originally posted by wagner_rio Mborto, NÃO, NÃO é permitido trabalhar com o Permesso di Soggiorno per Attesa di Cittadinanza. O que quis dizer sobre o carimbo é que, EMBORA ele nem seria de fato necessário porque esse Permesso NÃO dá direito a trabalhar, aluns Permessos não são carimbados com a proibição, o que faz com que algumas pessoas consigam trabalhar. Isso é lavorare in NERO. A pessoa, se for pega, correrá SÈRIOS riscos, inclusive pode ser deportada. Gentilmente, peço consideração quando se dirigir a mim NÃO tenho nenhum objetivo de polemizar. Quando dou um conselho é para AJUDAR as pessoas, portanto o faço com responsabilidade nas informações. Antes da cidadania ser aprovada a pessoa NÃO é reconhecida AINDA como cidadã italiana. id="quote">id="quote"> Pelo que me consta não fiz referência a ninguém. A única coisa que tentei fazer foi mostrar que existia a dúvida. Se você viu alguém dizendo que você tinha uma "lista de desconhecimentos", acho que era a essa pessoa que você deveria dirigir sua réplica, e não a mim.
Membros enir13 Postado Setembro 22, 2005 Membros Postado Setembro 22, 2005 Em Trieste a cidadania e so ate o final do ano, segundo alguem de la e que esta fazendo agora por causa disso.
Membros enir13 Postado Setembro 22, 2005 Membros Postado Setembro 22, 2005 cbolsoni, estou em Treviso e tem pessoas de Verona que vieram para ca e disseram que la nao estava saindo mais, nao sei se temporario ou aumentou muito o tempo de espera, sei que por la andaram rolando muitos documentos falsos.
Membros de Honra wagner_rio Postado Setembro 22, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 22, 2005 quote:Originally posted by mborto quote:Originally posted by wagner_rio Mborto, NÃO, NÃO é permitido trabalhar com o Permesso di Soggiorno per Attesa di Cittadinanza. O que quis dizer sobre o carimbo é que, EMBORA ele nem seria de fato necessário porque esse Permesso NÃO dá direito a trabalhar, aluns Permessos não são carimbados com a proibição, o que faz com que algumas pessoas consigam trabalhar. Isso é lavorare in NERO. A pessoa, se for pega, correrá SÈRIOS riscos, inclusive pode ser deportada. Gentilmente, peço consideração quando se dirigir a mim NÃO tenho nenhum objetivo de polemizar. Quando dou um conselho é para AJUDAR as pessoas, portanto o faço com responsabilidade nas informações. Antes da cidadania ser aprovada a pessoa NÃO é reconhecida AINDA como cidadã italiana. id="quote">id="quote"> Pelo que me consta não fiz referência a ninguém. A única coisa que tentei fazer foi mostrar que existia a dúvida. Se você viu alguém dizendo que você tinha uma "lista de desconhecimentos", acho que era a essa pessoa que você deveria dirigir sua réplica, e não a mim. id="quote">id="quote"> Não achei o tópico sobre a lista de desconhecimento. Mas jurava que era seu.
Membros Alexandre Cordeiro Postado Setembro 23, 2005 Membros Postado Setembro 23, 2005 Não sei se o que vou questionar é pertinente a esse tópico, mas ai vai... Gostaria de saber se após a retirada da cidadania européia para poder estudar em universidade européias é preciso ainda residir alguns anos (3 anos) na Europa?
Posts Recomendados