Membros cadumg Postado Setembro 16, 2005 Membros Postado Setembro 16, 2005 Olá pessoal, Eu vou dar entrada na minha cidadania em Torino daqui a alguns dias. Meus irmãos estão no Brasil, mas eu trouxe a documentação deles, será que é possível eu pedir a deles junto com a minha ? Alguém soube de algum caso desse ? Alguma dica ? Valeu! Alguém tem notícias de como anda a questura em Torino ? horários ,filas, etc, pois fiquei preocupado com estas informações de Milano. Até+
Membros bosco Postado Setembro 17, 2005 Membros Postado Setembro 17, 2005 VOCE NAO PODE PEDIR A CIDADANIA DE SEUS IRMAOS, ELES TEM QUE ESTAR RESIDINDO NA ITALIA COMO VOCE. SOBRE A QUESTURA DE TORINO NAO SEI COMO ESTA. ABRACOS E BOA SORTE.
Membros santisvi@hotmail.com Postado Setembro 19, 2005 Membros Postado Setembro 19, 2005 minha cunhada Maria Luiza Franceschini conseguiu a cidadania em Firenze a semana passada onde esta desde abril sendo que a maior demora foi a certidao de nao renuncia do consulado de sp o qual demorou mais de 2 meses. agora vai tirar a identidade, o passaporte e fazer a transcricoes no anagrafe.
Membros rawpunk Postado Setembro 20, 2005 Membros Postado Setembro 20, 2005 AVISO A COMUNIDADE ITALIANA DE SÃO PAULO Quinta-feira, 22 de setembro, o Consulado Geral da Itália em São Paulo mudar-se-á de sua atual sede situada na Av. Higienópolis. Terça-feira, 27 de setembro, reabrirá em sua nova sede: AV. PAULISTA, 1963, telefone (11) 3549-5699
Membros erica-london Postado Setembro 20, 2005 Membros Postado Setembro 20, 2005 Oi pessoal....gostaria de saber se é verdade que eu só posso dar entrada no processo para conseguir acidadania ate o fim do ano? Preciso muito desta informação.. Muitoo obrigada
Membros rawpunk Postado Setembro 20, 2005 Membros Postado Setembro 20, 2005 Somente para TRENTINOS. quote:Originally posted by erica-london Oi pessoal....gostaria de saber se é verdade que eu só posso dar entrada no processo para conseguir acidadania ate o fim do ano? Preciso muito desta informação.. Muitoo obrigada id="quote">id="quote">
Membros cbolsoni Postado Setembro 20, 2005 Membros Postado Setembro 20, 2005 Olá pessoal, Acabei de retificar todos os meus documentos e agora vou atras da legalização... Como minhas aulas acabam no começo de dezembro, estou pensando em ir em dezembro mesmo para iniciar o meu processo. Gostaria de saber do pessoal que está na Itália (ou alguem que possa ajudar) se vale a pena dar entrada em dezembro mesmo ou se vale a pena esperar até janeiro para que passem os dias festivos de fim de ano. Se alguem for por essas épocas, dê um toque: cbolsoni@yahoo.com.br Pretendo ir pra Verona, já que tenho alguns conhecidos por lá, só estou com medo pq pelo que ouvi dizer lá tá demorando um pouco, e eles carimbam o tal de "proibido lavoro" (ou sei lá como se escreve) Abraço a todos
Membros de Honra wagner_rio Postado Setembro 21, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2005 Cbolsoni, Se você for mesmo, vá o quanto antes. É melhor para vc se ORGANIZAR. Mesmo que o Comune esteja lento, vale a pena, você pode aproveitar e providenciar sua RESIDENCIA. De modo geral, demora sim. A proibição de trabalhar a que vc se refere é a carimbada no verso do Permesso di Soggiorno per Attesa di Cittadinanza. Com o carimbo ou sem ele, NÃO é permitido trabalhar enquanto a cidadania tramita. O 'non renuncia' que o consulado do BR deve enviar ao Comune (indispensável para a cidadania ser aprovada) tem demorado bastante também, um mês no mínimo. Saluti. Wagner Maiolino, Rio de Janeiro
Membros sergio zoppo Postado Setembro 21, 2005 Membros Postado Setembro 21, 2005 E AI PESSOAL .... PRECISO DE UMA INFORMAÇÃO. MEU BISAVÔ SE CASOU NA SUIÇA, VOU PRECISAR DE UMA CERTIDÃO NEGATIVA DE NATURALIZAÇÃO , DESTE PAÍS. EM CONTATO COM A CIDADE SUIÇA QUE MEU BISO CASOU, ELE IRÃO ME ENVIAR A CERTIDÃO. SERÁ QUE TENHO QUE LEGALIZAR E RECONHECER FIRMA DESTA CERTIDÃO NO CONSULADO ITALIANO NA SUIÇA..?? SE AQUI NO BRASIL JÁ É DIFICIL, IMAGINEM LÁ. SOS - SOS UM ABRAÇO A TODOS
Membros de Honra wagner_rio Postado Setembro 21, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 21, 2005 quote:Originally posted by wagner_rio Cbolsoni, Se você for mesmo, vá o quanto antes. É melhor para vc se ORGANIZAR. Mesmo que o Comune esteja lento, vale a pena, você pode aproveitar e providenciar sua RESIDENCIA. De modo geral, demora sim. A proibição de trabalhar a que vc se refere é a carimbada no verso do Permesso di Soggiorno per Attesa di Cittadinanza. Com o carimbo ou sem ele, NÃO é permitido trabalhar enquanto a cidadania tramita. O 'non renuncia' que o consulado do BR deve enviar ao Comune (indispensável para a cidadania ser aprovada) tem demorado bastante também, um mês no mínimo. Saluti. Wagner Maiolino, Rio de Janeiro id="quote">id="quote"> CORRIGINDO a grafia: o correto é NON RINUNCIA
Posts Recomendados