Membros de Honra Rod.Mar Postado Setembro 14, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2005 quote:Originally posted by Celi quote:Originally posted by Rod.Mar Oi Celi!!! Geralmente comunes trabalham de manha!! Sobre o que precisa para fazer a residencia è: Permesso di soggiorno, codice fiscale, contrato de affitto ou carta de ospitalita, copia do RG da pessoa (Caso seja carta de ospitalita è bom levar o documento da casa .. tipo a escritura nossa ai do brasil) Abraços! id="quote">id="quote"> Rodrigo, Desculpe ficar te incomodando, mas o que é o codice fiscale? Meu namorado estará fazendo residência numa casa alugada. Mas o contrato está no nome de um amigo dele, italiano. Então, se eu entendi, ele deve levar o contrato de locação e o RG do locatário?? É isso? As certidões para o processo de cidadania ainda não precisa apresentar, né?! Muito obrigada, Celi. id="quote">id="quote"> O codice Fiscale è como se fosse nosso cpf, o comune lhe dira onde ele tem que ir para fazer, da para fazer so com o passaporte, ou com o permesso de turismo!! Veja so, aqui onde estou e em outros comunes que eu saiba sao estes os docs (Contrato de Affitto, Carta de Identidade do contratante, pemresso di soggiorno, codice fiscale, passaporte), talvez, dependendo do comune uma carta de hospitalidade!! Os docs para a cidadania nada tem a ver com a residencia, nao precisa deles para isto nao!! Abraços!
Membros abello Postado Setembro 14, 2005 Membros Postado Setembro 14, 2005 ...rod..soamente queria dar a informacao de onde encaminhar a cidadania em milao...o lugar que acho voce conhece bem se chama....COMUNE e esta situado na VIA LARGA...pegando os metros seria linha 1 parada DUOMO (MM1 ou seja metropolitana milanes linha 1) ou metro linha 3 parada DUOMO....apos deve soo andar 5 minutinhos ..e' muito facil...espero voces entendam o meu port-iliano...jeeeeeee
Membros Celi Postado Setembro 14, 2005 Membros Postado Setembro 14, 2005 Andrea e Rodrigo, Obrigada pelas informações. Serão muito úteis, com certeza. Valeu!! Celi.
Membros MEIRE Postado Setembro 14, 2005 Membros Postado Setembro 14, 2005 Oi Ro nossa sumiu do seu Blog como andam as coisas amigos nunca mais te vi online me manda um e-mail.
Membros de Honra Rod.Mar Postado Setembro 14, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 14, 2005 Permesso di soggiorno Turistico em Milano Pelo que estou sabendo milano esta fazendo das duas formas ... Com senha, e quem fica na fila!! Existe uma grande confusao do pessoal sobre as filas ... pois bem: A primeira fila começa a formar bem cedo (por volta das 05:00), esta è para entrar as 07:30 na questura para pegar permesso di attesa, arrumar erros, e outras coisas A segunda fila (que è a correta para fazer o permesso di soggiorno turistico) começa a formar assim que acaba esta primeira ... ou seja, vc tem que chegar por volta das 07:30 / 08:00 mas so entrada na questura as 14:00 .... Acontece que o pessoal nao sabe, entra na primeira e aquela senhora, ou aquele cara (diga-se de passagem todos estupidos) dao senha e pedem para voltar no dia marcado!! Ao menos estou sabendo q esta funcionando assim ... mas nao sei ate quando!!! Abraços
Membros AdrianeZ Postado Setembro 15, 2005 Membros Postado Setembro 15, 2005 quote:Originally posted by sergio zoppo Alguem conhece um advogado bom e barato em Curitiba..?? Preciso ratificar 4 certidões.. [?] Valeu id="quote">id="quote"> Você encontrou algum??? O que consultei vai cobrar um valor bem significativo.
Membros AdrianeZ Postado Setembro 15, 2005 Membros Postado Setembro 15, 2005 quote:Originally posted by gandolfi Olá já que foi renovado alguém que mandou retificar algum documento poderia me dizer quanto gastou por documento somente para retificar pois estão me cobrando 420 reais. 120 das despesas do cartório e 300 do advogado, será que vale a pena? E Rodrigo diga como tudo foi ai na itália, qual procedimento vc fez, quanto está gastando, etc. Valeu e até mais! id="quote">id="quote"> Obrigada pela sua resposta. A única coisa ruim é que pelo jeito vou ter mesmo que pagar R$3.600,00 pela retificação das minhas certidões.
Membros erica-london Postado Setembro 15, 2005 Membros Postado Setembro 15, 2005 ROD.MAR MUITO OBRIGADA PELAS INORMACOES... SAO MUITO IMPORTANTES E QUANTO APERGUNTA QUE VC NAO ENTENDEU: OUVI POR AI QUE TODAS AS PESSOAS QUE TEM DIREITO A DUPLA CIDADANIA ITALIANA SO PODEM REQUERE-LA ATE O FINAL DO ANO, E NAO SEI SE ISTO E' VERDADE?? DE QUALQUER FORMA VALEU PELAS SUAS RESPOSTAS... FALOUUU UM ABRACO...ERICA
Membros rezitia Postado Setembro 15, 2005 Membros Postado Setembro 15, 2005 quote:Originally posted by AdrianeZ quote:Originally posted by gandolfi Olá já que foi renovado alguém que mandou retificar algum documento poderia me dizer quanto gastou por documento somente para retificar pois estão me cobrando 420 reais. 120 das despesas do cartório e 300 do advogado, será que vale a pena? E Rodrigo diga como tudo foi ai na itália, qual procedimento vc fez, quanto está gastando, etc. Valeu e até mais! id="quote">id="quote"> Obrigada pela sua resposta. A única coisa ruim é que pelo jeito vou ter mesmo que pagar R$3.600,00 pela retificação das minhas certidões. id="quote">id="quote"> So complementando......tb estou retificando algumas certidoes.... Vou gastar 500.00 reais de honorarios com advogado.... Custas iniciais que ja paguei de 211.00 reais.... E mais os custos dos oficios e novas certidoes ja retificadas....ou seja, uns 1000.00 reais (711.00 + 400.00) pra mais tudo..... Dei entrada na açao dia 12julho05, a promotora do MP foi favoravel, nao se opos a nada, e esta ja com o juiz para dar a sentença desde a semana passada. No aguardo.... Ou seja, em torno de 2 meses jah correndo o processo... Renata
Membros Dalabarba Postado Setembro 15, 2005 Membros Postado Setembro 15, 2005 salve! salve! moçada, tava meio sumido mais voltei, tenho umas perguntas a fazer mais farei outra hora, bjos e abraços a todos! obs: tem alguem de Sinop Mato Grosso por ai?
Posts Recomendados