Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Oi meu nome e' ERICA..

Primeiro quero parabenizar este forum, as informcoes sao otimas!

Tenho duas perguntas:

- Necessito da certidao do conjuge tambem,por exemplo, meu bisavo e' italiano sei que tenho que ter as certidoes delemas e a da esposa dele(minha bisavo)tambem?

- O processo p/ pedir a cidadania italiana vai terminarate o fim do ano, em todos os lugares??

Era isso, falouuu...

• Membros de Honra
Postado

Erica!!

Para vc requerer o reconhecimento de sua cidadania aqui na Italia nao necessita das certidoes dos conjuges!!

Nao entendi a segunda pergunta!!!

O que ira parar è a Cidadania Trentina!!

Abraços!

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Rod.Mar

Ola Galera!!

Me disseram hj que a Questura de Milano nao esta mais fazendo o permesso di Turismo no mesmo dia, so que ela nao soube me explicar se isto è temporario ou se a Questura realmente nao ira mais fazer no mesmo dia!!!

Ela foi hj la e deram uma senha para ela voltar em 15 dias!!!

Bom, tendo mais noticias eu posto!!

Mas, quem esta pensando em ir para Milano è melhor ja ir com uma outra soluçao em vista!!

Abraços!

id="quote">
id="quote">

Rodrigo,

Na última quinta-feira (8/9) meu namorado fez seu permesso na Questura de Milano e saiu na hora. Creio que deva ter sido algum problema temporário com sua amiga.

Aproveitando minha primeira participação neste fórum, gostaria de pedir um grande favor: que você colocasse as informações sobre o que é necessário (documentação) para dar entrada do pedido de residência na Comune. Mais ou menos como o que você fez com permesso di soggiorno, colocando o passo-a-passo, contando sua experiência mais detalhadamente.

Por acaso você sabe onde eu poderia ter informações sobre endereço, horários e dias de funcionamento das Comune de Milano e Torino?

Agradeço imensamente,

Celi.

• Membros de Honra
Postado

Oi Celi!!!

Geralmente comunes trabalham de manha!!

Sobre o que precisa para fazer a residencia è: Permesso di soggiorno, codice fiscale, contrato de affitto ou carta de ospitalita, copia do RG da pessoa (Caso seja carta de ospitalita è bom levar o documento da casa .. tipo a escritura nossa ai do brasil)

Abraços!

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Rod.Mar

Oi Celi!!!

Geralmente comunes trabalham de manha!!

Sobre o que precisa para fazer a residencia è: Permesso di soggiorno, codice fiscale, contrato de affitto ou carta de ospitalita, copia do RG da pessoa (Caso seja carta de ospitalita è bom levar o documento da casa .. tipo a escritura nossa ai do brasil)

Abraços!

id="quote">
id="quote">

Rodrigo,

Desculpe ficar te incomodando, mas o que é o codice fiscale?

Meu namorado estará fazendo residência numa casa alugada. Mas o contrato está no nome de um amigo dele, italiano. Então, se eu entendi, ele deve levar o contrato de locação e o RG do locatário?? É isso?

As certidões para o processo de cidadania ainda não precisa apresentar, né?!

Muito obrigada,

Celi.

• Membros
Postado

oi gente me chamo ANDREAsou um moço italiano....qualcuer informaçao voces precisarem para tirar a cidadania ou do jeito de ficar por trabalho estudo ou turismo pode mim perguntar.....o meu bisavo nasceu no mesmo brasil ..nao sei onde com precisao mas tem gente com o mesmo sobrenome em joinville ....beijos para as garotas e uma cerveja steupidamente gelada para os moco ..pa frente brasil....ANDREAid="size2">id="red">

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by abello

comune di milao.....via larga metro 1 ou 3 duomo

id="quote">
id="quote">

Ciao Andrea!!

Seja bem vindo ao Site!!!

mas, nao entendi o post ....??

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...