Membros de Honra Rod.Mar Postado Setembro 8, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 8, 2005 quote:Originally posted by pauloldc Olá a todos. Entrei em contato com o Comune onde pretendo tirar cidadania e eles me informaram que nunca realizaram este processo. Gostaria de saber de vocês se é uma boa eu ir mesmo assim. Seria melhor pra mim, pois como tenho família por lá, eu iria economizar uma boa grana. Mas estou com receio de que eles se "atrapalhem" e compliquem todo o processo. Meu processo é "relativamente simples", pois herdarei a cidadania de meu pai. O que vocês podem me ajudar sobre isto. id="quote">id="quote"> Ola ... Deve ser realmente muito pequena esta comune heim ... Bom, eu acho que tem dois lados isto .. 1) Se a pessoa do setor for legal e gostar de vc ela pode se empenhar e aprender a fazer o processo ... assim com certeza sairia mais rapido!!! 2) A pessoa pode ser chata e nao querer entender e nem se empenhar em fazer direito seu processo, o que podera te trazer problemas futuros Entao, è dificil dizer ... Acho que vc deveria escrever novamente e tentar "sentir" como eles te tratam ... e se eles estao dispostos a fazer e se empenhar neste processo!! Abraços!
Membros mborto Postado Setembro 8, 2005 Membros Postado Setembro 8, 2005 quote:Originally posted by pauloldc Olá a todos. Entrei em contato com o Comune onde pretendo tirar cidadania e eles me informaram que nunca realizaram este processo. Gostaria de saber de vocês se é uma boa eu ir mesmo assim. Seria melhor pra mim, pois como tenho família por lá, eu iria economizar uma boa grana. Mas estou com receio de que eles se "atrapalhem" e compliquem todo o processo. Meu processo é "relativamente simples", pois herdarei a cidadania de meu pai. O que vocês podem me ajudar sobre isto. id="quote">id="quote"> Olá, Paulo. Pode contar para nós onde fica essa comune da qual você fala? Abraços, Marcos.
Membros Tomagnini Postado Setembro 8, 2005 Membros Postado Setembro 8, 2005 quote:Originally posted by mborto quote:Originally posted by Tomagnini Galera, Alguém que está na Itália e poderia me ajudar. Meu bisavô nasceu no Principado de Mônaco e preciso da sua certidão de nascimento para entrar com o processo de reconhecimento da cidadania na Itália. Entrei em contato com o consulado italiano de BH e eles me informaram que eles legalizam somente documentos expedidos no Brasil. Entrei em contato com o consulado de Mônaco no Brasil e eles me informaram que é possível solicitar essa certidão direto em Mônaco. Minhas dúvidas são as seguintes, Alguém sabe se há um consulado da Itália em Mônaco? É fácil sair da Itália e ir a Mônaco para pegar essa certidão e tentar legalizar? Alguém sabe quanto custaria a passagem de milano a monaco? Seria muito arriscado sair do Brasil e ir para itália com esse documento pendente? id="quote">id="quote"> Bem... Esse problema é um tanto quanto peculiar. É uma questão que envolve o Direito Internacional. Como você mesmo disse, Mônaco é um principado. Se existe um "Consulado de Mônaco" no Brasil, provavelmente quem nasce lá não é italiano, apesar de os sobrenomes serem característicos da Itália. Veja bem, isso vai depender de uma pesquisa. Não estou fazendo nenhuma afirmação aqui. Não tenho a mínima idéia do tempo de existência do Principado de Mônaco, pois aqui cabe analisar os efeitos das leis no tempo. Por exemplo, supondo que o teu antepassado tivesse nascido lá antes de o território ter sido transformado em principado. MINHA SUGESTÃO é a seguinte: você não tem que se preocupar com a existência de um consulado da Itália em Mônaco, pois não vejo onde isso seria útil. A primeira coisa que deve fazer, como foi dito aqui neste fórum inúmeras vezes, é obter a certidão de nascimento dele. Concentre-se nisso. O restante da documentação é relativamente fácil e você poderá legalizar no consulado de Mônaco (supondo que o processo seja o mesmo dos consulados italianos). Resumindo, pelo que eu vejo você é um sortudo, porque depender dos consulados da Itália está um verdadeiro calvário. id="quote">id="quote"> Mborto, Acho que ocultei algumas informações... rsrsrs... Meu tataravô nasceu na província de Lucca-Itália e depois foi para Mônaco onde teve meu bisavô. Todos da minha família tiraram a cidadania aqui no Brasil, menos meu pai. Os documentos italianos e brasileiros já tenho todos, por isso gostaria de saber como faço para conseguir a certidão de nascimento do meu bisavô. O consulado de Mônaco no Brasil, não pode solicitar, somente eu posso atravéz de carta, mas tenho medo de não ser atendido ou demorar muuuuuito tempo para vir. Sem contar que aqui no brasil não é feita a legalização do documento para dar entrada no processo. Alguem tem alguma sugestão?
Membros pauloldc Postado Setembro 8, 2005 Membros Postado Setembro 8, 2005 quote: Olá, Paulo. Pode contar para nós onde fica essa comune da qual você fala? Abraços, Marcos. id="quote">id="quote"> Olá, a todos... A comune se chama "Monte San Giovanni Campano". Fica na província de Frosinone em Lazio e tem algo em torno de 13 mil habitantes. Fica a 90km abaixo de ROMA e 110km acima de Napoli. Lá foi onde meu pai nasceu e ainda reside diversas pessoas de minha família. Seria muito mais fácil se eu pudesse fazer tudo lá. Estou com a passagem marcada para o dia 04 de outubro próximo.
Membros rmartin Postado Setembro 8, 2005 Membros Postado Setembro 8, 2005 Ôpa!beleza gente? Estou com um problemão.Meu bisavo é de Trento e fui informado que meu processo é diferente dos outros mas não souberam me informar como se faz.Por favor alguém me ajude pois tenho só até dezembro pra terminar meu processo.Já tenho a arvore pronta so não sei o q fazer agora. Obrigado...[] AH...meu e-mail:armkmcdv@yahoo.com.br
Membros mborto Postado Setembro 8, 2005 Membros Postado Setembro 8, 2005 quote:Originally posted by rmartin Ôpa!beleza gente? Estou com um problemão.Meu bisavo é de Trento e fui informado que meu processo é diferente dos outros mas não souberam me informar como se faz.Por favor alguém me ajude pois tenho só até dezembro pra terminar meu processo.Já tenho a arvore pronta so não sei o q fazer agora. Obrigado...[] AH...meu e-mail:armkmcdv@yahoo.com.br id="quote">id="quote"> Bem... O primeiro passo é ligar para um consulado. Se vc tem acesso à net, procure através dos sites. Tem aqui o de curitiba: www.concuri.org.br Lá vc tem os sites de todos os consulados do Brasil.
Membros mborto Postado Setembro 8, 2005 Membros Postado Setembro 8, 2005 TOMAGNINI, anota aí: CONSOLATO D'ITALIA A MONACO (PRINCIPATO) Avenue de l'Annonciade,17 - 98000 Monte Carlo Monaco TEL: +377 93502271 - FAX: +377 93500689 Email: consolat@imcn.com Acho que vc vai ter um pouco de trabalho, mas, sinceramente, já demorô pra pedir a certidão do teu bisavô hein!! No ano passado, quando eu pedi a do meu bisavô na Itália, ela chegou em cerca de 1 mês e meio. Creio que em Mônaco também não seja demorado. Use o google, e sempre que possível use a língua italiana nas pesquisas. Abraços, Marcos.
Membros rmartin Postado Setembro 8, 2005 Membros Postado Setembro 8, 2005 Mas eu vou dar entrada na Italia e não aqui..tem aguma diferença.
Membros rmartin Postado Setembro 8, 2005 Membros Postado Setembro 8, 2005 ja tenho a certidão do meu avo...so me disseram que eu tenho que procurar um "não sei o que" trentino
Membros 2xdee Postado Setembro 9, 2005 Membros Postado Setembro 9, 2005 Rmartin, Vc tem que procurar algum círculo trentino... []
Posts Recomendados