Membros de Honra Michael Darolt Postado Setembro 2, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 2, 2005 quote:Originally posted by giborduchi quote:Originally posted by DonJuandeMarco Gisele... Temos o mesmo caso que é o de inclusão em um caso de cidadania já existente na família...bom vc se lembra de minhas postagens anteriores... Vc já obteve informações de que a documentação de seu descendente já foi transcrita na comune de origem??? Vc pediu a certidão negativa de naturalização em Brasília tmb??? Obrigado pelas informações... id="quote">id="quote"> Oi Don Juan! Entao, ja sei que as informacoes foram transcritas, o que a comune de origem falou eh que nao consta nada sobre cidadania, mas entao como foram parar la as informacoes que meu bisavo casou e morreu no Brasil? Meio esquisito, ne? Bom, mas nao importa, em teoria precisaria so de uma certidao de nascimento atualizada do meu bisa, onde constariam essas informacoes. Mandei um e-mail pra comune onde vou fazer o processo e expliquei meu caso, e perguntei quais documentos exigem, me responderam que TODOS, incluindo do meu bisavo. Agora vou mandar outro explicando melhor que tendo a certidao de nascimento ja com as transcricoes, ainda assim necessito todos os documentos. Quanto a negativa, tenho uma no nome da minha mae, com a qual vou arriscar. Eu postei uma mensagem no seu e-mail ha um tempo, mas nao tive resposta. E voce? Em que pe esta? Giseli id="quote">id="quote"> Bom Gisele... Minha tia está neste momento em Londres... Vou esperar ela chegar e conversar certinho com ela, pois preciso de todas as informações possíveis de sua cidadania... Preciso saber se houve alguma retificação do nome do meu bisnono e do ele chegou no Brasil para eu pegar uma certidão negativa... Segundo outra tia, ela estará retornando ao Brasil nos próximos dias...depois dou-lhe uma nova resposta... Um abraço...
Membros Fabrizionet Postado Setembro 2, 2005 Membros Postado Setembro 2, 2005 GRANDE NOTICIA !!!! Minha Cidadania saiu... até que enfim... Demorou 3 meses... graças a Deus tudo foi como o previsto...o permeso di sogiorno,a residencia, a visita do quarda em meu apto,a troca do permeso para atesa,o pedido de cidadania e a tao almejada e demorada resposta do consulado brasileira sobre a nao renuncia.e agora finalmente estou embarcando de Barcelona a Italia a Buscar meu almejado Sonho!!! Amigos...nao desistan... o caminho a percorrer é largo e dificil mais vale a pena... para uns é + facil e para outros torna se um pesadelo..assim que dou a dica de que busquem saber + sobre em que comune dar entrada na sua cidadania. e buona giornata i tutti. Fabrizio.
Membros gislaineap Postado Setembro 2, 2005 Membros Postado Setembro 2, 2005 Ola gente fiquei muito chateada porque nao recebi nenhuma resposta para as minhas perguntas ou entao nao achei ! é quesou nova aqui no mochileiros e nao sei usar direito ! Gostaria se existe algum lugar que procure certidõesde casamento do meus tataravós ja tenho todos os documentos só falta esse. Ja procurei nas curias da regiao , nos cartorios na igreja dos mormons nao tenho mais onde procurar eles casaram mais ou menos em 1889 a 1893. Sera que alguem poderia me ajudar ? E tambem gostaria de saber se alguem conhece uma cidade na italia que nao precise das certidoes de óbito. Muito Obrigada Gislaine
Membros de Honra Rod.Mar Postado Setembro 3, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 3, 2005 quote:Originally posted by Fabrizionet GRANDE NOTICIA !!!! Minha Cidadania saiu... até que enfim... Demorou 3 meses... graças a Deus tudo foi como o previsto...o permeso di sogiorno,a residencia, a visita do quarda em meu apto,a troca do permeso para atesa,o pedido de cidadania e a tao almejada e demorada resposta do consulado brasileira sobre a nao renuncia.e agora finalmente estou embarcando de Barcelona a Italia a Buscar meu almejado Sonho!!! Amigos...nao desistan... o caminho a percorrer é largo e dificil mais vale a pena... para uns é + facil e para outros torna se um pesadelo..assim que dou a dica de que busquem saber + sobre em que comune dar entrada na sua cidadania. e buona giornata i tutti. Fabrizio. id="quote">id="quote"> AUGURI ... AUGURI Parabens Fabrizio!!! Que este reconhecimento tao sonhado possa te realizar sonhos!!! Abraços!
Membros kirqui Postado Setembro 6, 2005 Membros Postado Setembro 6, 2005 Alguem sabe me dizer se o comune de Vicenza é tranquilo para encaminhar o pedido de cidadania?
Membros de Honra wagner_rio Postado Setembro 7, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2005 SERGIO, é rEtificar. Moro no Rio, nao posso te ajudar com contatos. Comune NAO legaliza documentos brasileiros, vc tem que levar TUDO já legalizado daqui do BR.
Membros mborto Postado Setembro 7, 2005 Membros Postado Setembro 7, 2005 SERGIO - Vá para a página 21 e vc vai ver duas mensagens minhas. A primeira explica porque a legalização tem que ser feita aqui no Brasil e por quê é arriscado ir para a Itália sem os documentos legalizados (o "comune" terá que enviá-los novamente ao Brasil para legalizar aqui). Quanto à retificação, veja bem se é realmente necessário fazê-la. Abraços.
Membros mborto Postado Setembro 7, 2005 Membros Postado Setembro 7, 2005 ALGUÉM QUE ESTEJA NA ITÁLIA PODE DAR ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE COMO ESTÁ A SITUAÇÃO PRA ARRANJAR TRABALHO POR AÍ? POR FAVOR, RESPONDAM.
Membros fabioorkut Postado Setembro 7, 2005 Membros Postado Setembro 7, 2005 quote:Originally posted by mborto ALGUÉM QUE ESTEJA NA ITÁLIA PODE DAR ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE COMO ESTÁ A SITUAÇÃO PRA ARRANJAR TRABALHO POR AÍ? POR FAVOR, RESPONDAM. id="quote">id="quote"> Oi, Marcos, tudo bem? Cara, em relaçao ao trabalho vai depender se é legal ou ilegal... Ilegalmente esta bem complicado conseguir alguma coisa, porque as empresas sao constantemente monitoradas pelo governo... E as empresas tambem nao contratam porque pagam a mesma coisa se o empregado for legal ou ilegal, entao eles contratam o legal... Legalmente, fica um pouco mais facil, mas sempre vai ser numa area de construçao civil, operario de fabrica ou em restaurantes, empregos que pagam pouco (900 euros), se formos comparar com o custo de vida italiano (aluguel + luz, agua, gas, podem custar 600 euros mensais)... Resumindo, a Italia hoje em dia, definitivamente, nao é o melhor pais da Europa pra vir trabalhar ou pra tentar juntar alguma grana...
Membros de Honra Rod.Mar Postado Setembro 7, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2005 Ae!! To na mesma opniao do Fabio ... Emprego ilegal aqui è praticamente Zero (E lembrando que nao incentivamos nenhum tipo de trabalho ilegal) Legalmente è mais facil, mas nao ttaaoo mais facil assim!! Abraços!
Posts Recomendados