Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by giborduchi

quote:Originally posted by DonJuandeMarco

Gisele...

Temos o mesmo caso que é o de inclusão em um caso de cidadania já existente na família...bom vc se lembra de minhas postagens anteriores...

Vc já obteve informações de que a documentação de seu descendente já foi transcrita na comune de origem???

Vc pediu a certidão negativa de naturalização em Brasília tmb???

Obrigado pelas informações...

id="quote">
id="quote">

Oi Don Juan!

Entao, ja sei que as informacoes foram transcritas, o que a comune de origem falou eh que nao consta nada sobre cidadania, mas entao como foram parar la as informacoes que meu bisavo casou e morreu no Brasil? Meio esquisito, ne? Bom, mas nao importa, em teoria precisaria so de uma certidao de nascimento atualizada do meu bisa, onde constariam essas informacoes. Mandei um e-mail pra comune onde vou fazer o processo e expliquei meu caso, e perguntei quais documentos exigem, me responderam que TODOS, incluindo do meu bisavo. Agora vou mandar outro explicando melhor que tendo a certidao de nascimento ja com as transcricoes, ainda assim necessito todos os documentos. Quanto a negativa, tenho uma no nome da minha mae, com a qual vou arriscar. Eu postei uma mensagem no seu e-mail ha um tempo, mas nao tive resposta.

E voce? Em que pe esta?

Giseli

id="quote">
id="quote">

Bom Gisele...

Minha tia está neste momento em Londres...

Vou esperar ela chegar e conversar certinho com ela, pois preciso de todas as informações possíveis de sua cidadania...

Preciso saber se houve alguma retificação do nome do meu bisnono e do ele chegou no Brasil para eu pegar uma certidão negativa...

Segundo outra tia, ela estará retornando ao Brasil nos próximos dias...depois dou-lhe uma nova resposta...

Um abraço...

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

GRANDE NOTICIA !!!!

Minha Cidadania saiu... até que enfim...

Demorou 3 meses... graças a Deus tudo foi como o previsto...o permeso di sogiorno,a residencia, a visita do quarda em meu apto,a troca do permeso para atesa,o pedido de cidadania e a tao almejada e demorada resposta do consulado brasileira sobre a nao renuncia.e agora finalmente estou embarcando de Barcelona a Italia a Buscar meu almejado Sonho!!!

Amigos...nao desistan... o caminho a percorrer é largo e dificil mais vale a pena... para uns é + facil e para outros torna se um pesadelo..assim que dou a dica de que busquem saber + sobre em que comune dar entrada na sua cidadania. e buona giornata i tutti.

Fabrizio.

• Membros
Postado

Ola gente fiquei muito chateada porque nao recebi nenhuma resposta para as minhas perguntas ou entao nao achei ! é quesou nova aqui no mochileiros e nao sei usar direito ! Gostaria se existe algum lugar que procure certidõesde casamento do meus tataravós ja tenho todos os documentos só falta esse. Ja procurei nas curias da regiao , nos cartorios na igreja dos mormons nao tenho mais onde procurar eles casaram mais ou menos em 1889 a 1893. Sera que alguem poderia me ajudar ? E tambem gostaria de saber se alguem conhece uma cidade na italia que nao precise das certidoes de óbito. Muito Obrigada

Gislaine

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by Fabrizionet

GRANDE NOTICIA !!!!

Minha Cidadania saiu... até que enfim...

Demorou 3 meses... graças a Deus tudo foi como o previsto...o permeso di sogiorno,a residencia, a visita do quarda em meu apto,a troca do permeso para atesa,o pedido de cidadania e a tao almejada e demorada resposta do consulado brasileira sobre a nao renuncia.e agora finalmente estou embarcando de Barcelona a Italia a Buscar meu almejado Sonho!!!

Amigos...nao desistan... o caminho a percorrer é largo e dificil mais vale a pena... para uns é + facil e para outros torna se um pesadelo..assim que dou a dica de que busquem saber + sobre em que comune dar entrada na sua cidadania. e buona giornata i tutti.

Fabrizio.

id="quote">
id="quote">

AUGURI ... AUGURI

Parabens Fabrizio!!!

Que este reconhecimento tao sonhado possa te realizar sonhos!!!

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

SERGIO,

é rEtificar. Moro no Rio, nao posso te ajudar com contatos.

Comune NAO legaliza documentos brasileiros, vc tem que levar TUDO já legalizado daqui do BR.

• Membros
Postado

SERGIO - Vá para a página 21 e vc vai ver duas mensagens minhas. A primeira explica porque a legalização tem que ser feita aqui no Brasil e por quê é arriscado ir para a Itália sem os documentos legalizados (o "comune" terá que enviá-los novamente ao Brasil para legalizar aqui). Quanto à retificação, veja bem se é realmente necessário fazê-la.

Abraços.

• Membros
Postado

ALGUÉM QUE ESTEJA NA ITÁLIA PODE DAR ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE COMO ESTÁ A SITUAÇÃO PRA ARRANJAR TRABALHO POR AÍ? POR FAVOR, RESPONDAM.

• Membros
Postado
quote:Originally posted by mborto

ALGUÉM QUE ESTEJA NA ITÁLIA PODE DAR ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE COMO ESTÁ A SITUAÇÃO PRA ARRANJAR TRABALHO POR AÍ? POR FAVOR, RESPONDAM.

id="quote">
id="quote">

Oi, Marcos, tudo bem?

Cara, em relaçao ao trabalho vai depender se é legal ou ilegal... Ilegalmente esta bem complicado conseguir alguma coisa, porque as empresas sao constantemente monitoradas pelo governo... E as empresas tambem nao contratam porque pagam a mesma coisa se o empregado for legal ou ilegal, entao eles contratam o legal...

Legalmente, fica um pouco mais facil, mas sempre vai ser numa area de construçao civil, operario de fabrica ou em restaurantes, empregos que pagam pouco (900 euros), se formos comparar com o custo de vida italiano (aluguel + luz, agua, gas, podem custar 600 euros mensais)...

Resumindo, a Italia hoje em dia, definitivamente, nao é o melhor pais da Europa pra vir trabalhar ou pra tentar juntar alguma grana...

• Membros de Honra
Postado

Ae!!

To na mesma opniao do Fabio ...

Emprego ilegal aqui è praticamente Zero (E lembrando que nao incentivamos nenhum tipo de trabalho ilegal)

Legalmente è mais facil, mas nao ttaaoo mais facil assim!!

Abraços!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...