Membros de Honra Michael Darolt Postado Junho 19, 2005 Membros de Honra Postado Junho 19, 2005 Rodrigo... A respeito das traduções, quando se fala em levar ao tabelionato, este tem que ser da origem do documento? Por exemplo: a certidao de nascimento do meu pai e a minha são de cidades diferentes. Tenho que levar no tabelionato especifico destas cidades, ou poderei levar somente no da capital, para em seguida fazer as traduções e posteriormente levar novamente ao tabelionato p reconhecimento de firma do tradutor e em seuida, enfim, levar para legalizá-los.´Meu raciocinio está correto?? SEr for assim, terei que gastar novamente com as traduções ( vou apenas tentar pegar um desconto, visto que o tradutor ja deve ter arquivado minhas traduções, rs). Obrigado pelas informações. Michael DArolt
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 19, 2005 Membros de Honra Postado Junho 19, 2005 quote:Originally posted by Don Juan de Marco Rodrigo... A respeito das traduções, quando se fala em levar ao tabelionato, este tem que ser da origem do documento? Por exemplo: a certidao de nascimento do meu pai e a minha são de cidades diferentes. Tenho que levar no tabelionato especifico destas cidades, ou poderei levar somente no da capital, para em seguida fazer as traduções e posteriormente levar novamente ao tabelionato p reconhecimento de firma do tradutor e em seuida, enfim, levar para legalizá-los.´Meu raciocinio está correto?? SEr for assim, terei que gastar novamente com as traduções ( vou apenas tentar pegar um desconto, visto que o tradutor ja deve ter arquivado minhas traduções, rs). Obrigado pelas informações. Michael DArolt id="quote">id="quote"> Michael ... é isto ai!! O Tabelionato que vc tem que levar TEM QUE SER DA CAPITAL, geralmente os tabelioes tem firma no 27 Tabelionato de notas .... dai para frente é como vc disse mesmo!!! Buona Gionata Bello!!
Membros maom Postado Junho 19, 2005 Membros Postado Junho 19, 2005 quote:Originally posted by Rod.Mar quote:Originally posted by Don Juan de Marco Rodrigo... A respeito das traduções, quando se fala em levar ao tabelionato, este tem que ser da origem do documento? Por exemplo: a certidao de nascimento do meu pai e a minha são de cidades diferentes. Tenho que levar no tabelionato especifico destas cidades, ou poderei levar somente no da capital, para em seguida fazer as traduções e posteriormente levar novamente ao tabelionato p reconhecimento de firma do tradutor e em seuida, enfim, levar para legalizá-los.´Meu raciocinio está correto?? SEr for assim, terei que gastar novamente com as traduções ( vou apenas tentar pegar um desconto, visto que o tradutor ja deve ter arquivado minhas traduções, rs). Obrigado pelas informações. Michael DArolt id="quote">id="quote"> Michael ... é isto ai!! O Tabelionato que vc tem que levar TEM QUE SER DA CAPITAL, geralmente os tabelioes tem firma no 27 Tabelionato de notas .... dai para frente é como vc disse mesmo!!! Buona Gionata Bello!! id="quote">id="quote"> []Olá Michael Pode crer no que lhe passei por email.Leva para reconhecer as firmas em "TABELIÃO DA CAPITAL".Cada cartório tem sua firma em um tabelionato,mas como disse a mensagem anterior,no 27º tabelionato de notas reconhece a firma da maioria dos cartórios.Quanto ao tradutor já ter arquivado suas traduções,ele tem como ver isso,já que são registradas em livros,quando ele é juramentado.E como ,se é juramentado,não avisou voce que as firmas deviam ser reconhecidas primeiro para depois traduzir?Isso ele sabe.Ou não?Fico irritada com esses erros primários! Abraços
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 19, 2005 Membros de Honra Postado Junho 19, 2005 Realmente Maria, Ele como um tradutor juramentado deveria avisar que tinha q reconhecer em Tabelionato antes ... So fez nosso amigo gastar tempo e dinheiro!! No meu caso todas as assinaturas q precisei estava no 27 Tabelionato!!! Abraços!!
Membros Dalabarba Postado Junho 19, 2005 Membros Postado Junho 19, 2005 pessoal meu biisavô nasceu na sicilia, mas não tenho ideia q regiao, como devo prosseguir a pesquisa? quais documentos eu devo apresentar na ITALIA para fazer o pedido de cidadania! abraços...
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 19, 2005 Membros de Honra Postado Junho 19, 2005 quote:Originally posted by Dalabarba pessoal meu biisavô nasceu na cicilia, mas não tenho ideia q regiao, como devo prosseguir a pesquisa? quais documentos eu devo apresentar na ITALIA para fazer o pedido de cidadania! abraços... id="quote">id="quote"> Os docs q vc precisa vc pode conferir na primeira pagina do forum!! Quanto a regiao do seu bisa, tente este site www.gens.labo.net ... ele te da uma noçao de onde tem pessoas com o mesmo sobrenome ....
Membros mundoafora Postado Junho 19, 2005 Membros Postado Junho 19, 2005 Gente tem um tempao que ando correndo atras de uns documentos para eu ir para Italia. Queria tirar minha cidadania lá eu posso ir e resolver tudo por lá? enquanto eu tiver vendo isso eu posso trabalhar lá como tipo garçonete ou de faxina mesmo?
Membros 2xdee Postado Junho 19, 2005 Membros Postado Junho 19, 2005 duas coisas que não consigo entender: - precisa reconhecer firma de quem fez a tradução dos docs? Pq uma vez eu lí que não era preciso, pq o consulado meio que já "reconhecia" de quem era. - precisa reconhecer a firma de quem assinou a negativa de naturalização? []
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 19, 2005 Membros de Honra Postado Junho 19, 2005 quote:Originally posted by 2xdee duas coisas que não consigo entender: - precisa reconhecer firma de quem fez a tradução dos docs? Pq uma vez eu lí que não era preciso, pq o consulado meio que já "reconhecia" de quem era. - precisa reconhecer a firma de quem assinou a negativa de naturalização? [] id="quote">id="quote"> Bruna ... precisa sim reconhecer firma do Tradutor!! Da negativa naum pois o consulado reconhece!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Junho 19, 2005 Membros de Honra Postado Junho 19, 2005 quote:Originally posted by mundoafora Gente tem um tempao que ando correndo atras de uns documentos para eu ir para Italia. Queria tirar minha cidadania lá eu posso ir e resolver tudo por lá? enquanto eu tiver vendo isso eu posso trabalhar lá como tipo garçonete ou de faxina mesmo? id="quote">id="quote"> Ola!! Vc leu a primeira pagina do forum? Quais docs vc tem?? Abraços!!!
Posts Recomendados