Membros giborduchi Postado Agosto 10, 2005 Membros Postado Agosto 10, 2005 Esqueci: Nao preciso apresentar a certidao do meu bisavo, mas sim a negativa. Esquisito, ne? E uma pergunta: tenho a negativa original, mas sem traduzir, e ja estando na Italia, qual o caminho pra encontrar tradutores? Giseli
Membros paraopelo Postado Agosto 10, 2005 Membros Postado Agosto 10, 2005 Olá Pessoal! Tenho duas dúvidas, caso alguém saiba.... Como anda o processo em Perugia? e Alguém conhece algum patronato ou outro modo de legalizar os documentos mais rápido que no consulado? De preferência no RS? Abração e muito grato Fernando
Membros giborduchi Postado Agosto 11, 2005 Membros Postado Agosto 11, 2005 Ahhh! Depois que escrevi me dei conta! Se tenho que traduzir a negativa, tenho tambem que legalizar, o que deve ser feito pelo consulado no Brasil. Assim, terei que enviar a negativa de volta pro Brasil pra ser traduzida e legalizada, certo? Por favor confirmem se meu raciocinio esta certo. Obrigada Giseli (de novo)....
Membros arnaldobittencourt Postado Agosto 11, 2005 Membros Postado Agosto 11, 2005 Estou morando em Londres e pretendo ir para Italia em breve para dar entrada na minha cidadania. Possuo duas grandes duvidas: 1) A prima da minha mae jah conseguiu a cidadania pela comune de Verona, eu soh possuo os documentos do meu avo ateh mim, posso dar a entrada com esses documentos apenas anexando ao processo dela? Preciso da autoriza'cao dela pra isso? Nesse caso posso dar a entrada em outra comune? 2) Meus documentos estao traduzidos porem falta a legaliza'cao pelo consulado, como sou de Florianopolis teria que fazer isso em Curitiba, pelo oque eu li no site deles, eles soh estao aceitando os documentos quando voce jah possuir o permisso de rezidenza na italia. Devo levar os meus documentos sem estarem legalizados na comune de Verona e entao eles enviarao esses documentos para serem legalizados no Brazil?
Membros mborto Postado Agosto 12, 2005 Membros Postado Agosto 12, 2005 quote:Originally posted by arnaldobittencourt Estou morando em Londres e pretendo ir para Italia em breve para dar entrada na minha cidadania. Possuo duas grandes duvidas: 1) A prima da minha mae jah conseguiu a cidadania pela comune de Verona, eu soh possuo os documentos do meu avo ateh mim, posso dar a entrada com esses documentos apenas anexando ao processo dela? Preciso da autoriza'cao dela pra isso? Nesse caso posso dar a entrada em outra comune? 2) Meus documentos estao traduzidos porem falta a legaliza'cao pelo consulado, como sou de Florianopolis teria que fazer isso em Curitiba, pelo oque eu li no site deles, eles soh estao aceitando os documentos quando voce jah possuir o permisso de rezidenza na italia. Devo levar os meus documentos sem estarem legalizados na comune de Verona e entao eles enviarao esses documentos para serem legalizados no Brazil? id="quote">id="quote"> Não conto com a experiência do pessoal mais "antigo" deste site, mas posso dizer alguma coisa que vale para que os novatos entendam. Pense em uma coisa: como é que as autoridades italianas vão saber se as certidões que são apresentadas lá são verdadeiras? Não é novidade que existe muita falsificação por aí, então eles têm alguém de confiança aqui no Brasil para atestar a veracidade das certidões, que é o pessoal de cada consulado italiano aqui no Brasil. Essa é a bendita legalização, e só pode ser feita aqui no Brasil mesmo, porque não tem como alguém de lá da Itália ficar se comunicando com os cartórios aqui no Brasil, certo? Alguém por favor corrija meu raciocínio se eu estiver errado. Abraços.
Membros de Honra Rod.Mar Postado Agosto 12, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2005 quote:Originally posted by giborduchi Esqueci: Nao preciso apresentar a certidao do meu bisavo, mas sim a negativa. Esquisito, ne? E uma pergunta: tenho a negativa original, mas sem traduzir, e ja estando na Italia, qual o caminho pra encontrar tradutores? Giseli id="quote">id="quote"> Giseli ... Eu sei que no consulado brasileiro de Milano tem uma lista com os tradutores juramentados que moram aqui na Italia ... Agora, nao sei te falar como fara com a Legalizaçao!! Nao seria mais comodo enviar para o Brasil?? Bocca al Lupo!!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Agosto 12, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2005 quote:Originally posted by mborto quote:Originally posted by arnaldobittencourt Estou morando em Londres e pretendo ir para Italia em breve para dar entrada na minha cidadania. Possuo duas grandes duvidas: 1) A prima da minha mae jah conseguiu a cidadania pela comune de Verona, eu soh possuo os documentos do meu avo ateh mim, posso dar a entrada com esses documentos apenas anexando ao processo dela? Preciso da autoriza'cao dela pra isso? Nesse caso posso dar a entrada em outra comune? 2) Meus documentos estao traduzidos porem falta a legaliza'cao pelo consulado, como sou de Florianopolis teria que fazer isso em Curitiba, pelo oque eu li no site deles, eles soh estao aceitando os documentos quando voce jah possuir o permisso de rezidenza na italia. Devo levar os meus documentos sem estarem legalizados na comune de Verona e entao eles enviarao esses documentos para serem legalizados no Brazil? id="quote">id="quote"> Não conto com a experiência do pessoal mais "antigo" deste site, mas posso dizer alguma coisa que vale para que os novatos entendam. Pense em uma coisa: como é que as autoridades italianas vão saber se as certidões que são apresentadas lá são verdadeiras? Não é novidade que existe muita falsificação por aí, então eles têm alguém de confiança aqui no Brasil para atestar a veracidade das certidões, que é o pessoal de cada consulado italiano aqui no Brasil. Essa é a bendita legalização, e só pode ser feita aqui no Brasil mesmo, porque não tem como alguém de lá da Itália ficar se comunicando com os cartórios aqui no Brasil, certo? Alguém por favor corrija meu raciocínio se eu estiver errado. Abraços. id="quote">id="quote"> è mais ou menos isto mesmo .... Agora, quanto a usar os doc's vc tem q confirmar no comune se os docs em comum entre vc's foram transcritos ... Para saber isto entre em contato com o comune!! Abraços!
Membros jupi Postado Agosto 13, 2005 Membros Postado Agosto 13, 2005 Rodrigo, Depois que eu fixar residencia, e dar entrada no processo de cidadania, eh preciso que eu continue na Italia? Eu posso trocar meu permesso e sair? Vc poderia comentar sobre o que eh necessario fazer?id="Comic Sans MS">
Membros de Honra Rod.Mar Postado Agosto 14, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 14, 2005 Oi Jupi!!! Vc nao precisa ficar aqui nao!! Pode sair da Italia, ir para o Brasil, para onde quiser ... mas o permesso di Attesa, se nao me engano, nao te da direito de viajar pela europa (como se fosse um passaporte) ... Abraços!
Membros arnaldobittencourt Postado Agosto 14, 2005 Membros Postado Agosto 14, 2005 quote:Originally posted by Rod.Mar quote:Originally posted by mborto quote:Originally posted by arnaldobittencourt Estou morando em Londres e pretendo ir para Italia em breve para dar entrada na minha cidadania. Possuo duas grandes duvidas: 1) A prima da minha mae jah conseguiu a cidadania pela comune de Verona, eu soh possuo os documentos do meu avo ateh mim, posso dar a entrada com esses documentos apenas anexando ao processo dela? Preciso da autoriza'cao dela pra isso? Nesse caso posso dar a entrada em outra comune? 2) Meus documentos estao traduzidos porem falta a legaliza'cao pelo consulado, como sou de Florianopolis teria que fazer isso em Curitiba, pelo oque eu li no site deles, eles soh estao aceitando os documentos quando voce jah possuir o permisso de rezidenza na italia. Devo levar os meus documentos sem estarem legalizados na comune de Verona e entao eles enviarao esses documentos para serem legalizados no Brazil? id="quote">id="quote"> Não conto com a experiência do pessoal mais "antigo" deste site, mas posso dizer alguma coisa que vale para que os novatos entendam. Pense em uma coisa: como é que as autoridades italianas vão saber se as certidões que são apresentadas lá são verdadeiras? Não é novidade que existe muita falsificação por aí, então eles têm alguém de confiança aqui no Brasil para atestar a veracidade das certidões, que é o pessoal de cada consulado italiano aqui no Brasil. Essa é a bendita legalização, e só pode ser feita aqui no Brasil mesmo, porque não tem como alguém de lá da Itália ficar se comunicando com os cartórios aqui no Brasil, certo? Alguém por favor corrija meu raciocínio se eu estiver errado. Abraços. id="quote">id="quote"> è mais ou menos isto mesmo .... Agora, quanto a usar os doc's vc tem q confirmar no comune se os docs em comum entre vc's foram transcritos ... Para saber isto entre em contato com o comune!! Abraços! id="quote">id="quote"> Eu li no site do consulado de Curitiba que eles soh estaum aceitando certidoes para legalizar de quem jah estah na Italia e possui o certificado de residencia. Estou indo pra italia pra pegar o certificado, alguem sabe me dizer como que eu anexo as certidoes ao meu certificado e envio para o consulado de Curitiba para eles legalizarem? A propria comune deve envialos? Ou devo eu mesmo envialos?
Posts Recomendados