Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi

Brigada Rodrigo,

Mandei um email pra vc.

e Gisele....segundo o consulado, a certidão negativa vale...

Estou levando uma q meu pai pediu. Eles me falaram q não tem problema.

Beijos

Mari

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Estou com uma pequena dúvida.

Meu tataravô, o imigrante, casou no Brasil em 1905, porém só no religioso.

Como é após 1889, eles não são obrigados aceitar isso.

Alguém sabe se eles aceitam o documento do religioso? se não aceitam? ou se tem algum procedimento aqui no Brasil pra contornar isso?

• Membros
Postado

Ro..

To super atarefada no trabalho esta semana cheguei agora em casa as 23:48, e vc naum esta mais on line, to chegando todos os dias esse horario..

Vc poderia me responder sobvre o codigo q vc falou q para ter a residenzia tem q ir no anagrafe com esse codigo.. Como eu fa~ço esse codigo?? Onde eu faço ele?? Aguardo respostas

Beijos a Todos

Mary

• Membros
Postado

A FUNCIONARIA DO ORGAO EM FIRENZE MOSTROU COPIA DO FAX PASSADO PARA O CONSULADO EM SP AOS 29/06/05 MAS ATE AGORA NAO HOUVE RESPOSTA SOBRE TAL PEDIDO DE CERTIDAO DE NAO RENUNCIA. COMO FAZER PARA AGILIZAR TAL ETAPA? APOS A DEVIDA RESPOSTA A CIDADANIA FICA PRONTA EM CERCA DE 15 DIAS MAS DEPENDE DE TAL RESPOSTA DO CONSULADO EM SP O QUAL ESTA ATRAPALHANDO A RAPIDEZ DO PROCESSO DE OBTENCAO DE CIDADANIA NA ITALIA.

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by paraopelo

Olá Pessoal!

Estou com uma pequena dúvida.

Meu tataravô, o imigrante, casou no Brasil em 1905, porém só no religioso.

Como é após 1889, eles não são obrigados aceitar isso.

Alguém sabe se eles aceitam o documento do religioso? se não aceitam? ou se tem algum procedimento aqui no Brasil pra contornar isso?

id="quote">
id="quote">

Ola!!

Pelo que eu sei o mais importante è seu Tataravo ser o declarante na certidao de nascimento do seu Bisavo .... Pois, ele pode ter tido um filho sem estar casado!!

Abraços!

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by Maryy

Ro..

To super atarefada no trabalho esta semana cheguei agora em casa as 23:48, e vc naum esta mais on line, to chegando todos os dias esse horario..

Vc poderia me responder sobvre o codigo q vc falou q para ter a residenzia tem q ir no anagrafe com esse codigo.. Como eu fa~ço esse codigo?? Onde eu faço ele?? Aguardo respostas

Beijos a Todos

Mary

id="quote">
id="quote">

Mary,

Codice Fiscale vc faz depois que tem o Permesso di Soggiorno (pode ser feito tb so com o passaporte, porem, melhor fazer depois) ... Vc vai no comune no setor anagrafe que eles te indicarao onde faze-lo .... Fica pronto na hora, ou em alguns poucos dias!!

Este Codice è o CPF da Italia ... vc vai usa-lo para fazer algumas compras aqui!!!

Abraços!

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by santisvi@hotmail.com

A FUNCIONARIA DO ORGAO EM FIRENZE MOSTROU COPIA DO FAX PASSADO PARA O CONSULADO EM SP AOS 29/06/05 MAS ATE AGORA NAO HOUVE RESPOSTA SOBRE TAL PEDIDO DE CERTIDAO DE NAO RENUNCIA. COMO FAZER PARA AGILIZAR TAL ETAPA? APOS A DEVIDA RESPOSTA A CIDADANIA FICA PRONTA EM CERCA DE 15 DIAS MAS DEPENDE DE TAL RESPOSTA DO CONSULADO EM SP O QUAL ESTA ATRAPALHANDO A RAPIDEZ DO PROCESSO DE OBTENCAO DE CIDADANIA NA ITALIA.

id="quote">
id="quote">

Pelo que sei nao tem como vc "adiantar" a resposta!

mas, esta demora esta se dando pq o consulado de Sao Paulo esta respondendo por carta, e antigamente respondia por fax (ao menos foi o que me disseram aqui no comune).

Abraços!

• Membros
Postado

Olá a todos entrem nesse site http://www.ciim.it/confitaliani/new/bin%5Coriundijulhocompleto.pdf

É sobre a necessidade de saber a lingua italiana para tirar a cidadania, nesse jornal naum se fala muita coisa como exemplo datas mas em outro que naum tive acesso me disseram que at´[e ano que vem vai mudar, para quem sabe italiano leia o jornal inteiro para quem naum sabe leia no final das páginas ok.

Minha professoressa disse que isso é só o comessesso e vai ter mais coisa e para que naum sabe o italiano é bom já procurar uma escola e ir fazendo pois o primeiro certificado demora 1 ano pelo menos por precausão e sim deve-se saber o italiano vai chegar lá como disse o rodmar sem saber falar " ciao" ?

Quanto ao preço de escolas eu pago somente 60 reais e tem 3 alunos em meu horário que é uma vez por semana com duração de 3 a 4 horas depende do pique da gente , quem encontrar um lugar melhor me informe pois esse foi o mais barato que encontrei.

Um abraço galera!

• Membros
Postado

Oi Rodrigo e Mari!

Obrigada pela resposta, a informacao obtida no consulado sobre a negativa foi essa mesmo, pode ser no nome de outra pessoa e em relacao a ja ter um caso comprovado de cidadania na familia (processo feito no Brasil), disseram que nao preciso buscar de novo a certidao do meu bisavo, so tenho que provar do meu avo ate mim. Ah, outra coisa, vi uma discussao aqui sobre devolucao de documentos no consulado e NAO DEVOLVEM NADA.

Obrigada mais uma vez

Giseli

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...