Membros mariverzaro Postado Agosto 8, 2005 Membros Postado Agosto 8, 2005 Oi Brigada Rodrigo, Mandei um email pra vc. e Gisele....segundo o consulado, a certidão negativa vale... Estou levando uma q meu pai pediu. Eles me falaram q não tem problema. Beijos Mari
Membros paraopelo Postado Agosto 9, 2005 Membros Postado Agosto 9, 2005 Olá Pessoal! Estou com uma pequena dúvida. Meu tataravô, o imigrante, casou no Brasil em 1905, porém só no religioso. Como é após 1889, eles não são obrigados aceitar isso. Alguém sabe se eles aceitam o documento do religioso? se não aceitam? ou se tem algum procedimento aqui no Brasil pra contornar isso?
Membros Maryy Postado Agosto 9, 2005 Membros Postado Agosto 9, 2005 Ro.. To super atarefada no trabalho esta semana cheguei agora em casa as 23:48, e vc naum esta mais on line, to chegando todos os dias esse horario.. Vc poderia me responder sobvre o codigo q vc falou q para ter a residenzia tem q ir no anagrafe com esse codigo.. Como eu fa~ço esse codigo?? Onde eu faço ele?? Aguardo respostas Beijos a Todos Mary
Membros santisvi@hotmail.com Postado Agosto 9, 2005 Membros Postado Agosto 9, 2005 A FUNCIONARIA DO ORGAO EM FIRENZE MOSTROU COPIA DO FAX PASSADO PARA O CONSULADO EM SP AOS 29/06/05 MAS ATE AGORA NAO HOUVE RESPOSTA SOBRE TAL PEDIDO DE CERTIDAO DE NAO RENUNCIA. COMO FAZER PARA AGILIZAR TAL ETAPA? APOS A DEVIDA RESPOSTA A CIDADANIA FICA PRONTA EM CERCA DE 15 DIAS MAS DEPENDE DE TAL RESPOSTA DO CONSULADO EM SP O QUAL ESTA ATRAPALHANDO A RAPIDEZ DO PROCESSO DE OBTENCAO DE CIDADANIA NA ITALIA.
Membros de Honra Rod.Mar Postado Agosto 9, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2005 quote:Originally posted by paraopelo Olá Pessoal! Estou com uma pequena dúvida. Meu tataravô, o imigrante, casou no Brasil em 1905, porém só no religioso. Como é após 1889, eles não são obrigados aceitar isso. Alguém sabe se eles aceitam o documento do religioso? se não aceitam? ou se tem algum procedimento aqui no Brasil pra contornar isso? id="quote">id="quote"> Ola!! Pelo que eu sei o mais importante è seu Tataravo ser o declarante na certidao de nascimento do seu Bisavo .... Pois, ele pode ter tido um filho sem estar casado!! Abraços!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Agosto 9, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2005 quote:Originally posted by Maryy Ro.. To super atarefada no trabalho esta semana cheguei agora em casa as 23:48, e vc naum esta mais on line, to chegando todos os dias esse horario.. Vc poderia me responder sobvre o codigo q vc falou q para ter a residenzia tem q ir no anagrafe com esse codigo.. Como eu fa~ço esse codigo?? Onde eu faço ele?? Aguardo respostas Beijos a Todos Mary id="quote">id="quote"> Mary, Codice Fiscale vc faz depois que tem o Permesso di Soggiorno (pode ser feito tb so com o passaporte, porem, melhor fazer depois) ... Vc vai no comune no setor anagrafe que eles te indicarao onde faze-lo .... Fica pronto na hora, ou em alguns poucos dias!! Este Codice è o CPF da Italia ... vc vai usa-lo para fazer algumas compras aqui!!! Abraços!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Agosto 9, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2005 quote:Originally posted by santisvi@hotmail.com A FUNCIONARIA DO ORGAO EM FIRENZE MOSTROU COPIA DO FAX PASSADO PARA O CONSULADO EM SP AOS 29/06/05 MAS ATE AGORA NAO HOUVE RESPOSTA SOBRE TAL PEDIDO DE CERTIDAO DE NAO RENUNCIA. COMO FAZER PARA AGILIZAR TAL ETAPA? APOS A DEVIDA RESPOSTA A CIDADANIA FICA PRONTA EM CERCA DE 15 DIAS MAS DEPENDE DE TAL RESPOSTA DO CONSULADO EM SP O QUAL ESTA ATRAPALHANDO A RAPIDEZ DO PROCESSO DE OBTENCAO DE CIDADANIA NA ITALIA. id="quote">id="quote"> Pelo que sei nao tem como vc "adiantar" a resposta! mas, esta demora esta se dando pq o consulado de Sao Paulo esta respondendo por carta, e antigamente respondia por fax (ao menos foi o que me disseram aqui no comune). Abraços!
Membros McGrigio Postado Agosto 9, 2005 Membros Postado Agosto 9, 2005 Olá Pessoal, achei um curso de italiano online, para aprender as bases da belíssima língua italiana. Particular importante: o curso é gratuito e a assistência online também!!! http://www.italiani.hpg.ig.com.br/curso.htm
Membros gandolfi Postado Agosto 10, 2005 Membros Postado Agosto 10, 2005 Olá a todos entrem nesse site http://www.ciim.it/confitaliani/new/bin%5Coriundijulhocompleto.pdf É sobre a necessidade de saber a lingua italiana para tirar a cidadania, nesse jornal naum se fala muita coisa como exemplo datas mas em outro que naum tive acesso me disseram que at´[e ano que vem vai mudar, para quem sabe italiano leia o jornal inteiro para quem naum sabe leia no final das páginas ok. Minha professoressa disse que isso é só o comessesso e vai ter mais coisa e para que naum sabe o italiano é bom já procurar uma escola e ir fazendo pois o primeiro certificado demora 1 ano pelo menos por precausão e sim deve-se saber o italiano vai chegar lá como disse o rodmar sem saber falar " ciao" ? Quanto ao preço de escolas eu pago somente 60 reais e tem 3 alunos em meu horário que é uma vez por semana com duração de 3 a 4 horas depende do pique da gente , quem encontrar um lugar melhor me informe pois esse foi o mais barato que encontrei. Um abraço galera!
Membros giborduchi Postado Agosto 10, 2005 Membros Postado Agosto 10, 2005 Oi Rodrigo e Mari! Obrigada pela resposta, a informacao obtida no consulado sobre a negativa foi essa mesmo, pode ser no nome de outra pessoa e em relacao a ja ter um caso comprovado de cidadania na familia (processo feito no Brasil), disseram que nao preciso buscar de novo a certidao do meu bisavo, so tenho que provar do meu avo ate mim. Ah, outra coisa, vi uma discussao aqui sobre devolucao de documentos no consulado e NAO DEVOLVEM NADA. Obrigada mais uma vez Giseli
Posts Recomendados