Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Os italianos complicam e os brasileiros säo tranquilos demais, isso EU vi e ouvi no albergue de Milano, gente sem os documentos completos e crente que é só chegar e fazer. Eu com a minha experiência de 5 anos de burocracia alemä, que é menor que a italiana, até me arrepiei de ver aquilo.

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

recebi meus e-mails e olhem só:

"Hello rawpunk

You received the following message from: ledomingos (vendas@agrofito.com.br)

At: http://www.mochileiros.com/

CARA LARGA MÃO DE SER CHATO, VAI SEM OS DOCUMENTOS PRA VC VER, MEU PRIMO TA SE FUDENDO LÁ EM MILÃO PQ FOI OTARIO COMO VC, CONHEÇO MUITO MAIS PESSOAS QUE SE FERRARAM COM ISSO, SE VC NÃO QUISER LEVAR NUM LEVA."

-------------------------------------------------------------------

Isso chama-se "atitude de criança".

Eu não ofendi ninguém aqui. Espero não ser ofendido também.

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Maryy

ITALIAN

Não tenta entender cabeça de italiano, se eles poderem complicar a tua vida, pode ter a certeza de que o farão... Por isso se certifique-se dos documentos q tem, e leve ate o que não precisa, como vc mesmo falou seguro morreu de velho...

Então pq tanta intriga em levar essa negativa??? Poxa eh so mais um documento... leve ela e tenha a certeza de sua cidadania...

Como o Ro falou cada comune tem a sua frescura... Atenda a elas (frescuras) e teras a tua cidadania...

Se preocupe com os detalhes eles fazem a diferença..

Beijos a todos

Mary

id="quote">
id="quote">

valeu Maryy!!! ja desencanei!!! ja estou indo atrás desse ultimo documento hoje mesmo!!abraços!!!

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Rod.Mar

Ola Thiago!!

Tenha certeza que a complicaçao è dos italianos sim!!!

Italian ... Vc sabe qual foi a comune que seu Primo fez? Vc tem o email de la?? Vc pode enviar um e.mail perguntando se todos os docs (incluindo a Negativa) foram transcritos!!

Caso nao tenha me de o nome do Comune que localizo para Vc

Abraços!

id="quote">
id="quote">

Fala Rod.Mar!!! eu não tenho certeza!! mas eu acho que é Rovigo (norte da Itália) vou ver direitinho depois eu posto aqui!!!

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by rawpunk

recebi meus e-mails e olhem só:

"Hello rawpunk

You received the following message from: ledomingos (vendas@agrofito.com.br)

At: http://www.mochileiros.com/

CARA LARGA MÃO DE SER CHATO, VAI SEM OS DOCUMENTOS PRA VC VER, MEU PRIMO TA SE FUDENDO LÁ EM MILÃO PQ FOI OTARIO COMO VC, CONHEÇO MUITO MAIS PESSOAS QUE SE FERRARAM COM ISSO, SE VC NÃO QUISER LEVAR NUM LEVA."

-------------------------------------------------------------------

Isso chama-se "atitude de criança".

Eu não ofendi ninguém aqui. Espero não ser ofendido também.

id="quote">
id="quote">

Pessoal .. aqui è um Forum para debater o assunto cidadania ... Acalmemos os animos ... Palavras de baixo calao nao serao de forma alguma aceitas aqui ...

Aqui è um espaço para colocamos Dicas, Experiencias, Informaçoes sobre como conseguir a Cidadania Italiana, seja aqui na Italia ou ai no Brasilid="red"> ...

Sei de muitas pessoas que usam este Forum como fonte de referencia para "montarem" seus processos, recebo diariamente emails de agradecimento pela inciativa do Site e pelo Mochileiros.com manter este forum!! Pois como sabemos informaçoes sobre o Reconhecimento da cidania è dificil de encontrar na net!

Quero que este espaço continue deste jeito, com pessoas se ajudando mutuamente (que sempre foi o intuito do Site), afinal todos nos aqui estamos com o mesmo objetivo .. Seja eu que ja estou aqui ou o "Fulano de Tal" que ainda nao saiu do Brasil!!

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Eh isso aí Rodrigo...

O pessoal está se estressando a toa... se possui dúvidas, pergunte, pois alguém talvez possa ajudar...Eh melhor perguntar do que futuramente se arrepender por naum ter perguntado...

Abraços...

• Membros
Postado

SANTISVI.

Liguei para o consulado de SP, e eles me disseram q este documento é um documento de orgão para orgão, ou seja somente a COMUNE por pedir a MANCATA para o CONSULADO, ai então perguntei quanto tempo eles demorariam para responder, eles falaram q era rapido pq assim como chegava por fax eles responderiam por fax. Só q perguntei novamente do tempo, e ela tornou a dizer q era rapido, e saia em 1 MÊS, "o rápido do consulado é meio burocrático neh... rsrsrsrs"

Mas é isso, eles me disseram q demora 1 mês, então acredito q eles demorem de 1 a 2 meses pra responder, e a sua cidadania depois q o vigili ja possou so depende disso...

Beijinhos a Todos

Mary

• Membros
Postado

Me passa o endereço do hotel q vc ficou na italia,,,

Meu amigo o Sandro disse q ficou em um na Via Lulli, 11.

Foi esse q vc ficou tb?

como eu chego ate lá?

BeijosMary

• Membros de Honra
Postado

Maryy

Este que vc esta falando è o Loris (certo??) ... a mulher do dono è uma brasileira e o Dono fala um pouco de portugues ...

Para chegar neste vc tem que pegar metro atè a estaçao LORETO, fica ali pertinho .... (De uma olhada no mapa do metro que coloquei na pagina anterior

Eu fiquei em um mais para frente que era mais bartao (diferença de 10 euros por dia).

Mas, veja so ... Hoteis sao caros ... pense no albergue da Juventude.

bjos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...