Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros
Postado

RAWPUNK

PELO Q EU SAIBA, AO FINAL DO PROCESSO ELES DEVOLVEM TODOS OS DOCUMENTOS, NÃO HA UMA PASTA DE FAMILIA, AH SIM NOS ARQUIVOS UN STATO DI FAMIGLIA, CONSTANTO TODOS Q ESTAUM ISNCRITOS NAQUELA COMUNE, E SÃO DA MESMA FAMIGLIA... MAS ELES REALMENTE DEVOLVEM TODOS OS DOCUMENTOS E TRANSCREVEM APENAS A CERTIDÃO DE NASCITA DO REQUERENTE, Q AO FINAL DO PROCESSO GUANHARA UMA CERTIDÃO EM ITALIANO.

ISSO EH O Q SEI, NÃO SEI SE ESTOU 100% CERTA, MAS FOI O Q ME PASSARAM...

ABRAÇOS A TODOS :-)

MARIANA

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Muito obrigado... MAryy e Rawpunk!! mas... pensem comigo!!

não é meio estranho eu ter que tirar outra certidão, sendo que eles ja sabem que meu Bisavô não se naturalizou brasileiro!!

isso não é um pouco exagero!???

sei lá... tem alguma coisa estranha nisso tudo!!

se meu primo tirou a cidadania.... , é pq meu Bisavô não era brasileiro oras bolas!!! o q vcs acham? agora to confuso!! abraços!!

• Membros
Postado

Olá

Meu filho teve o reconhecimento da cidadania em Jesolo,recentemente,16/06,e não devolveram nenhum documento.Ficaram todos lá.

Abraços

Maria

• Membros de Honra
Postado

Ola!!!

Como a Dri falou, TRAGA,

Eu Acho que precisa sim, e outra, a negativa esta saindo rapido, e è melhor vc gastar uns reais a mais do que ter que esperar este doc aqui gastando em Euro!!!

Abraços1

• Membros de Honra
Postado

Galera,

O Rodrigo falou tudo!!! Estar aqui na Europa significa gastar em EURO o que se ganhou em REAIS!!! Nunca se esquecam disso e só venham quando todos os documentos tiverem em ordem! isso poupa tempo e consequentemente dinheiro.

• Membros
Postado

é difícil dar conselhos aqui.

e uma pessoa induz a uma dúvida, pronto.

já tem que gastar mais tempo e dinheiro.

eu falei por experiência própria, minha cunhada já é cidadã italiana e disse pra minha noiva ir APENAS COM A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DELA TRADUZIDA E LEGALIZADA. SÓ ISSO.

agora cada um fala uma coisa e o coitado que estava com dúvida fica pior ainda. que ajuda é essa?

francamente... esse tipo de coisa irrita.

• Membros de Honra
Postado

Thiago!!

Veja sò!!

- Dizem que as Certidoes de Obito nao precisa .... Mas eu trouxe!! (e aqui onde estou prescisa)

- Dizem que a Reservista Nao precisa ... Mas eu trouxe!! (esta realmente nao prescisou)

- Dizem que devolvem os docs no final do Processo!! ... Aqui neste comune onde estou nao devolve nao!!

Cara ... Isto esta virando uma loteria, cada comune esta exigindo uma coisa diversa!!

Para fixar residencia em Milano, se vc for casado, nao precisa da certidao de casamento e o vigile passa em dois meses .... Aqui onde estou eu prescisei mostrar minha certidao de casamento (pois no permesso consta casado) e o vigile passa em 20 dias!!!

Meu primo ja tem a cidadania, porem nao estou utilizando nada dele, quando ele foi pegar a certidao de nascimento italiana exigiram dele que ele mostrasse o Cartao de Credito e o Passaporte Brasileiro .. Eu nunca tinha ouvido falar disto!!! .. Vc ja??

E como sei q è um caso a parte nunca comentei isto aqui!!

Ai eu te pergunto ... Vale a pena correr o risco e vir sem um doc .. Adiantar a viagem em 45 dias e depois prescisar deste doc!!??

Aqui è um Forum de Discussao, cada um poe sua experiencia ... a Maom, a Maryy, vc, eu e quem mais estiver afim ....!!

Abraços!

• Membros
Postado

RÔ..

VC FEZ SEU PERMISSO EM MILANO? COMO VC FEZ? VC NÃO CONTOU SUA EXPERIENCIA DE SOGIORNO... COMO DIZ NAS PRIMEIRAS PAGINAS DO FORUM SEGUINDO AQUELES PASSOS EU CONSIGO O SOGIORNO?

É SO PAGAR O SEGURO, LEVAR AS COPIAS, CARTÕES E DECLARAÇÃO DO HOTEL Q EU CONSIGO ELE?

TO NA DÚVIDA, SE ELES CRIAREM PROBLEMAS DIZENDO Q EU ESTOU HOSPEDADO EM HOTEL E NAUM PODE O Q FAÇÕ?? POR FAVOR CARA ME AJUDA E ME DA UMAS DICAS... QUERIA SABER COMO FAZER O SOGIORNO EM MILÃO, OS PASSOS EU ENTENDI, SÓ ESTOU COM MEDO DELES NÃO ACEITAREM A DECLARAÇÃO DO HOTEL. TEM ALGUM LINK OU LEI Q EU POSSA LEVAR NA QUESTURA PARA MOSTRAR A ELES PRA FACILITAR A RETIRADA DO MEU PERMESSO? E VC COMO FEZ? FEZ SOZINHO COM DECLARAÇÃO DE HOTEL OU PAGOU?

BEIJOS A TODOS

MARIANA

• Membros de Honra
Postado

Ola Mariana!!

Aqueles dados (principalmente do seguro) eu atualizei depois te te.lo feito aqui!!

Mas, realmente nao deixei aqui meus relatos ... desculpem a falha!!

20 de Maio de 2005.

Dia de Enfrentar a Questura para fazer o "Temido" Permesso di Soggiorno Turistico!!

Este permesso deve ser requerido até o 8° dia contados a partir da data do seu carimbo de entrada!!

A Questura fica na estaçao de Metro (Femata) Turati ... Via Momtebello, 26, em frente ao Consulado dos Estados Unidos,.

Chegue por volta das 09:00 (apesar do atendimento começar as 14:00) que ja começara a formar fila para o permesso pois sao so 50 senhas por dia. Fique atento porque varias pessoas tentarao furar fila (As Gravidas passam na frente) .. E nao esqueçam que so tem atendimento as Segundas, Terças e Quintas.

O que voce precisa levar para requerer o permesso:

- 4 Fotos formato "Tessera".

Estas fotos podem ser tiradas nas maquinas que tem dentro da questura ... é so colocar 3 moedas de 1 euro e apertar o botao com o desenho de 4 fotos.

- Selo "Marca da Bollo".

Custa 11.00 euros e pode ser comprado em qualquer Tabacchi (Tabacaria)

- Asseguraçao (Seguro de Saude).

Caso voce nao tenha um seguro internacional tera que adquirir este. Voce pode "compra-lo" em qualquer Ufficio Postale (Correios daqui) e procederà da seguinte forma:

* Pegue um Foglio per Versamento que estarà escrito "CONTI CORRENTI POSTALI - Recivuta di Versamento", nele voce tera que preencher os campos ....

Sul C/C n°: 92316009

di Euro: 95.00

Intestado a: Le Assicurazione D'Italia - AG. Generale Di Roma - Conto 82

Causale: Polizzia Sanitaria - Cittadini Stranieri

esguito da: SEU NOME COMPLETO.

- Cartao de Credito Internacional ou Dinheiro.

Obs.: Aconselhor o Cartao de credito, eu nao sei ao certo quando de grana vc tem que mostrar la na hora, e nem vi pedindo para ninguem, mas ouvi algo em torno de 60.00euros por dia de permanencia aqui!!

- Passagem de Retorno.

Obs.: Eu vi algumas pessoas la sem a passagem de retorno MAS NAO ACONSELHO por varios motivos .. os principais: Eles podem nao querer dar seu permesso (pois cada atendente tem uma interpretaçao) .... E se der algo errado aqui e vc precisar voltar para o Brasil vc ja tem a passagem!!

- Recivuta (Nota Fiscal) do Hotel ou Carta de Hospitalita.

Obs Recivuta: Qualquer Hotel/Albergue da esta recivuta, e muitas pessoas eu vi fazendo com a recivuta do Albergue da juventude, ou seja, vc nao precisa pagar 40.00 euros (como eu paguei por 4 dias) para ter a recivuta ... Va para o Albergue da Juventude (por 18.50 com cafe da manha) pegue a recivuta deles e faça seu permesso!!

Obs Carta: Vc precisara desta caso esteja hospedado em casa de parentes ou amigos, para isto a pessoa deve preencher na questura a "Dichiarazione Ai sensi Dell'Art.7 Del TU Sull'Immigrazione".

- Copias:

* Passaporte: Paginas de Identificaçao, Numero, pagina do carimbo de entrada.

* Cartao de Credito: Frente e Verso.

* Recivuta

* Passagem de retorno

Em suma é assim que se faz aqui em Milano. Ao menos foi assim que EU fiz e consegui!

Ahhhh!!! é importantissimo voce falar pelo menos o basico do Italiano pois as atendentes fazem algumas perguntas (Vc tem algum problema com a policia brasileira? Vc é refugiado? Primeira vez aqui na Italia? ... Essas coisas) ... Caso vc nao Fale italiano chame alguem que fale, pois se vc responder algo errado pode ficar ser o permesso!! .... Ou ... Fale em Ingles

O Permesso di Soggiorno Turistico de Milano esta saindo "Divieto di Lavoro e Residenzia" ... Caso vc for em outra comune para dar prosseguimento no processo de reconhecimento da cidadania esta pode querer nao aceitar seu permesso ... Neste caso a Circular 28 Podera te ajudar ... neste link vc consegue esta circular:

http://www.anolf.it/circolari/minint_23_12_2002_.htm

MAASSSS ..... nao è toda comune que aceita esta circular ... a Comune de Caorle (que è onde tenho parentes) nao aceitou e tive que vir para outra Comune!

Abraços!!!

• Membros
Postado

Ok Rô

brigadão pelas suas informações, agora pode me fazer um favorzinho é que sou chata mesmo... risos rsrsrs

Pode me passar o endereço do hotel q vc ficou e como chego, e tb o endereço do Albergue da Juventude e como chego.

Precisa ficar hospedado 4 dias?

Tipo assim, se eu chegar numa 3ª feira, ai compro o seguro e vou na 5ª feira fazer o sogiorno, ai na ricevuta (o q eh essa ricevuta?), vai estar escrito q eu fiquei na 3ª pra 4ª e de 4ª pra 5ª feira q eh quando vou pegar meu sogiorno...

Vc acha problemas? La na ricevuta vai estar escrito quanto tempo eu fiquei? sua passagem era pra qtos dias? eles deram o sogiorno de qto tempo?

Aix aix aix, to cheia de duvidas e com medinho... Me ajuda Rô...

Preciso destas informações parece tudo mto facil, mas acho tudo mto dificil,,,

Me passa os endereços dos hoteis e albergue, pra mim poder saber o q fazer qdo eu for...

Beijinhos

Mary

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...