Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Pessoal!!!

Estamos aqui em um Forum ... Toda AJUDA aqui è bem Vinda!!

Peço para mantermos a Calma e nos fixar no Nosso Objetivo = O Reconhecimento da Cidadania Italiana (aqui na Italia ou pelo Brasil mesmo).

Nao vamos perder tempo com discuçoes e com ofensas desnecessarias!!

Cada um age da forma q achar mais conveniente!!

Posts de ofensas nao serao tolerados aqui ... Logo estarei limpando estes posts, pois nada contribui para nosso Objetivo aqui!!!

Abraços! [pedala] [Dance]

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

[?]ola!!!

...estou meio q perdido na minha doc.,ja tenho tdo,o q ta pegando é a tradução,alguem me ajuda com uma luz...!!!

• Membros de Honra
Postado

Ola rmartin

Aqui neste forum tem muitas infos sobre cidadania italiana ... procure ler desda primeira pagina que tenho certeza que muitas de suas duvidas serao exclarecidas .... Mas, se mesmo assim peresistirem pode posta.la aqui!!

Abraços!!

Ps.: ja coloquei um link aqui para o site dos tradutores juramentados!!!

• Membros
Postado

EU QUERIA UMA AJUDA, ESTOU NO COMEÇO DA CAMINHADA PRECISO SABER COMO FAÇO PARA MANDAR UMA CARTA PARA AS COMUNIS PARA ME ENVIAR A CERTIDAO DE NASCIMENTO DE MEU AVÔ, TÁ VAMOS LÁ EU SEI QUE ELE NASCEU EM CALABRIA, CATANZARO MAS A "BENDITA" COMUNI EU NÃO SEI, EU CONVERSEI COM ALGUNS DAQUELES "PATRONATOS" QUE NÃO AJUDAM MUITO E ME FALARAM PARA EU ENVIAR CARTAS PARA TODAS AS COMUNIS, EU NÃO SEI SE ISTO ESTA CERTO OU NÃO? ALGUEM PODE MEDAR UMA DICA DO EU POSSO FAZER EM RELAÇÃO A ISTO?

VALEU!!!

• Membros
Postado

dvenkerizzuto

Se vc não sabe qual o local exato como diz, o q tem a fazer é mandar carta a todas as comunes pedindo a tal certidão o mais rapido possivel, pois tudo na italia eh mto lento o burocratico.

E junto com as cartas aproveita e passa um email pras mesmas comunes pedindo..

Algumas responde email, outras não.

Ou ainda se tens pressa, tenta ver a assessoria de alguem que faz buscas de documentos na italia.. Eu não conheço ng por isso não posso te indicar..

Abraços

Mariana

• Membros
Postado

MARIANA,JÁ QUE VC ENTENDE BEM DO ASSUNTO ME FAZ UM FAVOR, VEJA ESTE

SITE E SE VC ACHA ALGUM ENDEREÇO DAS COMUNES, EU TB VOU COLOCAR UM MODELO DE UMA CARTA QUE EU CONSEGUI VEJA SE ESTÁ CORRETO.

http://www.comuni-italiani.it/079/index.html

São Paulo, 30 aprile 2005

Direttore

Archivio di Stato di [Catanzaro]

[LUISA PORCHIA]

[indirizzo Piazza Rosario, 6 88100 Catanzaro]

Italia

(Tel: 0961/726336)

[Fax: 0961/744522]

Sono [] e abito in Brasile nell'indirizzo sotto indicato. Scrivo per chiederLe un favore: sto cercando il luogo di provenienza del mio [nonno], [], che presumo sia nato nella Provincia di [], ma non so in quale Comune. Vorrei svolgere una ricerca genealogica sul i miei antenati italiani, ma prima devo conoscere il Comune e la Parrochia di nascita.

A questo fine, vorrei chiederLe se, per favore, può far consultare le liste di leva per la Provincia di , e cercare []. Dai documenti di immigrazione in Brasile, e dall'atto di morte risulta che [] è nato nel [] in quanto aveva [] anni alla sua morte. So che Le chiedo molto, ma non so a chi altro rivolgermi.

Inoltre, Le sarei veramente grato se potessi avere una fotocopia del suo documento, nel caso venisse trovato. Se il registri di leva non ci sono per quel periodo, o se Lei conosce altre fonti, Le sarei grato se potesse sugerirmi come prosseguire la ricerca.

La ringrazio in anticipo per la Sua gentilezza e premura, e chiedo che qualsiasi spesa inerente alla ricerca mi sia addebitata.

Distinti saluti,

• Membros
Postado

no consulado em SP nao aceitaram levar o pedido da certidao de nao renuncia pessoalmente alegando que sera feito de orgao para orgao nao sendo possivel qualquer intereferencia de interessado. Alguem ajude informando qual solucao para obter a certidao o mais rapido possivel. Ja faz cerca de 30 dias que o orgao de Firenze passou o pedido da certidao via fax para o consulado em SP e eles nao respondem. tks.

• Membros de Honra
Postado

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: lane1902

Subject: Cidadania Italiana sem o Doc. Italiano?

Posted on: 18/07/2005 21:57:00

Olá pessoal, tudo bem, espero que sim.

Gostaria de saber se alguém obteve cidadania Italiana, sem a apresentação do doc. Italiano.

Estarei embarcando para a Itália no Dia 3/9/2005.

Se alguém tiver uma Dica, me envia um e-mail, por favor.

Ricardo Scarpim, um Abraço a Todos.

• Membros de Honra
Postado

Ola Ricardo!!

Aqui mesmo neste topico, nas primeiras paginas, tem a relaçao dos doc's necessarios para pedir o reconhecimento da sua Cidadania Italiana!!

TODOS devem ser apresentados da forma legal (autenticados, traduzidos, legalizados)

Agora, se vc for dar entrada no comune de nascimento do italiano, vc pode requerer este estrano la na hora ...

So nao entendo como vc conseguiu a Negativa de Naturalizaçao sem enviar a certidao de nasciento dele!!!??

Abraços!

• Membros
Postado

Rodrigo,

Há tempos atrás o documento era emitido com apenas um dos docs requisitados. Nascimento, casamento ou óbito. Hj em dia é que o bicho tá pegando...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...