Membros Fabiano Baroni Postado Julho 13, 2005 Membros Postado Julho 13, 2005 Alguém pode tirar uma dúvida ? No Consulado de Belo Horizonte qual seria o prazo de espera para a legalização dos documentos ? E o prazo para a resposta de renuncia ( quando este é pedido na Itália )? Fabiano Baroni
Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 13, 2005 Membros de Honra Postado Julho 13, 2005 quote:Originally posted by jbmazzo pessoal, tenho todas as certidoes, sei que preciso reconhecer firma num tabeliao da capital, mas tem algumas certidoes que sao do Parana e 1 que e de Sp, gostaria de saber se tenho que reconhecer firma em curitiba das certidóes do Pr e nesta de Sp tem que reconhecer em Sp ou posso ir no mesmo tabeliao para reconhecer todas as certidoes. valeu id="quote">id="quote"> Ola!! Vc tem que reconhecer em um tabelionato da capital onde vc vai fazer as legalizaçoes ... Se a pessoa nao tiver firma neste tabelionato vc tera que pedir um "sinal" (acho q è esse o nome) para que este tabelionato possa reconhecer a assinatura!! Mas, tudo na mesma capital sim!! Abraços!
Membros r.heleno Postado Julho 13, 2005 Membros Postado Julho 13, 2005 []e ai galera alguem pode me dar uma força dizendo quem conhece na italia alguem que te ajude como moradia e apoio para tirar a cidadania pois estou indo para là quem poder ajudar agradeço de coraçäo obrigado heleno
Membros maom Postado Julho 13, 2005 Membros Postado Julho 13, 2005 quote:Originally posted by r.heleno []e ai galera alguem pode me dar uma força dizendo quem conhece na italia alguem que te ajude como moradia e apoio para tirar a cidadania pois estou indo para là quem poder ajudar agradeço de coraçäo obrigado heleno id="quote">id="quote">Heleno Mandei uma resposta nesse e-mail que vc deu no forum mas,voltou.Dê um endereço válido,ok? Abraços
Membros enir13 Postado Julho 13, 2005 Membros Postado Julho 13, 2005 Cidadao do Mundo O caminho da busca pela cidadania italiana (vinculo sanguineo) inicia-se por tentar reunir informaçoes nem sempre muito claras, e demais procedimentos para entrar com o pedido. Por muitas vezes achei que nunca iria acontecer. Antes tinha o caminho mais facil, entrar com o pedido no Brasil. Ha algum tempo a previsao era para uns 4 anos (achava uma previsao exagerada, nao poderia demorar tanto) mas hoje vejo que coisa e bem pior. Nao tenho dados oficiais mas pelo numero que alguns conhecidos tem na fila de espera, talvez uns 10 a 15 anos. Tem o caminho mais rapido (em media 3 meses). Que meu amigo fez, vir na coragem, sem conhecer a lingua, sem ter um lugar certo onde ficar e sem conhecer exatamente os procedimentos e sua ordem ao longo destes 3 meses, ou um pouco mais facil o que eu fiz, vir 1 ano mais tarde, ficar na casa do meu amigo corajoso, que ja esta estabelecido, sabe todos os procedimentos e pode me dar residencia. E que voce tem que ter alguem que va te receber no aeroporto e que te de residencia para poder entrar com o pedido de cidadania daqui (Italia). Tem um investimento inicial (viagem, um pouco para documentos e manutencao para uns 3 meses. A viagem da para financiar ou tentar conseguir alguma passagem de ultima hora, mais barata e uns ?500 mensais para alimentaçao e morar em algo como uma republica. Com mais um pouco podes ter um apartamento so teu e um pouquinho mais mais, tras tua carteira de motorista e podes alugar um carro 0km. Como nao e o caso da maioria, nao deves ter medo de passar um aperto por uns tempos, e uma aventura mas vale a pena, depois que estiveres aqui o investimento voce recupera rapidinho. Na minha opiniao pessoal esse direito de pedir cidadania nao vai durar para sempre, diria mesmo que esta com os dias contados, e so uma questao de tempo e cada vez mais as dificuldades e barreiras impostas serao maiores. Entao, se e isso que tu estas querendo, esta esperando o que? Coragem, respira fundo, joga a mochila nas costas e mete o pe na estrada.
Membros r.heleno Postado Julho 14, 2005 Membros Postado Julho 14, 2005 e ai galera tem alguem que pode me ajudar to indo para italia em agosto mas näo conheço ninguem là ,alguem sabe de pessoa qua fazem acessoria là como residencia emcaminar a cidadania quem pode me ajudar agrdeço do fundo do coraçäo obrigado heleno
Membros Dalabarba Postado Julho 14, 2005 Membros Postado Julho 14, 2005 poxa vida, to tentando mais tá dificil conseguir informções, os cartorios, não dão muita ajuda por tel. ta dificil... sera que alguem conhece alguma pessoa q faz esse tipo de pesquisa? se alguem souber por favor me endique estou disposto...
Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 14, 2005 Membros de Honra Postado Julho 14, 2005 Dalabarba Um colega meu conseguiu fazer a pesquisa pelo Diario Oficial da Uniao .... bom, pelo q ele me disse ele fez o seguinte: Foi em um cartorio, pediu infos de como fazer uma pesquisa nacional, o cartorio passou todos os dados para ele (nao sei te dizer quais) e ele pagou R$350.00 para fazer esta pesquisa .... Ai sai no diario oficial e os cartorios fazem a pesquisa e responde ao Diario!! Bom, va pessoalmente a um cartorio, converse com o tabeliao sobre isto ... acho q tera mais infos!! Abraços e Boa Sorte!
Membros gandolfi Postado Julho 14, 2005 Membros Postado Julho 14, 2005 pessoal alguém conhece um advogado de confiança para retificar os documentos de preferencia barato e por favor quem já retificou os documentos me diga o tempo que levou e quanto gastou para ter uma idéia de tempo e preço valeu galera!
Membros Dalabarba Postado Julho 14, 2005 Membros Postado Julho 14, 2005 valeu vou ir lá amanhã mesmo! quem souber de alguma coisa mais agradeço
Posts Recomendados