Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Rod.Mar

Topico Agrupado

id="red">

Topic author: GUIANA

Subject: Certidão de Nascimento/ Casamento na Itália

Posted on: 09/07/2005 22:57:34

Olá galera!!

Preciso de uma informação:

Meus bisavós nasceram e se casaram na Itália, mais precisamente na Comune di Gorgo al Monticano, na Província Di Treviso, na região do Vêneto.

Gostaria de saber onde consigo e como obter as certidões originais de nascimento/casamento deles? Se é na Comune di Gorgo al Monticano ou na Província di Treviso??

Agradecida desde já,

Ana

Replies:

id="quote">
id="quote">

Se é para ajudar,famos fazer direito,né?Esse é um modelo para enviar para o comune.

-------------------------------------------------------------------

Al

Signor Sindaco

Del Comune di----------- Italia

Sono discendente di------------ , nato in codesto Comune il 03.29.1880,

figlio di --------- e di ------------- emigrato in Brasile. La prego

di voler cortesemente inviarmi una copia dell'estratto dell'atto di nascita del predetto nonché informarmi delle sue complete generalità e di ogni altro elemento di identificazione.

In attesa di un cortese cenno di riscontro, colgo l'occasione, Signor Sindaco,

per porgerLe i sensi della mia più alta stima

Local,data

nome

endereço-CEP

telefone para contato

endereço e-mail

-----------------------------------------------------------------

Eles demoram um pouco porque muitas pessoas pedem pesquisas.É paciência que deve-se ter.

Vou colocar assim que achar outros modelos,nem sei se já tem no site.

abraços

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

O caminho da busca pela cidadania italiana (vinculo sanguineo) inicia-se por tentar reunir informaçoes nem sempre muito claras, e demais procedimentos para entrar com o pedido. Por muitas vezes achei que nunca iria acontecer.

Antes tinha o caminho mais facil, entrar com o pedido no Brasil. Ha algum tempo a previsao era para uns 4 anos (achava uma previsao exagerada, nao poderia demorar tanto) mas hoje vejo que coisa e bem pior. Nao tenho dados oficiais mas pelo numero que alguns conhecidos tem na fila de espera, talvez uns 10 a 15 anos.

Tem o caminho mais rapido (em media 3 meses). Que meu amigo fez, vir na coragem, sem conhecer a lingua, sem ter um lugar certo onde ficar e sem conhecer exatamente os procedimentos e sua ordem ao longo destes 3 meses, ou um pouco mais facil o que eu fiz, vir 1 ano mais tarde, ficar na casa do meu amigo corajoso, que ja esta estabelecido, sabe todos os procedimentos e pode me dar residencia.

E que voce tem que ter alguem que va te receber no aeroporto e que te de residencia para poder entrar com o pedido de cidadania daqui (Italia).

Tem um investimento inicial (viagem, um pouco para documentos e manutencao para uns 3 meses. A viagem da para financiar ou tentar conseguir alguma passagem de ultima hora, mais barata e uns ?500 mensais para alimentaçao e morar em algo como uma republica. Com mais um pouco podes ter um apartamento so teu e um pouquinho mais mais, tras tua carteira de motorista e podes alugar um carro 0km.

Como nao e o caso da maioria, nao deves ter medo de passar um aperto por uns tempos, e uma aventura mas vale a pena, depois que estiveres aqui o investimento voce recupera rapidinho. Na minha opiniao pessoal esse direito de pedir cidadania nao vai durar para sempre, diria mesmo que esta com os dias contados, e so uma questao de tempo e cada vez mais as dificuldades e barreiras impostas serao maiores.

Entao, se e isso que tu estas querendo, esta esperando o que?

Coragem, respira fundo, joga a mochila nas costas e mete o pe na estrada.

• Membros
Postado

Gente, moro no interior de Mato Grosso e por aki não tem nem um curso de italiano, eu poderia fazer por correspondencia? alguem sabe de alguma escola q faz isso? obrigado..

• Membros de Honra
Postado

Dalabarba ....

eu nao conheço nenhum por correspondecia ... mas procure no google como "curso de italiano on-line" ... vai aparecer algumas opçoes ...

use este site tb: www.verbix.com ... nele vc coloca o verbo em italiano no infinitivo e ele conjuga o verbo!!

E compre um dicionario Italiano/Portugues ...

Abraços!

• Membros
Postado

Olá Pessoal!

Turma, irei para a Italia entre jan/mai de 2006. Estou organizando a documentacao.

Se alguem do Forum tiver interesse, poderemos ir juntos para diminuir despesas, auxiliar-mos nas dificuldades. Galera, na Italia, sozinho, e complicado. Vamos tentar nos unir e organizar viagens juntos.

Pessoal, nao sei como a maioria faz para conseguir a certidao de nascimento la na Italia. Como sabia a Comune, liguei para uma agencia consular aqui no RS, passei os dados pra eles. Pra minha surpresa apos um mes (um mes - muito rapido) veio a certidao de batismo e de nascimento. se precisarem eu passo o telefone da agencia consular.

Abracos. (GALERA - NÓS SOMOS DO TAMANHO DE NOSSOS SONHOS).

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Dalabarba

Gente, moro no interior de Mato Grosso e por aki não tem nem um curso de italiano, eu poderia fazer por correspondencia? alguem sabe de alguma escola q faz isso? obrigado..

id="quote">
id="quote">

Oieeeee

Tudo bem?

Tem esse site com curso on line.Não entrei para ver,mas vc pode tentar,né?

http://www.torredibabele.com/pt/online.htm

Abraços

• Membros
Postado

Ola, Mariana.Estou em Milao.Olha pode ser que voce se de bem no sul da Italia, mas cuidado la com as pessoas que te oferecem auxilio para fazer a cidadania.Digo porque conheci um brasileiro em Milao que fez por la e foi preso na Inglaterra por os documentos serem falsos, alem do que o sul e a regiao mais pobre da Italia.Isso nao e uma regra apenas estou passando uma informacao que tive, nao apenas de uma pessoa mais de varias, inclusive italianos.Boa sorte e que Deus te abencoe.

• Membros
Postado

TEKEY...

OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO...

É assim, to meio perdida,, vc pode me ajudar? fiz algumas perguntas em seu email pessoal e espero suas respostas..

Beijinhos a todos

Mariana

• Membros
Postado

pessoal,

tenho todas as certidoes, sei que preciso reconhecer firma num tabeliao da capital, mas tem algumas certidoes que sao do Parana e 1 que e de Sp, gostaria de saber se tenho que reconhecer firma em curitiba das certidóes do Pr e nesta de Sp tem que reconhecer em Sp ou posso ir no mesmo tabeliao para reconhecer todas as certidoes.

valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...