Membros maom Postado Julho 10, 2005 Membros Postado Julho 10, 2005 quote:Originally posted by Rod.Mar Topico Agrupadoid="red">Topic author: GUIANA Subject: Certidão de Nascimento/ Casamento na Itália Posted on: 09/07/2005 22:57:34 Message: Olá galera!! Preciso de uma informação: Meus bisavós nasceram e se casaram na Itália, mais precisamente na Comune di Gorgo al Monticano, na Província Di Treviso, na região do Vêneto. Gostaria de saber onde consigo e como obter as certidões originais de nascimento/casamento deles? Se é na Comune di Gorgo al Monticano ou na Província di Treviso?? Agradecida desde já, Ana Replies: id="quote">id="quote"> Se é para ajudar,famos fazer direito,né?Esse é um modelo para enviar para o comune. ------------------------------------------------------------------- Al Signor Sindaco Del Comune di----------- Italia Sono discendente di------------ , nato in codesto Comune il 03.29.1880, figlio di --------- e di ------------- emigrato in Brasile. La prego di voler cortesemente inviarmi una copia dell'estratto dell'atto di nascita del predetto nonché informarmi delle sue complete generalità e di ogni altro elemento di identificazione. In attesa di un cortese cenno di riscontro, colgo l'occasione, Signor Sindaco, per porgerLe i sensi della mia più alta stima Local,data nome endereço-CEP telefone para contato endereço e-mail ----------------------------------------------------------------- Eles demoram um pouco porque muitas pessoas pedem pesquisas.É paciência que deve-se ter. Vou colocar assim que achar outros modelos,nem sei se já tem no site. abraços
Membros maom Postado Julho 10, 2005 Membros Postado Julho 10, 2005 Saiu essa data no modelo que nada tem com sua procura.Foi erro meu de mandar com a data.Desculpe-me
Membros enir13 Postado Julho 11, 2005 Membros Postado Julho 11, 2005 O caminho da busca pela cidadania italiana (vinculo sanguineo) inicia-se por tentar reunir informaçoes nem sempre muito claras, e demais procedimentos para entrar com o pedido. Por muitas vezes achei que nunca iria acontecer. Antes tinha o caminho mais facil, entrar com o pedido no Brasil. Ha algum tempo a previsao era para uns 4 anos (achava uma previsao exagerada, nao poderia demorar tanto) mas hoje vejo que coisa e bem pior. Nao tenho dados oficiais mas pelo numero que alguns conhecidos tem na fila de espera, talvez uns 10 a 15 anos. Tem o caminho mais rapido (em media 3 meses). Que meu amigo fez, vir na coragem, sem conhecer a lingua, sem ter um lugar certo onde ficar e sem conhecer exatamente os procedimentos e sua ordem ao longo destes 3 meses, ou um pouco mais facil o que eu fiz, vir 1 ano mais tarde, ficar na casa do meu amigo corajoso, que ja esta estabelecido, sabe todos os procedimentos e pode me dar residencia. E que voce tem que ter alguem que va te receber no aeroporto e que te de residencia para poder entrar com o pedido de cidadania daqui (Italia). Tem um investimento inicial (viagem, um pouco para documentos e manutencao para uns 3 meses. A viagem da para financiar ou tentar conseguir alguma passagem de ultima hora, mais barata e uns ?500 mensais para alimentaçao e morar em algo como uma republica. Com mais um pouco podes ter um apartamento so teu e um pouquinho mais mais, tras tua carteira de motorista e podes alugar um carro 0km. Como nao e o caso da maioria, nao deves ter medo de passar um aperto por uns tempos, e uma aventura mas vale a pena, depois que estiveres aqui o investimento voce recupera rapidinho. Na minha opiniao pessoal esse direito de pedir cidadania nao vai durar para sempre, diria mesmo que esta com os dias contados, e so uma questao de tempo e cada vez mais as dificuldades e barreiras impostas serao maiores. Entao, se e isso que tu estas querendo, esta esperando o que? Coragem, respira fundo, joga a mochila nas costas e mete o pe na estrada.
Membros Dalabarba Postado Julho 11, 2005 Membros Postado Julho 11, 2005 Gente, moro no interior de Mato Grosso e por aki não tem nem um curso de italiano, eu poderia fazer por correspondencia? alguem sabe de alguma escola q faz isso? obrigado..
Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 11, 2005 Membros de Honra Postado Julho 11, 2005 Dalabarba .... eu nao conheço nenhum por correspondecia ... mas procure no google como "curso de italiano on-line" ... vai aparecer algumas opçoes ... use este site tb: www.verbix.com ... nele vc coloca o verbo em italiano no infinitivo e ele conjuga o verbo!! E compre um dicionario Italiano/Portugues ... Abraços!
Membros perinazzo Postado Julho 12, 2005 Membros Postado Julho 12, 2005 Olá Pessoal! Turma, irei para a Italia entre jan/mai de 2006. Estou organizando a documentacao. Se alguem do Forum tiver interesse, poderemos ir juntos para diminuir despesas, auxiliar-mos nas dificuldades. Galera, na Italia, sozinho, e complicado. Vamos tentar nos unir e organizar viagens juntos. Pessoal, nao sei como a maioria faz para conseguir a certidao de nascimento la na Italia. Como sabia a Comune, liguei para uma agencia consular aqui no RS, passei os dados pra eles. Pra minha surpresa apos um mes (um mes - muito rapido) veio a certidao de batismo e de nascimento. se precisarem eu passo o telefone da agencia consular. Abracos. (GALERA - NÓS SOMOS DO TAMANHO DE NOSSOS SONHOS).
Membros maom Postado Julho 12, 2005 Membros Postado Julho 12, 2005 quote:Originally posted by Dalabarba Gente, moro no interior de Mato Grosso e por aki não tem nem um curso de italiano, eu poderia fazer por correspondencia? alguem sabe de alguma escola q faz isso? obrigado.. id="quote">id="quote">Oieeeee Tudo bem? Tem esse site com curso on line.Não entrei para ver,mas vc pode tentar,né? http://www.torredibabele.com/pt/online.htm Abraços
Membros Tekey Postado Julho 12, 2005 Membros Postado Julho 12, 2005 Ola, Mariana.Estou em Milao.Olha pode ser que voce se de bem no sul da Italia, mas cuidado la com as pessoas que te oferecem auxilio para fazer a cidadania.Digo porque conheci um brasileiro em Milao que fez por la e foi preso na Inglaterra por os documentos serem falsos, alem do que o sul e a regiao mais pobre da Italia.Isso nao e uma regra apenas estou passando uma informacao que tive, nao apenas de uma pessoa mais de varias, inclusive italianos.Boa sorte e que Deus te abencoe.
Membros Maryy Postado Julho 12, 2005 Membros Postado Julho 12, 2005 TEKEY... OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO... É assim, to meio perdida,, vc pode me ajudar? fiz algumas perguntas em seu email pessoal e espero suas respostas.. Beijinhos a todos Mariana
Membros jbmazzo Postado Julho 12, 2005 Membros Postado Julho 12, 2005 pessoal, tenho todas as certidoes, sei que preciso reconhecer firma num tabeliao da capital, mas tem algumas certidoes que sao do Parana e 1 que e de Sp, gostaria de saber se tenho que reconhecer firma em curitiba das certidóes do Pr e nesta de Sp tem que reconhecer em Sp ou posso ir no mesmo tabeliao para reconhecer todas as certidoes. valeu
Posts Recomendados