Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by silbertaglia

Alguém sabe dizer se após a legalização das Certidões (feitas pelo Consulado da Itália no Brasil), existe prazo de vencimento desta legalização no Comune da Itália e se existe, qual o prazo? Ou seja, após estar c/ todos os documentos ok, preciso ir direto p/ a Itália (visto que vou solicitar o reconhecimento lá). Será qu deu p/ entender?! *rs* Obrigada!!!

id="quote">
id="quote">

Ola!!!

Naum existe um prazo naum ... Mas o quanto antes vc puder usa-las melhor!!!

T+

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by Don Juan de Marco

Rodrigo...

Me disseste que os Consulados fazem a legalização de até três documentos no mesmo dia... No meu caso, sendo de SC, posso conseguir estas legalizações em SP, visto que só terei que legalizar os documentos de meu pai e o meu???

Valeu...

Michael Darolt

id="quote">
id="quote">

Ola Michael ....

Eu disse que o consulado de Sampa faz isto (desde que vc naum caia na mulher do sportelo 5 ... ela naum faz), os outros eu naum tenho certeza ... Mas, para vc fazer estas legalizaçoes em sampa tera que ter um endereço na regiao que o consulado de Sao Paulo atende ... Sem um comprovante naum da!!!

Abraços!!

• Membros de Honra
Postado

Aqui onde estou emprego é excasso ....

O prazo que dao aqui é de 6 meses (pode sair antes, como pode sair depois .... ja sabe como é comune neh) ...

Para trabalhar legalmente, so depois de fixar residencia e trocar o permesso ... isto demora em media 40 dias!!!

Abraços

• Membros
Postado

afinal de contas é necessário ou não levar certidões de óbito?

pq o único documento que eu tenho q retificar, no caso, é 1 óbito.

portanto se for CERTEZA de não precisa, facilita minha vida em 100%.

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Gostaria de saber se muda de alguma maneira o procedimento caso vá fazer algum curso de língua por lá.

Abraços

Carlos

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by rawpunk

afinal de contas é necessário ou não levar certidões de óbito?

pq o único documento que eu tenho q retificar, no caso, é 1 óbito.

portanto se for CERTEZA de não precisa, facilita minha vida em 100%.

id="quote">
id="quote">

Ola!!

Nao sao todas as comunes que pedem (Milano e Padova é certeza) ...

Vc ja sabe para qual vc vai?? Se sim, ligue, ou mande um e-mail para a mesma pedindo esta informaçao!! é a melhor maneira de vc ter certeza nesta sua duvida!!!

Abraços

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by cbolsoni

Olá pessoal,

Gostaria de saber se muda de alguma maneira o procedimento caso vá fazer algum curso de língua por lá.

Abraços

Carlos

id="quote">
id="quote">

No processo de cidadania naum muda nada!! O que mudaria é que vc faria um permesso di Soggiorno para Estudo inicialmente, ao invez de Turismo, como a maioria faz!!!

• Membros
Postado

Ola galera gostaria de saber se eu posso somente comprar a passagem de ida para a Itália ou tem de ser ida e volta.

Alguém sabe um bom lugar na itália para arrumar emprego?

Auguri i distinti saluti!

• Membros
Postado

Olá pessoal

Estou aqui para dividir com voces a alegria.Hoje,depois de tanto esperar,meu filho recebeu a identidade italiana.Foi um longo percurso,procurando documentos,sem pistas nenhuma,eu consegui.

Por isso não desistam dos seus direitos.Se está muito difícil,façam como eu fiz:rezem.E DEUS com certeza vai ajudá-los.

E voces do forum também me ajudaram com as dicas.Um pedacinho dessa cidadania é de voces também.

Muito obrigada!

Abraços

Maria

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...