Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Mais infos de interesse:

Cidadania para descendentes de trentinos tem prazo - 17/06/2004

Descendentes de italianos da região Trentino-Alto Ádige têm até 14 de dezembro de 2005 para ingressar com processo para obtenção da cidadania italiana.

Como o requerimento depende da investigação em documentos antigos, sendo alguns provenientes da Itália, o processo é demorado. Os Circolos Trentinos do Rio Grande do Sul - entidades representativas dos imigrantes da região Trentino-Alto Ádige, no norte da Itália - estimam que 300 mil gaúchos tenham ascendência trentina/tirolesa e possam solicitar a dupla cidadania.

Segundo o Circolo Trentino di Porto Alegre, o prazo só é válido para os descendentes de imigrantes provindos da região Trentino-Alto Ádige, anexada à Itália tardiamente, depois da I Guerra Mundial. Descendentes de imigrantes vindos de outras regiões italianas podem ingressar com o pedido a qualquer tempo.

O pedido dos descendentes de trentinos/tiroleses pode ser encaminhado em qualquer um dos 18 Circolos Trentinos no Estado.

Zero Hora

http://www.midiamigra.com.br/imprensa/main.php?codNoticia=91

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Oi gente, muito legal este tópico, achei pelo google.

Por favor, veja se alguem sabe me responder. Meus bisavós eram italianos. Descobri pela pagina do livro de certidao de nascimento do meu avô que eles se casaram no brasil (nao tinha data, mas sim ano apoximado) em São carlos (interior de São paulo), pedi pesquisa no cartorio de la (na epoca so existia 1) e não acharam. Há possibilidade de eles terem casado só na igreja, não? Já pedi uma pesquisa da Diocese de lá, até a semana que vem devo ter uma resposta. Se eu continuar a não achar no cartorio, a certidao da igreja emitida no Brasil mais ou menos em 1900 tem validade judicial?

estou neurotica com isso tudo, quero ir pra Londres no final de setembro de qualquer forma, já achei data de nascimento do meu bisavô, mas nada de achar a Comune

abraços

• Membros de Honra
Postado

Ae Pessoal!!!

Falei com nosso companheiro Newerton ... Ele esta fazendo a cidadania dele por Verona!!

Pelo que ele me disse la estao complicando ao Maximo os passos precedentes a cidadania (como liberaçao de Permesso, fixaçao de residencia ...) ... Desta forma, acho que se tem alguem pensando em ir para la ... Melhor repensar o caso .. para nao ficar Travado na Burocracia Italiana!!

Pedi para ele postar aqui .. Mas ele esta sem net ... e a net aqui è cara!!

Abraços!!

• Membros de Honra
Postado

Sobre Treviso!!!

Outra amiga nossa esta em na Comune de Treviso para fazer a Cidadania!! ...

Ela disse que para fazer o Permesso di Soggiorno Turistico a Questura esta exigindo a Fotocopia da Identidade do Proprietario do Hotel ....

Pois è ... Tb nunca ouvi falar disto!!

Sorte dela que o dono do hotel ja sabia desta exigencia e cedeu a fotocopia sem maiores problemas!!

Abraços!

• Membros
Postado

ah!! outra coisa, indicação de site

www.imigrantesitalianos.com.br (tem muuuuuita informação, foi o site brasileiro que achei mais bacana, com muitos links, muita historia, algumas listas de passageiros, etc)

esse link http://elenco.libero.it/elencotel/public/RicercaOmonimie.jsp

voce acha exatamente quantas pessoas existem com seu sobrenome em cada regiao, depois provincia e depois comune

é bem legal

• Membros de Honra
Postado

Topico Agrupado

Topic author: lhmartins

Subject: cidadania italiana

Posted on: 08/07/2005 16:29:54

Estou com um grande problema e gostaria que voces me ajudassem. Sou bisneta de imigrante italiano. De um bisavo não consigo encontrar a certidao de nascimento na Italia, pois sei somente que veio de Belluno (não sei se comune ou provincia), já do outro tenho todos os documentos só não consigo a certitdão de óbito. Alguem saberia me dizer quais são os documentos exigidos pelos comuni para se requerer a cidadania diretamente na Italia? Qual a validade das certidões retiradas no Brasil, para se usar no processo?

Obrigada

• Membros
Postado

PESSOAL, COMO DISSE EU TAVA FAZENDO MINHA LEGALIZAÇÃO COM O CARLOS DANIEL... JA ESTA TUDO PRONTO, ELE FEZ EM UMA SEMANA.... E COBROU POUCO... ESTOU MTO FELIZ COM MEUS DOCUMENTOS AGORA...

Beijinhosss

Mariana.

P.S. To indo Pra Italia fazer minha cidadania... e queria saber se alguem pode me falar alguma assessoria boa la que demore poko tempo... dizem que o sul eh menos tempo... entaum quero alguma assessoria no sul...

• Membros de Honra
Postado

Ola Pessoal!!

Quero lembra-los que qualquer tipo de propaganda aqui no site è proibido!!

Lembro tb que a forma Legal de se obter as legalizaçoes consulares sao atraves dos consulados, Vice-Consulados e patronatos!!

Qualquer post com propaganda sera apagado!!

Abraços!!

• Membros de Honra
Postado

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: GUIANA

Subject: Certidão de Nascimento/ Casamento na Itália

Posted on: 09/07/2005 22:57:34

Olá galera!!

Preciso de uma informação:

Meus bisavós nasceram e se casaram na Itália, mais precisamente na Comune di Gorgo al Monticano, na Província Di Treviso, na região do Vêneto.

Gostaria de saber onde consigo e como obter as certidões originais de nascimento/casamento deles? Se é na Comune di Gorgo al Monticano ou na Província di Treviso??

Agradecida desde já,

Ana

Replies:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...