Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 5, 2005 Membros de Honra Postado Julho 5, 2005 quote:Originally posted by bee09 ola, estou indo para Treviso mes q vem, ja estou com tudo pronto(gracas a Deus), mas tenho uma duvida...como que eu fixo uma residencia?Se eu pagar por uns dias em um Hotel, vale?? Tenho um pouco de receio de dividir um apto com alguem q eu nao conheco, como consigo um apto para 2 pessoas?? obrigada bjoss id="quote">id="quote"> Ola!! Parabens por ter tudo pronto ja!! Bom ... O hotel/Albergue nao da direito a residencia para fins de cidadania. Vc pode sim ficar nele para fazer o permesso di soggiorno turistico!! Para ser feito a pratica da cidadania vc e sua irma terao que alguar algum Quarto/Casa/Apto que de direito a vc fixar residencia!! Isto deve ser conversado antes de fechar com o proprietario .. diga que vc deve fixar residencia neste local pois precisa ser Residente para poder pedir o reconhecimento da sua cidadania!! Para ficar mais barato seria bom vcs procurarem quartos para alugar ... e infelizmente te digo para ir acostumando com a ideia de dividir apto (nao digo dividir o quarto) para ficar mais barato!! ABraços!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 5, 2005 Membros de Honra Postado Julho 5, 2005 quote:Originally posted by Rod.Mar Topico Agrupadoid="red">Topic author: patiika Subject: Cidadania italiana Posted on: 05/07/2005 10:22:42 Message: Gostaria de saber se é gratuito o processo de cidadania no Brasil, obrigada!!! id="quote">id="quote"> Vc ja entrou em contato com o consulado de sua regiao!! Pelo que sei vc so tera os gastos com documentos, traduçoes, autenticaçoes .. fotos ... essas coisas ... Nao sei de Taxa para o consulado naum!!
Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 5, 2005 Membros de Honra Postado Julho 5, 2005 Alguns sites uteis para quem esta buscando infos sobre cidadania!! Embaixada italiana no Brasil: www.embitalia.org.br Consulados Italianos: São Paulo: www.italconsul.org.br Rio de Janeiro: www.conrio.org.br Belo Horizonte: www.conbelo.org.br Curitiba: www.concuri.org.br Porto Alegre: www.italconsulpoa.org.br Recife: www.italconsulrecife.org.br
Membros birateston Postado Julho 6, 2005 Membros Postado Julho 6, 2005 Ola Pessoal. Muito bom esse forum. Estou a um ano trabalhando meus documentos para obtençao da cidadania italiana. E acabei todo o processo. Gostaria de viajar no final desse mes, mas estou no ponto mais dificil , que é de achar alguem que possa me dar a redencia la na italia e alguem qiue me ajude (pois nao falo nada de italianao ) e sei que isso é uma grande barreira. Se alguem estiver na mesma , ou se conhece alguem que trabalhe com isso (que cobre algo razioavel e é decente) me indique . birateston@hotmail.com bira
Membros birateston Postado Julho 6, 2005 Membros Postado Julho 6, 2005 quote:Originally posted by fabiobinho Ola Pessoal sou novo no forum.. e Gostaria de pedri ajuda.. JA ESTOU COM TODO O MEU PROCESSO LEGALIZADO.. TO INDO PRA ITALIA EM MEADOS DE AGOSTO. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TAMBÉM ESTA INDO NESTE MESMO MÊS. GOSTARIA DE SABER QUAL A CIDADE Q QUEM ESTA INDO VAI FAZER, E QTO TEMPO DEMORA... ME ESCREVAM, JA PESQUISEI ALGUMAS CIDADES E TENHO O NOME DELAS EM MENTE E JA SEI MAIS OU MENOS PRA ONDE VOU, MA PRECISO DE ALGUEM PRA RACHAR A MORADIA COMIGO... ESPERO NOTICIAS FABIO id="quote">id="quote">
Membros de Honra Dri Parra Postado Julho 6, 2005 Membros de Honra Postado Julho 6, 2005 Bira, Rapaz, com você fica um ano juntando os documentos e esquece de estudar italiano???? Entao a partir de agora estude todos os dias!!! Chegar sem base nenhuma dificulta muito. Tenho certeza que com empenho conseguirá já ir com uma base.
Membros 2xdee Postado Julho 6, 2005 Membros Postado Julho 6, 2005 Finalmente minha negativa chegou, depois de quase 2 meses do envio da carta! Ufa! Vem cá, ninguêm aqui no forum, tem algum caso do divórcio na família? Pq meus pais são divórciados, e até hj não sei se precisa levar o processo do divórcio ou não. Valeu :**
Membros birateston Postado Julho 7, 2005 Membros Postado Julho 7, 2005 quote:Originally posted by Dri Parra Bira, Rapaz, com você fica um ano juntando os documentos e esquece de estudar italiano???? Entao a partir de agora estude todos os dias!!! Chegar sem base nenhuma dificulta muito. Tenho certeza que com empenho conseguirá já ir com uma base. id="quote">id="quote"> Entao. Eu ja tive esperiencias fora do Pais onde aprendi no local e é muito mais rapido. Pensei em fazer o mesmo na Italia , mas agora fiquei sabendo que tudo tem que ser feito rapido , (como esse permesso) em 8 dias , aí complicou tudo. Sei que em pouco tempo aprendo, mas nao posso mais esperar. Vou ter que pagar alguem (prefiro isso a fazer errado) nao tem jeito , acho.!
Membros birateston Postado Julho 7, 2005 Membros Postado Julho 7, 2005 quote:Originally posted by Rod.Mar Bira... A Dri tem razao!! Estudo tudo q der neste dias ... traga um dicionario de bolso italiano/Portugues ... Que cidades vc esta pensando? Pesquisou alguma? id="quote">id="quote"> Ola. Nao , nao sei a Cidade, A principio meus planos era MIlao , por ser uma cidade onde nao me sentiria tao só.Mas ja li por aqui que Milao esta demorando , Entao tenho pensado em Treviso(regiao de minha familia)Mas sei que tambem é cidade pequena , Mas o principal agora para mim é achar um auxiliar em qualquer cidade. Te sugestao?? obrigado
Membros birateston Postado Julho 7, 2005 Membros Postado Julho 7, 2005 quote:Originally posted by 2xdee Finalmente minha negativa chegou, depois de quase 2 meses do envio da carta! Ufa! Vem cá, ninguêm aqui no forum, tem algum caso do divórcio na família? Pq meus pais são divórciados, e até hj não sei se precisa levar o processo do divórcio ou não. Valeu :** id="quote">id="quote"> Entao Bruna. Voce tem que ir no Forum que fez a separaçao e pegar o OBJETO E PÉ , do processo de divorcio O consulado fala que precisa de todo o processo desde a petiçao , mas ja me falaram que esse (Objeto e pé) é o suficiente.Isso é um resumo com todas as datas de tudo do processo.
Posts Recomendados