Ir para conteúdo

Arquivo - Cidadania Italiana - Procedimentos

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by crtrad

POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!

gente nem o consulado sabe dizer!!!!

alguem sabe se os documentos tem validade aí na italia???

por exemplo tive meu processo pronto - todos os documentos datam de outubro de 2002 - será que são 3 anos de validade para dar entrada com o pedido de cidadania na itália??? tenho que levar os doc. até outubro de 2005???

e depois de legalizados - os meus ainda estã no consulado de poa sendo legalizados - vale só 6 meses????

grazzie!!!!

prego!!!!

augurie!!

id="quote">
id="quote">

Ola!!

Bom, conseguir uma informaçao precisa dos consulados é dificil mesmo .. eu nunca consegui ...

Que eu saiba nao existe nada contra o tempo das legalizaçoes ...

Na terça eu pergunto na comune aqui e te digo!!

Ahhh .... as vezes tb ficamos "Off-Line" .. hehehe

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

LEGAL!!!

a super maria moraes de ourinhos me passou um site bem legal - com dicas e curiosidades http://www.ecco.com.br/home/default.asp

abraços a todos!

[8D]

quote:Originally posted by Always Barbie

Ola Queria ,

tdo bem??

estive uns dias out of house..

nada de net..

mas estarei te passando a normativa que diz que nao existre tempo de validade das legalizaçoes ok?

beijocas

quote:Originally posted by crtrad

POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!

gente nem o consulado sabe dizer!!!!

alguem sabe se os documentos tem validade aí na italia???

por exemplo tive meu processo pronto - todos os documentos datam de outubro de 2002 - será que são 3 anos de validade para dar entrada com o pedido de cidadania na itália??? tenho que levar os doc. até outubro de 2005???

e depois de legalizados - os meus ainda estã no consulado de poa sendo legalizados - vale só 6 meses????

grazzie!!!!

prego!!!!

augurie!!

id="quote">
id="quote">

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

OLA PESSOAL... DEPOIS DE MUITO STRESS RESOLVI LEGALIZAR MINHAS CERTIDÕES EM CAMPINAS, ESTAVA PENSANDO EM IR PARA ''ITALIA'' PARA LEGALIZAR LA MAISSSSSSSSSSSSSS É BOBEIRA

ABRAÇO PESSOAL

• Membros
Postado

QUEMAKI SABE QUAL O MELHOR LUGAR QUE SE COMENTAM PARA DAR ENTRADA NA DUPLA CIDADANIA LA NO PAÍS DAS MARAVILHAS ''ITALIA''?

EDER TROMBELLI CAMPO MOURAO PARANÁ

• Membros de Honra
Postado

Trombelli!!

Acho dificil alguem aqui te apontar um Local ... Aqui tudo é imprevisivel!!! ...

Todos dizem que Milao é uma cidade ruim para fazer o processo, mas as comunes vizinhas (pequenas) nao tem tanto congestionamento assim ... alem do fato de que depois da troca do permesso vc pode arrumar um trampo em Milano!!!

O unico Local q eu diria para vc naum ir é Roma!!! ... Do resto ... Vale a pena vc enviar um e-mail para a comune perguntando sobre a demora do Processo!!

Abraços!!!

• Membros
Postado
quote:Originally posted by pauloldc

Alguém por favor teria como mandar um exemplo de "CARTA OSPITALITÀ" para dar entrada do Permesso di Soggiorno?? Não estou conseguindo arrumar nenhum modelo para que meus familiares na Itália faça pra mim... E eu gostária de saber se esta serve como "visto de entrada". Já que irei para Itália como turista e gostária de saber se a mesma não serveria para que eu não precisasse de reservas de hotel.

obrigado

id="quote">
id="quote">

OIIIII!!!

Finalmente consegui encontrar para vc.Se alguem já mandou,ótimo.

---------------------------------------------------------------

Dichiarazione di Ospitalità

ALLA QUESTURA DI--------

UFFICIO IMMIGRAZIONE

DICHIARAZIONE DI OSPITALITA'.

Il sottoscritto nato il a

residente a

via nazionalità

telefono professione

consapevole delle conseguenze previste dall'art.12 comma i del D.L.25.07.98 nr.286 del Testo Unico in materia di stranieri, che dispone "salvo che il fatto costituisca più grave reato, chiunque compia attività dirette a favorire l'ingresso degli stranieri nel territorio dello Stato in violazione delle disposizioni del presente T.U. è punito con la reclusione fino a 3 (tre) anni e con la multa fino a 15.494.00 euro" CON LA PRESENTE COMUNICA DI VOLER OSPITARE PER MOTIVI DI TURISMO

il cittadino straniero nato a

il di nazionalità

il sottoscritto informa altresì:

1- di avere con la stessa persona legami di (parentela/amicizia/altri)

2- di sapere con certezza, che la stessa persona nel proprio Paese di origine:

- svolge la seguente attività lavorativa

- trae mezzi di sussistenza da (se non lavora)

- di possedere le disponibilità economiche ed abitative per poter ospitare il suddetto cittadino straniero.

Il sottoscritto dichiara di provvedere

- fornirgli alloggio presso la propria abitazione sita a

- comunicare alla Questura la presenza dello straniero ospitato presso la propria abitazione entro 8 giorni dalla sua entrata nel territorio italiano;

- assicurare il suo rientro al Paese di origine entro i termini previsti segnati sul permesso di soggiorno che lo straniero dovrà consegnare alle Autorità di frontiera italiana all'uscita dal territorio.

In fede

-------------------------------------------------------------------

Como nosso italiano é quase nada,peça para alguém traduzir para vc e ver se é essa mesmo,tá?Espero que seja.

Abraços

• Membros
Postado

Olá galera! Este forum é fera mesmo! estava cheio de duvidas, mas consigui clarea-las bastante.

Pessoal, estou encaminhando a documentacao para a cidadania italiana diretamente na italia. No momento as certidoes estao com o advogado para serem efetuadas as devidas verificacoes.

Meu ascendente e da Provincia de Padova - Comune de Loreggia. Pretendo ir para a Itália em maio de 2006.

Gostaria de ajuda em relacao a qual comune e mais eficiente (que saiba fazer o processo e seja rapida) e se o pessoal que esta ai consegui trabalho.

Tambem, quanto ganham e como e o custo de vida. o que vou gastar em media por mes para minha manutencao na Italia.

Muito Obrigado.

• Membros
Postado

ola, estou indo para Treviso mes q vem, ja estou com tudo pronto(gracas a Deus), mas tenho uma duvida...como que eu fixo uma residencia?Se eu pagar por uns dias em um Hotel, vale??

Tenho um pouco de receio de dividir um apto com alguem q eu nao conheco, como consigo um apto para 2 pessoas??

obrigada

bjoss

• Membros de Honra
Postado

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: patiika

Subject: Cidadania italiana

Posted on: 05/07/2005 10:22:42

Gostaria de saber se é gratuito o processo de cidadania no Brasil, obrigada!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...