Membros netosom Postado Maio 4, 2008 Membros Postado Maio 4, 2008 aeh pessoal, alguem aí está na Itália ou pode me ajudar c a residencia, pois estou indo dia 16 de maio p lá e precisarei da residencia p poder dar entrada no pedido de cidadania na Itália..... obrigado neto
Membros morazzo Postado Maio 5, 2008 Membros Postado Maio 5, 2008 E ai neto...Estou indo agora em maio tb e estou com o mesmo problema. Vamos manter contato para tentar resolver juntos e derrepente até rachar despesas la. Meu msn é amilcar-moraes@hotmail.com
Membros de Honra wagner_rio Postado Maio 8, 2008 Membros de Honra Postado Maio 8, 2008 YURI, avançou algo em relação à certidao de seu ancestral ? se precisar de infos, pergunte sempre email: wagner.maiolino@gmail.com msn: waguim@msn.com
Membros de Honra wagner_rio Postado Maio 8, 2008 Membros de Honra Postado Maio 8, 2008 Oi, Meu nome é Yuri Peixoto. Não sei como faço para obter a certidão de nascimento do meu bisavo, sei que ele nasceu em Lauria. Alguem sabe como posso obter essa informação. Obrigado, Yuri YURI, avançou algo em relação à certidao de seu ancestral ? se precisar de infos, pergunte sempre email: wagner.maiolino@gmail.com msn: waguim@msn.com
Membros vacora Postado Maio 9, 2008 Membros Postado Maio 9, 2008 ola pessoal !! desde ja quero agradecer ao pessoal do forum q ajudou muito a minha familia a fazer a cidadania.... bom eu moro na espanha (ja moro mais de 3 meses) e vou a italia agora no fim de maio fazer minha cidadania... O q eu queria saber eh como esta funcionando a parte de permisao para morar enquanto espera a cidadania...tipo tenho uma prima que tem a cidadania e mora na italia.e ela eh quem vai me dar a residencia...o q tb preciso saber eh c apartir da residencia dela eu preciso apresentar meio de renda ou conta bancaria ou cartao de credito ou qualquer coisa do tipo pra eu pegar o permesso di soggiorno? e outra coisa, preciso levar pra italia um documento tipo de antecedentes criminais? Obrigado..
Membros de Honra wagner_rio Postado Maio 12, 2008 Membros de Honra Postado Maio 12, 2008 ao ingressar vc deve fazer (em até o 8º dia de entrada na IT) um doc que se chama Dichiarazione di Presenza a sua parente deve formalizar um documento declarando que o hospedará com isso vc faz a residência no comune não precisa de antecedentes criminais email: wagner.maiolino@gmail.com msn: waguim@msn.com
Membros Rosangela Ribeiro Postado Junho 7, 2008 Membros Postado Junho 7, 2008 Vou viajar em Julho de Roma à Florença e de Florença à Veneza de trem pela Trenitália. Segui todas as dicas e achei relativamente fácil selecionar o bilhete, mas fiquei com dúvida quanto a premeira ou segunda classe. Se a segunda classe for como a classe econômica dos aviões não tem problema. Mas como já ouvi muita história ruim sobre os trens da Itália estou em dúvida. Alguém pode me ajudar ?
Membros giual Postado Junho 8, 2008 Membros Postado Junho 8, 2008 Ola pessoal tenho direito a cidadania italiana e tenho Toda a documentação. O nome do meu decendente que no caso é meu bisaavo esta escrito corretamente em todas as certidoes, só que o da minha avó (brasieliera) inclusive na certidao de nascimento aqui brasil esta com um erro no primeiro nome que no caso deveria estar como Lidia, mas esta escrito como Lydia esse erro tem alguma influencia no reconhecimento da cidadania??
Membros fabioorkut Postado Junho 9, 2008 Membros Postado Junho 9, 2008 Sao como avioes, nao te preocupa... pode pegar segunda classe sem problema nenhum... As "historias ruins" de trens na Italia geralmente sao em trens noturnos e em trens que fazem percursos no sul do pais... Este trajeto que tu vai fazer jah fiz varias vezes e nao tem problema nenhum...
Membros Ro.e.nessa Postado Junho 10, 2008 Membros Postado Junho 10, 2008 oi se alguém pudesse me ajudar vou fazer o trecho Veneza - Florença, Florença - Roma, queria saber o que vcs me dizem de comprar bilhetes na hora. Obrigado
Posts Recomendados